Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Quadra poliesportiva é inaugurada em Colégio Estadual de Santa Helena de Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Quadra poliesportiva é inaugurada em Colégio Estadual de Santa Helena de Goiás


quadra poliesportiva colegio estadual de santa helenaA secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, entregou na manhã desta segunda-feira, dia 22, a quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rafael Nascimento, em Santa Helena de Goiás. A estrutura vai atender 386 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, dos turnos matutino e vespertino, além da comunidade local.

“Uma quadra é muito mais do que um espaço para a prática de esporte. Eu já vi casamento, festa, quadrilha e até velório nesses espaços. Então é um lugar multifuncional na vida da comunidade”, afirmou a titular da pasta, que ainda reforçou o papel do esporte na vida das crianças. “Quando se pratica esporte, se aprende a trabalhar em equipe, a colaborar, a ter compaixão e respeito ao próximo. Isso são competências exigidas no século XXI. A quadra é o melhor lugar pra tornar uma criança um adulto tolerante”.

A obra, que custou R$313 mil, incluiu a construção da cobertura e do piso, além da instalação da iluminação. A secretária também presenteou os alunos com um kit esportivo, composto por uniformes, redes e bolas para diferentes modalidades esportivas.

Para a diretora da unidade, Lucivaina Genoveva dos Santos Castro, a quadra é um sonho realizado. “Nossos alunos e a comunidade estavam ansiosos pelo espaço. Tenho certeza que daqui sairão grandes atletas. Agradeço o carinho da secretária Raquel, que sabe da importância do esporte na vida dessas crianças. Hoje, nós vivemos mais uma conquista para a educação”, comemorou a diretora. A quadra atenderá as modalidades de futsal e futebol, esportes praticados por Laynne Gabriele, de 12 anos. “A gente gostou muito da quadra nova e das bolas novas. Agora dá até pra fazer um campeonato”, afirmou a estudante.

O colégio

O Colégio Estadual Rafael Nascimento surgiu junto com a cidade há 70 anos. Foi a primeira escola de referência de inclusão da região sudoeste de Goiás. Atualmente trabalha com 30 alunos especiais, entre eles cadeirantes, autistas e com síndrome de Down.

Uma das homenagens à secretária foi do aluno especial Átila, que está no 6º ano do Ensino Fundamental. Depois de ouvir as palavras de carinho dele, Raquel deu fortes abraços no aluno, comemorando também o dia do abraço.

Visita

Ainda em Santa Helena de Goiás, Raquel Teixeira visitou a quadra do Colégio Estadual Vital de Oliveira, entregue em dezembro do ano passado. A professora foi recebida com homenagens da Banda Marcial e dos Seresteiros Mirins, ambos grupos musicais da escola.

“Nós estamos percorrendo o Estado para entregar essas quadras de altíssimo padrão, porque acreditamos que o esporte transforma a vida da comunidade. Nós estamos dando a vocês esse presente e queremos que vocês também nos presenteie com boas notas”, afirmou Raquel.

A diretora da unidade, Ângela Maria Magalhães, agradeceu o apoio da secretária. “Não tem um dia sequer que esses alunos não usem esse espaço. Se tornou local de convivência e lazer. Muito obrigada, Raquel”, disse a diretora. O colégio atende 1.128 alunos do ensino fundamental, médio e EJA, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Participaram dos eventos, o superintendente de Desporto Educacional Maurício Roriz, o deputado estadual Iso Moreira, a subsecretária regional de Rio Verde, Rita de Cássia, a futura coordenadora regional, Marcilene Martins, a secretária municipal de educação, Rosemary Elias Pinheiro – que representou o prefeito João Alberto Vieira -, além de vários prefeitos e outras autoridades.

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212