Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Comissão Mista de Orçamento elege vice-presidentes e define relatores setoriais - Jornal Brasil em Folhas
Comissão Mista de Orçamento elege vice-presidentes e define relatores setoriais


Depois de quase três meses de funcionamento, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional elegeu hoje (27) os três vice-presidentes do colegiado. A deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ) foi eleita para a primeira vice. O senador Jorge Viana (PT-AC) ficou com a segunda e o deputado Marcon (PT-RS) foi eleito terceiro vice. Em 16 de maio a comissão elegeu o senador Dário Berger (PMDB-SC) para a presidência do colegiado.

Na reunião de hoje, a CMO anunciou os 16 relatores setoriais da proposta de Lei Orçamentária para o ano que vem, que o governo enviará ao Congresso até o dia 31 de agosto. O relator-geral da proposta orçamentária é o deputado Cacá Leão (PP-BA). Dos 16 relatores setoriais, cinco são senadores e 11 são deputados.

Foram escolhidos para a área de Transporte, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO); para a saúde, o deputado Júlio Lopes (PP-RJ); para Educação e Cultura, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP); para Integração Nacional, o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA); para a Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Agrário, o deputado Evandro Roman (PSD-PR); para Desenvolvimento Urbano, o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA); para Turismo, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP); para Ciência e Tecnologia e Comunicações, o senador Jorge Viana (PT-AC); para a área de Minas e Energia, o deputado Vander Loubet (PT-MS).

Também foram definidos como relatores setoriais da área de Esporte, o senador Vicentinho Alves (PR-TO); para Meio Ambiente, o deputado João Fernando Coutinho (PSB-PE); para a Fazenda e Planejamento, a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO); para as áreas de Indústria, Comércio e Micro e Pequenas Empresas, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE); para as áreas de Trabalho, Previdência e Assistência Social, o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO). O deputado Edio Lopes (PR-RR) vai relatar as áreas de Defesa e Justiça e a deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ) vai relatar as áreas da Presidência, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público da União, Defensoria Pública da União e Relações Exteriores.

Cabe aos relatores setoriais elaborarem pareceres sobre cada uma das 16 áreas temáticas para que, posteriormente, o relator-geral possa utilizar esses pareceres para a elaboração do parecer geral da proposta orçamentária a ser votada na CMO e no plenário do Congresso Nacional.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212