Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Prefeito de Goiânia diz que participará de aliança do Goiás Mais Competitivo e Inovador - Jornal Brasil em Folhas
Prefeito de Goiânia diz que participará de aliança do Goiás Mais Competitivo e Inovador


Joaquim Mesquita e Iris Rezende (4)O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, acertaram detalhes da participação da capital na Aliança Municipal. Parte do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), a aliança é uma parceria entre o Governo Estadual e os Municípios para a realização de ações conjuntas com objetivo de melhorar indicadores da educação, saúde, habitação e segurança pública.

Durante reunião no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, Iris Rezende determinou que as equipes da prefeitura atuem diretamente com as equipes do Governo em projetos focados na criação de vagas em creches, moradia popular e atenção básica à saúde. Do lado do Estado, Joaquim Mesquita colocou à disposição do município equipes da Secretaria de Gestão e Planejamento e das pastas específicas, além de sinalizar com a possibilidade de repasse de recursos – principalmente na questão de abertura de vagas em creches.

Mesquita também apresentou ao prefeito o caderno de encargos do Goiás Mais Competitivo e Inovador. O documento traz um diagnóstico dos indicadores econômicos e sociais do Estado e as metas de melhoria em cada um deles. O secretário esclareceu ao prefeito que 24 municípios correspondem a cerca de 70% de todas as demandas do Estado e que, para atende-las, é preciso que Governo e Municípios atuem em conjunto. “Estou cada vez mais convencido de que a única forma de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos é que o Poder Público, em todas as esferas, trabalhe em sintonia”, afirmou.

Iris Rezende afirmou que tem “entusiasmo por projetos dessa natureza” e que nunca dispensaria uma proposta de parceria com o Governo Estadual. “Nós, da Prefeitura, vamos nos debruçar sobre alguns itens (propostos pelo GMCI)”, disse. O prefeito sugeriu que, assim que todos os pontos estiverem acertados, seja realizado um encontro com o governador Marconi Perillo para assinatura das parcerias. “Vamos trabalhar juntos”, resumiu.

Também participaram da reunião, que terminou no início da noite de segunda-feira (22/5), os secretários municipais de Governo, Samuel Almeida; da Educação, Marcelo Ferreiro; da Saúde, Fátima Mrue; e do Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano. Por parte da Segplan, estiveram presentes os superintendentes executivo de Planejamento, Paula Amorim, e da Central de Planejamento, Gustavo de Pina.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212