Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Agehab coleta mais assinaturas em escrituras do Casa Legal em Aparecida de Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Agehab coleta mais assinaturas em escrituras do Casa Legal em Aparecida de Goiânia


A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza nestas terça e quarta-feiras (18 e 19/04) a coleta de assinaturas em escrituras de 332 famílias dos bairros Colina Azul, Jardim Tiradentes e Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. O presidente da Agência, Luiz Stival, acompanha as ações, que fazem parte do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. O atendimento de 104 moradores do Colina Azul será na terça, às 18h30, na sede da Associação Unidos Venceremos (ASUV) - Av. Dom Fernando, esquina com Rua Xexeu, Colina Azul. Na quarta, outros 184 moradores do setor Independência Mansões e 44 do Jardim Tiradentes assinam as escrituras, na Rua 21 de abril, esq. c/ Francisco de Morais (em frente ao Supermercado Baratão), Independência Mansões, também às 18h30.
O Governo de Goiás, por meio da Agehab, atua com o programa Casa Legal para escriturar mais de 6 mil imóveis em quatro bairros de Aparecida de Goiânia: Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana. Já foram entregues 776 escrituras no Colina Azul, 370 no Independência Mansões e 1.160 no Jardim Tiradentes, totalizando 2.306 famílias beneficiadas no município. Regularização fundiária urbana em Goiás é prioridade de Estado, destaca Luiz Stival, ressaltando que o programa Casa Legal foi criado na gestão do ex-presidente da Agência, Marcos Abrão, para resgatar um compromisso do governador Marconi Perillo com as famílias moradoras de antigos assentamentos precários. “Este programa hoje é um exemplo para o País. Com este programa, o governador Marconi tem promovido inclusão social com a legalização de bairros e escrituração gratuita de imóveis para famílias que esperavam há décadas pelo benefício”, frisa Stival.
Para a pensionista Olinda Vieira de Freitas, de 77 anos, a segurança da moradia está garantida com a escritura. “Eu fui uma das primeiras moradoras que chegou ao Colina Azul e esperava pela escritura há anos”, recordou Olinda. A aposentada de 64 anos, Zulmira Cardoso de Melo, diz que também ficou muito feliz ao saber da entrega do documento que comprova que a casa é sua. “Eu ainda tinha dúvidas de que a casa era minha. Estou muito emocionada e até tremendo”, contou Zulmira ao receber a escritura, em 2015. Já o aposentado Sebastião Alves Cardoso, 64 anos, relata que desde que veio do Mato Grosso, em 1987, tinha o sonho de conseguir a escritura da sua casa no Colina Azul. “Vai mudar tudo para melhor. Receber esse documento é muito bom, só tenho que agradecer”, comemorou.
Luiz Stival afirma que o programa Casa Legal é fruto de um trabalho incansável da equipe da Agência, que já beneficiou 17,5 mil famílias no Estado. “O Casa Legal é o maior programa de regularização fundiária urbana, não só da história de Goiás, mas do Brasil. É uma referência de política pública para o País”, destacou Stival, lembrando que o programa já conquistou três prêmios nacionais.

 

Últimas Notícias

Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas
Chile experimenta semáforo para viciados em smartphones

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212