Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Comunidade do Tuiuti festeja título e acesso ao Grupo Especial - Jornal Brasil em Folhas
Comunidade do Tuiuti festeja título e acesso ao Grupo Especial


O título de campeã do Grupo A conquistado pela escola de samba Paraíso do Tuiuti, que garante acesso à elite do carnaval do Rio, fez explodir em alegria, na noite desta quarta-feira (10), a comunidade do Morro do Tuiuti, na zona norte do Rio. Vizinhos da Mangueira, campeã do Grupo Especial este ano, assim que souberam da vitória, os moradores do Tuiuti começaram a subir as íngremes ladeiras até o alto do morro, onde ocorreu a festa da vitória.

Foram 16 anos de espera pelo título e uma vitória que teve uma diferença de sete décimos para a segunda colocada, a Unidos de Padre Miguel.

“O sentimento é de alegria, de ver nossa comunidade em festa. A responsabilidade dobrou, por agora desfilarmos no Grupo Especial. Mas a Paraíso do Tuiuti terá que ser ainda melhor do que foi neste ano, para que a gente possa permanecer lá. A comunidade sempre tratou a nossa escola com todo o carinho possível, mas o trabalho daqui para frente é árduo”, disse Renato Thor, integrante da direção da escola.

Festa na comunidade do Tuiuti

O diretor de barracão Renato Marins Júnior disse que nem crise conseguiu segurar a escola. “Nós trabalhamos bastante em busca deste título. Conseguimos dar uma driblada na crise com muita criatividade. A comunidade abraçou a escola e é isso que nos deu a vitória”.

Para o presidente da escola, Jorge Honorato, a conquista significa muito. “Qual a comunidade que não fica contente com sua agremiação sendo campeã? Hoje só estamos comemorando. Depois, vamos traçar planos para 2017. Este título não foi surpresa, porque o trabalho foi feito com este objetivo”.

Mais cedo, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), Déo Pessoa, lamentou o esquema de ascensão das escolas da Série A para o Grupo Especial. Na avaliação dele, não deveria ter apenas uma vaga. “Se nós tivéssemos duas ou três escolas subindo ao Especial, a gente teria as que estavam bem cotadas pelo ranking do que foi apresentado aqui no sábado, mas infelizmente é só uma e vai ter sempre as demais reclamando a perda do resultado”, contou.

Este ano houve reclamações do resultado da apuração da Série A por parte de diversas escolas, como a Unidos do Viradouro e a Acadêmicos do Cubango. Pessoa disse que já levou a reivindicação à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), responsável pelo Grupo Especial, mas ponderou que para isso ocorrer é preciso que as escolas da Série A estejam melhor estruturadas.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212