Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Prefeitura de Aparecida de Goiânia é premiada por soluções inovadoras - Jornal Brasil em Folhas
Prefeitura de Aparecida de Goiânia é premiada por soluções inovadoras


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), recebe nesta terça-feira (23/5) o Prêmio InovaCidade 2017, oferecido pelo Instituto Smart City Business America. A entrega será realizada durante a 5ª edição do Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), que este ano é realizado em Curitiba (PR).

Aparecida será premiada em três categorias: Tecnologia e Inovação; Sociedades Inteligentes; e Cidades Colaborativas e Sustentáveis.

O prêmio conferido ao município é pelo projeto Soluções Urbanas para Cidadãos Inteligentes, idealizado pelo prefeito Gustavo Mendanha, que já começa a ser implementado. “Vamos lançar o projeto nos próximos dias, mas algumas de suas diretrizes já estão em andamento, como a distribuição dos kits de TV digital e o detalhamento de governança das ferramentas tecnológicas para aprimorar tomada de decisão”, explicou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida, professor Cleomar Rocha.

Cleomar, que já está em Curitiba para a apresentação do projeto durante uma palestra, explica que ele é organizado em seis programas, prevendo as especificidades de cada área, mas priorizando Educação, Saúde e Segurança. Dentro desses seis programas, foram estabelecidos 36 sub-projetos. “O objetivo central é o empoderamento do cidadão e a desburocratização dos processos da Prefeitura, a partir dos sistemas de tecnologia”, completou.

Esse empoderamento e desburocratização deve ocorrer conectando o cidadão e os serviços. “Os cidadãos terão fluxos mais ágeis de conectividade e, por parte da Prefeitura, teremos um processo mais ágil de atendimento das demandas sociais, inclusive a disponibilização de internet em vários pontos da cidade”, acrescentou, explicando ainda que a Secretaria de Ciência e Tecnologia é responsável por coordenar todas as ações a serem implementadas, mas que o projeto é pensado de forma integradas por todos os órgãos que compõem a administração de Aparecida.

Smart City Business America Congress

O SCBAC&E tem como objetivo promover a troca de informações e o debate de temas de interesse para os gestores, apresentando alternativas e soluções inteligentes para os desafios das cidades modernas e ainda facilitando o encontro entre os protagonistas dos setores públicos e privados. Por isso, o evento reúne palestrantes de diversos países do mundo, líderes empresariais, prefeitos e demais governantes.

Segundo o presidente do Instituto Smart City Business Americ, Leopoldo de Albuquerque, Aparecida tem se destacado nesse aspecto, por isso foi convidada a apresentar e debater suas experiências exitosas durante o evento. “A cidade tem se destacado em muitas frentes com ações protagonistas que podem contribuir para uma melhoria considerável da qualidade de vida das cidades”, avaliou.

Oportunidades

A participação dos gestores de Aparecida no congresso se dará em diferentes momentos, onde todos os gestores participantes terão oportunidade de ampliar seus conhecimentos e iniciar novas parcerias em prol de suas cidades.

Estão previstas: Reuniões com Ministérios das Cidades, MDIC e MCTIC, para discutir pautas de interesse desses ministérios; Encontro de Prefeitos e CEOs, onde serão discutidas alternativas de investimentos nas cidades, sem necessidade de endividamento, e mapeamento de oportunidades de parcerias entre empresas e municípios; Reuniões com Bancos Financiadores, como a diretoria do BNDES e presidente da CEF, para tratar da regulação, desburocratização e agilização dos processos e operações de investimentos nas cidades; e o Debate de Prefeitos. Nesse momento, o secretário e o prefeito apresentarão peculiaridades sobre a gestão de Aparecida e suas experiências.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212