Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Manifestantes mantêm ocupação de secretaria da prefeitura de São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
Manifestantes mantêm ocupação de secretaria da prefeitura de São Paulo


Cerca de 30 manifestantes ainda mantêm, na noite de hoje (25), a ocupação da Secretaria de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, iniciada na noite de ontem. Eles protestam contra as ações feitas pela administração municipal e estadual na remoção da população de rua e dependentes de drogas na região da Cracolândia.

“Não estamos aqui só contra truculência policial, mas também contra medidas como as internações compulsórias - até a literatura científica mostra que tais medidas são completamente ineficientes para o cuidado. Muito eficiente, no entanto, para acelerar o processo de transferência de recursos públicos para atores privados bem relacionados”, diz trecho de nota divulgada pelos coletivos que ocupam o prédio, no centro da capital paulista.

Os manifestantes reivindicam uma reunião pública com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, para desocupar o prédio. Eles querem obter detalhes e participar da discussão dos planos do Poder Público que serão executados na Cracolândia. “São os moradores de rua, usuários de drogas, trabalhadores sociais e coletivos, os verdadeiros conhecedores destes temas - é com eles que as políticas precisam ser construídas”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social não confirmou que o secretário receberia os manifestantes, disse apenas que Sabará está “focado na expansão do trabalho de acolhimento das pessoas que estavam na região da Cracolândia”.

Segundo a secretaria, até a noite desta quarta-feira, ocorreram 2 mil acolhimentos de dependentes químicos e moradores de rua. “O trabalho constante de convencimento continua, com o objetivo sempre de oferecer dignidade e tratamento a essas pessoas”. A secretaria disse ainda que o secretário de Relações Institucionais da prefeitura, Milton Flávio, que assumiu interinamente a Secretaria de Direitos Humanos, receberia o grupo que está ocupando o local.

Uma reunião ocorreu entre os manifestantes e Flávio na tarde de hoje, mas os ativistas mantiveram a posição de apenas desocupar o prédio após uma reunião com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará. Na noite de ontem, a secretaria de Diretos Humanos, Patrícia Bezerra, renunciou ao cargo, em discordância à ação realizada pelo Poder Público na Cracolândia.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212