Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Goiás na Frente vai viabilizar construção da primeira etapa do novo hospital municipal de Corumbaíba - Jornal Brasil em Folhas
Goiás na Frente vai viabilizar construção da primeira etapa do novo hospital municipal de Corumbaíba


Na maratona de assinaturas dos convênios com os municípios da Região Sudeste, nesta terça-feira, o governador Marconi Perillo foi a Corumbaíba, ocasião em que firmou parceria com o prefeito Wisner Araújo de Almeida no valor de R$ 1 milhão, recurso oriundo do Tesouro estadual, pelo Programa Goiás na Frente. Mais de 500 pessoas acompanharam a solenidade, realizada na Igreja do Senhor Bom Jesus da Casa Verde.

Com assinatura do convênio, será construída a primeira etapa do novo hospital municipal. “É motivo de muito orgulho estarmos neste momento recebendo o senhor em nossa cidade. Às 14 horas e 8 minutos de uma terça-feira, este salão está repleto de gente. Isso é pela gratidão que Corumbaíba tem ao governo do Estado de Goiás, ao governador Marconi Perillo, ao vice-governador José Eliton”, declarou o prefeito Wisner Araújo.

Wisner, que assim como os demais gestores que aderiram ao Programa, foi quem escolheu onde aplicaria os recursos do Goiás na Frente. E ele decidiu investir na construção de um novo hospital municipal, no Setor Vila Nova, em substituição ao da antiga unidade, localizada no Centro. O valor será aplicado na primeira etapa do hospital. O restante será realizado por meio de emendas parlamentares e por novos convênios que Marconi afirmou que poderão ser realizados com o governo estadual. “Só se constrói um futuro com parcerias. Obrigado, governador, pelas parcerias. Nosso hospital será realidade em Corumbaíba”, agradeceu o prefeito.

Nova GO-210

Presente na solenidade, a deputada federal Magda Mofatto discursou sobre o quanto a reconstrução da GO-210 é uma importante rota para os turistas de Caldas e tem Novas tem sido importante para a imagem de Goiás junto aos visitantes. Ela elogiou a maneira democrática com a qual o governador definiu a destinação dos recursos do Goiás na Frente com os prefeitos. “Este ato assinado pelo prefeito, permitindo que ele escolha aonde quer investir os recursos que o governo do Estado manda, denota a generosidade e democracia, que são marcas deste governo”, declarou.

Parceria

Marconi elogiou a gestão eficiente do prefeito Wisner e do ex-prefeito, Romário Vieira. Essenciais, segundo o governador, para estarem aptos às parcerias administrativas. “Durante tantos anos, o Romário – e hoje o Dr, Wisner – governo e prefeitura trabalham juntos. Ter uma boa parceria municipal é o segredo para o governo do Estado trazer benefícios para uma cidade do interior. E vocês estão de parabéns, porque me possibilitam, através do governo, ajudá-los a prosperar, a organizar, a asfaltar a cidade, a trazer o esgoto, a deixar as estradas em excelente estado de conservação, a trazer casas populares, enfim. E agora a trazer o hospital municipal, que é o sonho do povo de Corumbaíba”, afirmou Marconi. Ao que respondeu o ex-prefeito, Romário. “Gratidão é o que eu tenho a falar para você, governador Marconi Perillo. Agradeço todos os benefícios que o senhor trouxe para nossa cidade”, replicou.

Wisner Araújo citou as obras de pavimentação que beneficiaram a região como fator de eficiência administrativa da administração estadual. “Quando alguém entra em Goiás, vê uma GO totalmente revitalizada, totalmente sinalizada. Vamos a Caldas Novas e andamos em rodovias em perfeitas condições. Vamos para Goiandira e Catalão e temos rodovias em perfeitas condições. Isso graças ao governo de Goiás”, agradeceu.

Ao comentar a superação da crise em Goiás, por meio do ajuste fiscal feito por Marconi, o prefeito afirmou ter em Marconi uma referência de gestão. “Me espelho no governo do Estado de Goiás para fazer um bom governo em Corumbaíba e tenho certeza que não conseguiria fazer um bom governo se não tivéssemos as parcerias necessárias”.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás


 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212