Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Abr de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Agehab coleta mais assinaturas em escrituras do Casa Legal em Aparecida de Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Agehab coleta mais assinaturas em escrituras do Casa Legal em Aparecida de Goiânia


A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza nestas terça e quarta-feiras (18 e 19/04) a coleta de assinaturas em escrituras de 332 famílias dos bairros Colina Azul, Jardim Tiradentes e Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. O presidente da Agência, Luiz Stival, acompanha as ações, que fazem parte do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. O atendimento de 104 moradores do Colina Azul será na terça, às 18h30, na sede da Associação Unidos Venceremos (ASUV) - Av. Dom Fernando, esquina com Rua Xexeu, Colina Azul. Na quarta, outros 184 moradores do setor Independência Mansões e 44 do Jardim Tiradentes assinam as escrituras, na Rua 21 de abril, esq. c/ Francisco de Morais (em frente ao Supermercado Baratão), Independência Mansões, também às 18h30.
O Governo de Goiás, por meio da Agehab, atua com o programa Casa Legal para escriturar mais de 6 mil imóveis em quatro bairros de Aparecida de Goiânia: Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana. Já foram entregues 776 escrituras no Colina Azul, 370 no Independência Mansões e 1.160 no Jardim Tiradentes, totalizando 2.306 famílias beneficiadas no município. Regularização fundiária urbana em Goiás é prioridade de Estado, destaca Luiz Stival, ressaltando que o programa Casa Legal foi criado na gestão do ex-presidente da Agência, Marcos Abrão, para resgatar um compromisso do governador Marconi Perillo com as famílias moradoras de antigos assentamentos precários. “Este programa hoje é um exemplo para o País. Com este programa, o governador Marconi tem promovido inclusão social com a legalização de bairros e escrituração gratuita de imóveis para famílias que esperavam há décadas pelo benefício”, frisa Stival.
Para a pensionista Olinda Vieira de Freitas, de 77 anos, a segurança da moradia está garantida com a escritura. “Eu fui uma das primeiras moradoras que chegou ao Colina Azul e esperava pela escritura há anos”, recordou Olinda. A aposentada de 64 anos, Zulmira Cardoso de Melo, diz que também ficou muito feliz ao saber da entrega do documento que comprova que a casa é sua. “Eu ainda tinha dúvidas de que a casa era minha. Estou muito emocionada e até tremendo”, contou Zulmira ao receber a escritura, em 2015. Já o aposentado Sebastião Alves Cardoso, 64 anos, relata que desde que veio do Mato Grosso, em 1987, tinha o sonho de conseguir a escritura da sua casa no Colina Azul. “Vai mudar tudo para melhor. Receber esse documento é muito bom, só tenho que agradecer”, comemorou.
Luiz Stival afirma que o programa Casa Legal é fruto de um trabalho incansável da equipe da Agência, que já beneficiou 17,5 mil famílias no Estado. “O Casa Legal é o maior programa de regularização fundiária urbana, não só da história de Goiás, mas do Brasil. É uma referência de política pública para o País”, destacou Stival, lembrando que o programa já conquistou três prêmios nacionais.

 

Últimas Notícias

Aparecida lança projeto para estimular leitura literária
Marconi anuncia FCO R$ 3 bilhões para 2017 e geração de empregos
MST volta a ocupar fazendas e bloquear estradas para cobrar reforma agrária
Primeiro cara a cara de Lula e Moro terá claques da esquerda à direita
Israel redobra segurança em Jesusalém antes de Superpáscoa
Agehab coleta mais assinaturas em escrituras do Casa Legal em Aparecida de Goiânia
Fapeg tem dois bolsistas entre os semifinalistas do Famelab Brasil 2017
Procon Goiás faz cálculo de dívida pela internet

MAIS NOTICIAS

 


POLÍTICA
Marconi anuncia FCO R$ 3 bilhões para 2017 e geração de empregos

Ao dar posse aos novos integrantes do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE), o governador Marconi Perillo anunciou previsão recorde do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para este ano.

 
 
CIDADES
MST volta a ocupar fazendas e bloquear estradas para cobrar reforma agrária

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou duas fazendas já ocupadas anteriormente para pedir pressa no assentamento das famílias. Segundo militantes, a manifestação faz parte da Jornada Nacional de Lutas do MS

 
 
POLÍTICA
Primeiro cara a cara de Lula e Moro terá claques da esquerda à direita

Combate do século”, “ato monstro”, “a hora da verdade.” São os votos de caravanas da esquerda à direita para o próximo 3 de maio.

 
 
MUNDO
Israel redobra segurança em Jesusalém antes de Superpáscoa

Além de 400 câmeras do circuito interno, balões de segurança com filmadoras sobrevoam a pequena área onde, segundo a Bíblia, Jesus Cristo deu seus últimos passos há quase 2.000 anos.

 


 
 
 
 


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA
POLÍTICA
Crise: Marconi afirma que “remédios amargos” são necessários para o Brasil
ECONOMIA
Divulgadas reclamações dos consumidores no Nota Goiana
POLÍTICA
Impeachment não está no centro das preocupações do Passe Livre, diz militante
POLÍTICA
Parceria abre gestão compartilhada da Saneago em Goiânia
ECONOMIA
Panamá Papers: Hong Kong é rota para contornar restrições no continente chinês
MUNDO
Papa se encontra com refugiados na ilha grega de Lesbos em 16 de abril
POLÍTICA
Julgamento sobre posse de Lula está previsto para 20 de abril no Supremo
POLÍTICA
Depoimento de empresário no Conselho de Ética era desnecessário
 
ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212