Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Marlúcio comemora o não reajuste da tarifa de ônibus - Jornal Brasil em Folhas
Marlúcio comemora o não reajuste da tarifa de ônibus


Durante assembleia da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), realizada na manhã desta quinta-feira,18, na Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), o deputado Marlúcio Pereira (PSB) comemorou o fato da tarifa de ônibus de Goiânia e região metropolitana não ter sido reajustada, o que ele já havia se posicionado contrário a ideia desde o reajuste do ano passado. “Não podemos falar em aumento sem melhorias no sistema”, defendeu o deputado, que é o representante da Assembleia Legislativa na CDTC.
Durante a reunião, os membros decidiram pelo não aumento após informação de que o Governo do Estado entrou num acordo com as empresas e vai custear 100% do Passe Livre Estudantil e do Passe Escolar. Com isso a passagem de ônibus continua com o preço de R$ 3,70. “Com esta brilhante ajuda do governador Marconi Perillo teremos tempo de discutir a melhoria do transporte. A CDTC não pode se reunir anualmente apenas para discutir o aumento da tarifa”, defendeu Marlúcio.
Durante a assembleia, o deputado também apresentou verbalmente relatório de visitas que ele fez em vários terminais de ônibus. “Antes de falar em aumento precisamos também melhorar as condições dos terminais que estão precárias, no Terminal Maranata, por exemplo, os passageiros são alvo fácil de fezes de bombos”, contou.
Marlúcio também elogiou o comportamento do presidente da CDTC, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (PMDB). “Pela primeira vez vimos uma assembleia da CDTC realizada a portas abertas, antes eles nos chamam já com a decisão pronta e não se discutia nada, e o pior, a população só fica sabendo do resultado no bolso. Mas com o Gustavo vimos que agora será diferente”, ressaltou o deputado.
O parlamentar também se posicionou contrário à possibilidade de diferenciação do preço das passagens para cidades da região metropolitana. “ Acho que as cidades mais carentes acabariam pagando um preço injusto, então somos totalmente contra esta ideia”, enfatizou.
Os membros da CDTC voltam se reunir no próximo dia 12 de junho, mas ainda não foi definido local e nem horário. “Vamos fazer reuniões mais periódicas para discutir e cobrar as melhorias do transporte coletivo, aumento só depois”, acrescentou.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212