Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Escolas campeãs do carnaval do Rio desfilam hoje na Marquês de Sapucaí - Jornal Brasil em Folhas
Escolas campeãs do carnaval do Rio desfilam hoje na Marquês de Sapucaí


Campeã do carnaval deste ano, a Mangueira volta à Marquês de Sapucaí, juntamente com a Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor de Nilópólis, Acadêmicos do Salgueiro, Portela e a Unidos da Tijuca

Em um desfile que costuma ser tão concorrido quanto os de domingo e segunda-feira de carnaval, as seis escolas de samba primeiras colocadas no Grupo Especial do Rio de Janeiro retornam, a partir das 21h30 deste sábado (13), à Passarela da Avenida Marquês de Sapucaí. Pela ordem, do sexto ao primeiro lugar, vão desfilar a Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor de Nilópólis, Acadêmicos do Salgueiro, Portela, Unidos da Tijuca e a campeã, Estação Primeira de Mangueira.

Os cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano foram os homenageados da Imperatriz Leopoldinense, que desfilou na segunda-feira (8) com o enredo É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil. Terceira escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, no domingo (7), a Beija-Flor, campeã de 2015, contou a história de Cândido José de Araújo Lima, o Marquês de Sapucaí, que dá nome à avenida onde ocorrem os desfiles.

Segunda escola a se apresentar na noite de segunda-feira (8), a Acadêmicos do Salgueiro trouxe o enredo A Ópera dos Malandros, desenvolvido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage. Na mesma noite, a Portela teve como enredo o próprio símbolo da escola, a águia, modernizada pelo carnavalesco Paulo Barros no enredo No voo da águia, uma viagem sem fim.

Última escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles, a Unidos da Tijuca, que acabou conquistando o segundo lugar pelo critério de desempate com a Portela, no quesito alegorias e adereços, trouxe o campo para a Marquês de Sapucaí. O enredo Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado, do carnavalesco Mauro Quintaes, destacou a terra e o homem que tira dela o seu sustento.

Por volta das 3h da madrugada de domingo (14), a Mangueira, escola vencedora, encerrará o desfile das campeãs de 2016. O enredo Maria Bethânia- a menina dos olhos de Oyá, homenageou a cantora Maria Bethânia em seus 50 anos de carreira. Este é o 18° título da escola, que ganhou pela última vez em 2002.

A prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito para este sábado, em função do desfile das escolas campeãs. Desde o primeiro minuto de hoje estão fechadas as duas pistas centrais da Avenida Presidente Vargas, no trecho entre a Praça da República e a passarela da estação do metrô Cidade Nova, para a chegada dos carros alegóricos. Foram interditadas também as demais vias no entorno imediato do sambódromo para a preparação do desfile.

Também por causa do desfile das campeãs, o metrô terá funcionamento ininterrupto de hoje até as 23h de amanhã.

A TV Brasil vai transmitir ao vivo o desfile das campeãs a partir das 21h30

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212