Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Comandante da FAB diz que Aeronáutica vai ampliar presença em Anápolis - Jornal Brasil em Folhas
Comandante da FAB diz que Aeronáutica vai ampliar presença em Anápolis


O governador Marconi Perillo homenageou nesta segunda-feira, dia 17, com a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato. A homenagem se deve ao legado da FAB à história de Goiás, iniciado quando a Aeronáutica escolheu Anápolis para sediar uma das mais importantes bases aéreas do Brasil.

O comandante Nivaldo Luiz Rossato afirmou estar muito contente pela homenagem, e informou que o plano estratégico militar da Aeronáutica prevê uma série de ações que irão ampliar a presença da Força em Anápolis, “ampliando os vínculos entre nossas instituições, e fazendo com que, em breve, novos vetores possam cruzar o céu goiano, destacando-se o cargueiro KC 390”, disse.

“Essa homenagem é do povo goiano, mas certamente corporificada pelos anapolinos, em agradecimento à Aeronáutica por ter escolhido Anápolis há algumas décadas para sediar uma das mais importantes alas em todo o Brasil. Esse agradecimento se reveste de maior envergadura na medida em que, ao transformar a antiga Base Aérea de Anápolis em Ala II, o senhor e todo o seu comando a transformam na mais importante base aérea do País”, afirmou o governador.

Marconi ressaltou que, além da agregação humana, a base aérea levou para Anápolis agregação tecnológica. “Muitos dos oficiais serviram ou servem em Anápolis como professores universitários e participam ativamente da vida social. Foram acolhidos por Anápolis como seus filhos, e também a abraçaram como sua cidade. Só por esse legado à nossa história já valeria essa homenagem, mas é importante ressaltar o quanto a aeronáutica foi importante na construção da cidadania brasileira. Além, é claro, da atuação estratégica na defesa do nosso espaço aéreo, e da unidade nacional”, endossou, parabenizando em seguida o comandante pelo currículo irrepreensível que carrega, de uma vida dedicada à Força Aérea Brasileira.

Defesa Aérea
Luiz Rossato lembrou que, no início da década de 1970, pela sua posição geográfica privilegiada, Anápolis foi escolhida para sediar o primeiro núcleo da primeira aula de defesa aérea, o que classificou como “embrião da unidade que é hoje uma das referências de operacionalidade e profissionalismo da nossa força”. E destacou: “Posso afirmar que a qualidade dos trabalhos ali desenvolvidos é diretamente relacionada ao capital humano capitaneado na região. É o fruto do trabalho de um povo que transformou a cidade de Anápolis em um polo industrial logístico de destaque no nosso País”.

Participaram também do evento o comandante da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves; e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, coronel Carlos Helbingen Júnior.

 

Últimas Notícias

Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas
Chile experimenta semáforo para viciados em smartphones

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212