Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Set de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Agehab coleta mais assinaturas em escrituras do Casa Legal em Aparecida de Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Agehab coleta mais assinaturas em escrituras do Casa Legal em Aparecida de Goiânia


A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza nestas terça e quarta-feiras (18 e 19/04) a coleta de assinaturas em escrituras de 332 famílias dos bairros Colina Azul, Jardim Tiradentes e Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. O presidente da Agência, Luiz Stival, acompanha as ações, que fazem parte do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. O atendimento de 104 moradores do Colina Azul será na terça, às 18h30, na sede da Associação Unidos Venceremos (ASUV) - Av. Dom Fernando, esquina com Rua Xexeu, Colina Azul. Na quarta, outros 184 moradores do setor Independência Mansões e 44 do Jardim Tiradentes assinam as escrituras, na Rua 21 de abril, esq. c/ Francisco de Morais (em frente ao Supermercado Baratão), Independência Mansões, também às 18h30.
O Governo de Goiás, por meio da Agehab, atua com o programa Casa Legal para escriturar mais de 6 mil imóveis em quatro bairros de Aparecida de Goiânia: Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana. Já foram entregues 776 escrituras no Colina Azul, 370 no Independência Mansões e 1.160 no Jardim Tiradentes, totalizando 2.306 famílias beneficiadas no município. Regularização fundiária urbana em Goiás é prioridade de Estado, destaca Luiz Stival, ressaltando que o programa Casa Legal foi criado na gestão do ex-presidente da Agência, Marcos Abrão, para resgatar um compromisso do governador Marconi Perillo com as famílias moradoras de antigos assentamentos precários. “Este programa hoje é um exemplo para o País. Com este programa, o governador Marconi tem promovido inclusão social com a legalização de bairros e escrituração gratuita de imóveis para famílias que esperavam há décadas pelo benefício”, frisa Stival.
Para a pensionista Olinda Vieira de Freitas, de 77 anos, a segurança da moradia está garantida com a escritura. “Eu fui uma das primeiras moradoras que chegou ao Colina Azul e esperava pela escritura há anos”, recordou Olinda. A aposentada de 64 anos, Zulmira Cardoso de Melo, diz que também ficou muito feliz ao saber da entrega do documento que comprova que a casa é sua. “Eu ainda tinha dúvidas de que a casa era minha. Estou muito emocionada e até tremendo”, contou Zulmira ao receber a escritura, em 2015. Já o aposentado Sebastião Alves Cardoso, 64 anos, relata que desde que veio do Mato Grosso, em 1987, tinha o sonho de conseguir a escritura da sua casa no Colina Azul. “Vai mudar tudo para melhor. Receber esse documento é muito bom, só tenho que agradecer”, comemorou.
Luiz Stival afirma que o programa Casa Legal é fruto de um trabalho incansável da equipe da Agência, que já beneficiou 17,5 mil famílias no Estado. “O Casa Legal é o maior programa de regularização fundiária urbana, não só da história de Goiás, mas do Brasil. É uma referência de política pública para o País”, destacou Stival, lembrando que o programa já conquistou três prêmios nacionais.

 

Últimas Notícias

Vereador Fábio Ideal promove sessão em homenagem aos agentes de trânsito
Embaixadora de El Salvador quer parceria comercial com Goiás
Oficinas musicais do Canto da Primavera inscrevem até segunda-feira
Detran e SMTs intensificam ações educativas
Matéria da TBC é legendada para o inglês a pedido de ONG internacional
Governo de Goiás e Prefeitura de Anápolis definem parceria para novo Daia
“Goiás se notabiliza na área de transparência e de tornar público suas políticas e gestões”, diz José Eliton
Agehab convoca 72 famílias para vistoria no Residencial Nelson Mandela

MAIS NOTICIAS

 

Países avançam sobre Acordo de Paris; EUA mantém posição
 
 
Ryanair vai cancelar 2 mil voos para melhorar pontualidade
 
 
Facebook abre laboratório de inteligência artificial no Canadá
 
 
Londres em alerta máximo enquanto procura autor de atentado no metrô
 
 
S&P eleva nota da dívida de Portugal
 
 
Mais da metade dos pilotos da Avianca entrará em greve na Colômbia

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212