Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Quadra poliesportiva é inaugurada em Colégio Estadual de Santa Helena de Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Quadra poliesportiva é inaugurada em Colégio Estadual de Santa Helena de Goiás


quadra poliesportiva colegio estadual de santa helenaA secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, entregou na manhã desta segunda-feira, dia 22, a quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rafael Nascimento, em Santa Helena de Goiás. A estrutura vai atender 386 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, dos turnos matutino e vespertino, além da comunidade local.

“Uma quadra é muito mais do que um espaço para a prática de esporte. Eu já vi casamento, festa, quadrilha e até velório nesses espaços. Então é um lugar multifuncional na vida da comunidade”, afirmou a titular da pasta, que ainda reforçou o papel do esporte na vida das crianças. “Quando se pratica esporte, se aprende a trabalhar em equipe, a colaborar, a ter compaixão e respeito ao próximo. Isso são competências exigidas no século XXI. A quadra é o melhor lugar pra tornar uma criança um adulto tolerante”.

A obra, que custou R$313 mil, incluiu a construção da cobertura e do piso, além da instalação da iluminação. A secretária também presenteou os alunos com um kit esportivo, composto por uniformes, redes e bolas para diferentes modalidades esportivas.

Para a diretora da unidade, Lucivaina Genoveva dos Santos Castro, a quadra é um sonho realizado. “Nossos alunos e a comunidade estavam ansiosos pelo espaço. Tenho certeza que daqui sairão grandes atletas. Agradeço o carinho da secretária Raquel, que sabe da importância do esporte na vida dessas crianças. Hoje, nós vivemos mais uma conquista para a educação”, comemorou a diretora. A quadra atenderá as modalidades de futsal e futebol, esportes praticados por Laynne Gabriele, de 12 anos. “A gente gostou muito da quadra nova e das bolas novas. Agora dá até pra fazer um campeonato”, afirmou a estudante.

O colégio

O Colégio Estadual Rafael Nascimento surgiu junto com a cidade há 70 anos. Foi a primeira escola de referência de inclusão da região sudoeste de Goiás. Atualmente trabalha com 30 alunos especiais, entre eles cadeirantes, autistas e com síndrome de Down.

Uma das homenagens à secretária foi do aluno especial Átila, que está no 6º ano do Ensino Fundamental. Depois de ouvir as palavras de carinho dele, Raquel deu fortes abraços no aluno, comemorando também o dia do abraço.

Visita

Ainda em Santa Helena de Goiás, Raquel Teixeira visitou a quadra do Colégio Estadual Vital de Oliveira, entregue em dezembro do ano passado. A professora foi recebida com homenagens da Banda Marcial e dos Seresteiros Mirins, ambos grupos musicais da escola.

“Nós estamos percorrendo o Estado para entregar essas quadras de altíssimo padrão, porque acreditamos que o esporte transforma a vida da comunidade. Nós estamos dando a vocês esse presente e queremos que vocês também nos presenteie com boas notas”, afirmou Raquel.

A diretora da unidade, Ângela Maria Magalhães, agradeceu o apoio da secretária. “Não tem um dia sequer que esses alunos não usem esse espaço. Se tornou local de convivência e lazer. Muito obrigada, Raquel”, disse a diretora. O colégio atende 1.128 alunos do ensino fundamental, médio e EJA, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Participaram dos eventos, o superintendente de Desporto Educacional Maurício Roriz, o deputado estadual Iso Moreira, a subsecretária regional de Rio Verde, Rita de Cássia, a futura coordenadora regional, Marcilene Martins, a secretária municipal de educação, Rosemary Elias Pinheiro – que representou o prefeito João Alberto Vieira -, além de vários prefeitos e outras autoridades.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio entrega título de Cidadã Goiana a cantora Joelma
Fundo Nacional do Idoso é aprovado na Câmara
Aval do TCU é suficiente para cessão onerosa, dizem técnicos da Corte
Acordo possibilitará investimentos privados em segurança pública
Vazamento de óleo afetará reprodução da fauna em mangue, diz ONG
Temer e Bolsonaro lamentam tragédia em Campinas
Jungmann coloca PF à disposição para apuração de caso de Campinas
Ministro da Cultura inicia comemorações aos 200 anos da independência

MAIS NOTICIAS

 

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
 
 
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
 
 
Diálogo Brasil debate projeto Escola sem Partido
 
 
Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social
 
 
Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus
 
 
ONG homenageia policiais militares mortos no estado do Rio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212