Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Lançamento de projétil não identificado de Pyongyang colocou Moscou em alerta - Jornal Brasil em Folhas
Lançamento de projétil não identificado de Pyongyang colocou Moscou em alerta


A Coreia do Norte lançou neste domingo (14) um míssil não identificado a partir do norte de Pyongyang, provocando apreensão e reações da comunidade internacional. O projétil viajou cerca de 700 quilômetros em direção ao Japão e caiu no mar ao leste da península coreana, informou a agência estatal da Turquia, Anadolu .
O novo exercício militar da Coreia do Norte foi verificado inicialmente pelos vizinhos do sul, onde foi convocada uma reunião de emergência entre as autoridades de defesa nacional. Essa é a primeira vez que o novo presidente da Coreia do Sul, o recém-eleito Moon Jae-in , encara atividades intimidatórias promovidas pelo governo do ditador norte-coreano Kim Jong-un.
A Coreia do Sul não foi a única a se incomodar com o lançamento de mais um míssil pelos norte-coreanos. Embora tenha sido lançado em direção ao Japão, o projétil – que até o momento imagina-se ser um míssil balístico – caiu ainda mais perto da Rússia do que dos japoneses (a 500 quilômetros do território russo).

Putin e Trump

O sistema russo de segurança contra mísseis divulgou nota logo após a queda do projétil no mar informando que registrou a atividade norte-coreana e acompanhou a trajetória do míssil durante 23 minutos até que a possibilidade de riscos ao território russo fosse descartada.
A situação militar envolvendo Kim jong-un e o presidente russo, Vladimir Putin, gerou reação imediata por parte do presidente americano, Donald Trump. A Casa Branca divulgou comunicado cobrando “fortes sanções internacionais contra Pyongyang.
“Com o míssil passando tão perto do território russo – de fato, mais perto da Rússia do que do Japão – o presidente Trump não pode imaginar que os russos estejam satisfeitos”, diz a nota da Casa Branca.
A tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte têm crescido exponencialmente desde que Trump assumiu o governo americano. O clima hostil entre Washington e Pyongyang se dá devido aos testes militares e suposto arsenal nuclear dos norte-coreanos. A tensão cresceu também com o episódio da morte do irmão de Kim Jong-un. O ditador acusa os americanos de terem envolvimento com o assassinato.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212