Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Apr de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Agehab coleta mais assinaturas em escrituras do Casa Legal em Aparecida de Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Agehab coleta mais assinaturas em escrituras do Casa Legal em Aparecida de Goiânia


A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza nestas terça e quarta-feiras (18 e 19/04) a coleta de assinaturas em escrituras de 332 famílias dos bairros Colina Azul, Jardim Tiradentes e Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. O presidente da Agência, Luiz Stival, acompanha as ações, que fazem parte do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. O atendimento de 104 moradores do Colina Azul será na terça, às 18h30, na sede da Associação Unidos Venceremos (ASUV) - Av. Dom Fernando, esquina com Rua Xexeu, Colina Azul. Na quarta, outros 184 moradores do setor Independência Mansões e 44 do Jardim Tiradentes assinam as escrituras, na Rua 21 de abril, esq. c/ Francisco de Morais (em frente ao Supermercado Baratão), Independência Mansões, também às 18h30.
O Governo de Goiás, por meio da Agehab, atua com o programa Casa Legal para escriturar mais de 6 mil imóveis em quatro bairros de Aparecida de Goiânia: Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana. Já foram entregues 776 escrituras no Colina Azul, 370 no Independência Mansões e 1.160 no Jardim Tiradentes, totalizando 2.306 famílias beneficiadas no município. Regularização fundiária urbana em Goiás é prioridade de Estado, destaca Luiz Stival, ressaltando que o programa Casa Legal foi criado na gestão do ex-presidente da Agência, Marcos Abrão, para resgatar um compromisso do governador Marconi Perillo com as famílias moradoras de antigos assentamentos precários. “Este programa hoje é um exemplo para o País. Com este programa, o governador Marconi tem promovido inclusão social com a legalização de bairros e escrituração gratuita de imóveis para famílias que esperavam há décadas pelo benefício”, frisa Stival.
Para a pensionista Olinda Vieira de Freitas, de 77 anos, a segurança da moradia está garantida com a escritura. “Eu fui uma das primeiras moradoras que chegou ao Colina Azul e esperava pela escritura há anos”, recordou Olinda. A aposentada de 64 anos, Zulmira Cardoso de Melo, diz que também ficou muito feliz ao saber da entrega do documento que comprova que a casa é sua. “Eu ainda tinha dúvidas de que a casa era minha. Estou muito emocionada e até tremendo”, contou Zulmira ao receber a escritura, em 2015. Já o aposentado Sebastião Alves Cardoso, 64 anos, relata que desde que veio do Mato Grosso, em 1987, tinha o sonho de conseguir a escritura da sua casa no Colina Azul. “Vai mudar tudo para melhor. Receber esse documento é muito bom, só tenho que agradecer”, comemorou.
Luiz Stival afirma que o programa Casa Legal é fruto de um trabalho incansável da equipe da Agência, que já beneficiou 17,5 mil famílias no Estado. “O Casa Legal é o maior programa de regularização fundiária urbana, não só da história de Goiás, mas do Brasil. É uma referência de política pública para o País”, destacou Stival, lembrando que o programa já conquistou três prêmios nacionais.

 

Últimas Notícias

Ampliar saque do PIS/Pasep está dentro de projeção, diz Dyogo Oliveira
Conab é autorizada a vender milho e a comprar arroz
FMI deve elevar projeção de PIB ainda este ano, diz BC
Índice de expansão do comércio cresce 1,6% em São Paulo este mês
Países nórdicos promovem debate sobre igualdade de gênero no Brasil
Juiz intima primo de Macri e ex-ministros de Cristina Kirchner
MPRJ quer impedir nomeação de indicados por Pezão para Agetransp
Seca de 1932 levou à criação de campos de concentração no Ceará

MAIS NOTICIAS

 

Felipe Fraga e Marcos Gomes colocam Cimed Racing no top-10
 
 
Time Correios Brasil é convocado para Sul-Americano 14 anos
 
 
Protestos contra reforma da previdência deixam pelo menos dois mortos na Nicarágua
 
 
Confronto entre palestinos e soldados israelenses deixa dois mortos
 
 
Raúl Castro sai, mas o castrismo permanece com Díaz-Canel em Cuba
 
 
MP abrirá inquérito contra Alckmin por suspeita de caixa dois

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212