Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Prorrogadas inscrições para minicursos e oficinas do Fica 2017 até o dia 15 - Jornal Brasil em Folhas
Prorrogadas inscrições para minicursos e oficinas do Fica 2017 até o dia 15


Foram prorrogadas até quinta-feira, dia 15, as inscrições para oficinas e minicursos para o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2017). Os cursos são gratuitos e serão realizados entre os dias 21 e 24 de junho, de quarta-feira a sábado, durante a programação oficial do festival. Os interessados podem se inscrever no site do Fica. Os cursos oferecem em média 30 vagas e trazem como temática meio ambiente, cinema e conceitos que permeiam o contexto sócio cultural da cidade de Goiás.

Dentro da temática de cinema, serão ministrados os minicursos Crítica de Cinema, Análise Fílmica, Trilha Sonora no Cinema e Direção de Arte e Cenografia. Dentre os destaques está a oficina internacional de Análise Crítica, que será ministrada por José Vieira Mendes, coordenador da Green Film Network.

No eixo de meio ambiente, serão oferecidas seis oficinas conteúdos atuais variados. Sobre a questão hídrica, serão promovidos os cursos Bacia do Araguaia: Dilemas e Perspectivas e Gestão de Recursos Hídricos. Dentro da temática de planejamento, serão oferecidos os cursos de Meio Ambiente, Gestão e Planejamento de Cidades Históricas e de Planejamento Ambiental e Meio Ambiente.

Para abordar relações ambientais e educação, o festival traz o curso sobre Escola Sustentável. O Novo código Florestal entra em pauta com o curso O Novo código Florestal e a Questão Ambiental no Campo e na Cidade. A cultura local também é destaque nas atividades, com a oficina Capoeira – ancestralidade e atualidade.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) será responsável pelos minicursos O Direito à memória e as lutas sociais do campo e Mulheres do Brasil em Cena, além da oficina Cartografias Inventivas – Narrativas experimentais da Cidade de Goiás. O Instituto Federal Goiano (IFG) ofertará a oficina de Adaptação Literária para TV ou Cinema: A hora dos ruminantes, de José J. Veiga.

O workshop Coproduções Internacionais: de Goiás para o mundo, promovido pela Gofilmes, será realizado no sábado e fecha o circuito de cursos e oficinas do Fica 2017, que vai de 20 e 25 de junho na cidade de Goiás.

Inscrições

Na inscrição, os candidatos devem preencher o campo “currículo resumido”, que servirá como critério para seleção dos cursistas. Será permitido a participação de apenas um curso. A lista dos selecionados será divulgada no site do Fica.

 

Últimas Notícias

Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida
Bolsonaro reitera que decisão sobre médicos cubanos é humanitária

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212