Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Servidores da Saúde em Aparecida de Goiânia iniciam greve - Jornal Brasil em Folhas
Servidores da Saúde em Aparecida de Goiânia iniciam greve


Os servidores públicos, da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, iniciaram hoje o ato de greve. A reivindicação é por melhores condições de trabalho e cumprimento do plano de carreira estabelecido por lei.
A previsão é que 50% dos serviços de urgência e emergência fique parados. A partir das 8 horas de hoje, a categoria se reunirá em frente ao Cais Nova Era. Esse será o ponto de concentração dos servidores.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Goiás (Sindsaúde), Flaviana Alves, a greve só foi deflagrada, após várias tentativas de negociação com a Prefeitura. Conforme a sindicalista, os trabalhadores esperam pelos direitos a mais de três anos e os prejuízos chegam a quase R$ 2.400 por mês.
Além disso, a categoria pede que seja realizado um concurso público no município, para reduzir a sobrecarga do atendimento.

Precário

Na terça-feira (9), a reportagem do jornal esteve no Cais Nova Era. A espera por atendimento ultrapassava mais de sete horas seguidas. Apenas um pediatra e dois clínicos eram responsáveis por todo atendimento médico, conforme os próprios funcionários da unidade.
Segundo relato de uma funcionário da unidade, além da falta de efetivo médico, medicamentos e utensílios como esparadrapos, abocath, seringas e outros itens de uso na unidade estão em falta.
Mesmo assim, a presidente do sindicato, ressaltou que o principal problema é a falta de profissionais. “A nova gestão começou a corrigir o déficit de medicamentos e equipamentos. Falta na equipe, mais valorização e quantitativo”, disse ao Hoje na semana passada.
A previsão era que na quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o prefeito e o sindicato realizassem uma reunião, para dar procedimento às negociações. Apesar disso, não houve informações de nenhum dos lados sobre resultadas e nem se houve a reunião.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212