Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Chuvas levam São Paulo a decretar estado de atenção - Jornal Brasil em Folhas
Chuvas levam São Paulo a decretar estado de atenção


A sexta-feira começou com chuva forte na cidade de São Paulo. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção para alagamentos, por volta das 11h de hoje (19), em todas as regiões da capital. Entre ontem e hoje, já choveu 35 milímetros (mm).

“É um acumulado bastante significativo, o esperado para maio é 55,5 mm, até passou da metade do esperado para todo o mês”, observou o técnico em meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), Adilson Nazário.

Segundo o técnico, podem acontecer alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco da cidade. “É uma chuva que tem passagem rápida, mas já provocou um alagamento intransitável na cidade”. Às 11h53 o CGE registrou alagamento intransitável na Praça da Bandeira com a Avenida 23 de maio, sentido centro/bairro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve queda de árvore às 11h40 na Rua Itapeva, região central da cidade. Uma pessoa foi atingida, mas sem gravidade.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que às 9h30 havia 108 quilômetros (km) de lentidão na cidade, enquanto a média para o horário é entre 63 km e 89 km de congestionamentos. Por volta das 12h50, as vias com maior trânsito eram a Marginal Tietê, sentido Airton Senna/Castelo Branco, com 32,5 km de lentidão, e a Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco/Interlagos com 12,9 km de lentidão.

Previsão

Segundo Nazário, a chuva continua até o fim da tarde de hoje e começa a diminuir no início da noite. A temperatura mínima registrada até o momento foi 15,3 graus Celsius (ºC) durante a madrugada, com máxima prevista de 18ºC.

Para quem vai curtir a Virada Cultural no fim de semana, é bom preparar capa e guarda-chuva. “Teremos uma pequena trégua amanhã, mas ainda chove de forma isolada, pode aparecer o sol, mas entre muitas nuvens e volta a chover intensamente no domingo (21), por causa da passagem de uma frente fria por São Paulo”.

Segundo o meteorologista, não há previsão de chuva forte para a próxima semana: “em termos de chuva significativa, esta pode ser a última do mês”.

No sábado (20) de madrugada, a temperatura deve ficar em torno dos 15ºC e céu encoberto ao amanhecer. A temperatura máxima sobe um pouco e chega aos 21ºC durante a tarde. Já o domingo começa com termômetros em torno dos 16ºC e a máxima não deve ultrapassar os 21ºC.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212