Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Mai de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Lançamento de projétil não identificado de Pyongyang colocou Moscou em alerta - Jornal Brasil em Folhas
Lançamento de projétil não identificado de Pyongyang colocou Moscou em alerta


A Coreia do Norte lançou neste domingo (14) um míssil não identificado a partir do norte de Pyongyang, provocando apreensão e reações da comunidade internacional. O projétil viajou cerca de 700 quilômetros em direção ao Japão e caiu no mar ao leste da península coreana, informou a agência estatal da Turquia, Anadolu .
O novo exercício militar da Coreia do Norte foi verificado inicialmente pelos vizinhos do sul, onde foi convocada uma reunião de emergência entre as autoridades de defesa nacional. Essa é a primeira vez que o novo presidente da Coreia do Sul, o recém-eleito Moon Jae-in , encara atividades intimidatórias promovidas pelo governo do ditador norte-coreano Kim Jong-un.
A Coreia do Sul não foi a única a se incomodar com o lançamento de mais um míssil pelos norte-coreanos. Embora tenha sido lançado em direção ao Japão, o projétil – que até o momento imagina-se ser um míssil balístico – caiu ainda mais perto da Rússia do que dos japoneses (a 500 quilômetros do território russo).

Putin e Trump

O sistema russo de segurança contra mísseis divulgou nota logo após a queda do projétil no mar informando que registrou a atividade norte-coreana e acompanhou a trajetória do míssil durante 23 minutos até que a possibilidade de riscos ao território russo fosse descartada.
A situação militar envolvendo Kim jong-un e o presidente russo, Vladimir Putin, gerou reação imediata por parte do presidente americano, Donald Trump. A Casa Branca divulgou comunicado cobrando “fortes sanções internacionais contra Pyongyang.
“Com o míssil passando tão perto do território russo – de fato, mais perto da Rússia do que do Japão – o presidente Trump não pode imaginar que os russos estejam satisfeitos”, diz a nota da Casa Branca.
A tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte têm crescido exponencialmente desde que Trump assumiu o governo americano. O clima hostil entre Washington e Pyongyang se dá devido aos testes militares e suposto arsenal nuclear dos norte-coreanos. A tensão cresceu também com o episódio da morte do irmão de Kim Jong-un. O ditador acusa os americanos de terem envolvimento com o assassinato.

 

Últimas Notícias

Região Norte terá R$ 422 milhões de investimentos do Goiás na Frente
Direitos creditórios da Cohab e da Caixego serão vendidos
Maio Amarelo tem passeio ciclístico neste domingo em Goiânia
Sine Goiás disponibiliza vagas nesta sexta-feira
Governo de Goiás apresenta projeto Casa Solar na Jornada da Cidadania da PUC
Goiás na Frente tem conceito unânime dos prefeitos
Operação conjunta apreende cinco caminhões carregados com cigarros contrabandeados em Jataí
Goiás investe mais de R$ 650 milhões em 39 obras de rodovias e aeródromos

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
Irmão é visto entrando em prédio onde Joesley mora em Nova York

José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley e Wesley Batista, foi visto entrando na manhã desta quarta (24) no edifício onde Joesley tem um apartamento em Nova York.

 
 
CIDADES
Trabalho pioneiro da Agehab desperta interesse do meio acadêmico dentro e fora do Estado

As iniciativas de trabalho da Agência Goiana de Habitação (Agehab), muitas delas inéditas na habitação de interesse social, têm chamado a atenção de diferentes áreas de interesse no meio acadêmico.

 
 
CIDADES
Três novas regiões metropolitanas são criadas no Brasil

No segundo semestre do ano passado, foram criadas três novas regiões metropolitanas no país: a de Ribeirão Preto (SP), a de Sobral (CE) e a rondoniense, em torno da capital, Porto Velho.

 
 
POLÍTICA
Auditores fiscais entram em greve e fazem operação padrão nas aduanas

No segundo dia da greve nacional por tempo indeterminado dos auditores fiscais da Receita Federal, iniciada ontem (23), o trabalho nas aduanas de todo o país está com operação padrão.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212