Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Segurança Pública estuda modelo de Ouvidoria do Ipasgo - Jornal Brasil em Folhas
Segurança Pública estuda modelo de Ouvidoria do Ipasgo


Nesta terça-feira, dia 27, o ouvidor geral Italuzy Toledo e o supervisor de Desenvolvimento da Secretaria de Segurança Pública, Donizeth Borges, estiveram no Ipasgo para conhecer o Sistema de Ouvidoria do Instituto. A ideia é implantar na Segurança Pública um sistema similar, já que o Ipasgo é o único órgão do governo estadual que possui um sistema próprio de Ouvidoria onde as manifestações tramitam totalmente integradas eletronicamente com o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Estado de Goiás (SGO).

Os representantes da SSP foram recebidos pelo gerente de secretaria-geral e Ouvidoria, Eudenísio Batista, pelo coordenador de ouvidoria Paulo Henrique Oliveira, pelo supervisor de sistemas de informações, Gabriel Lopes e pela subcoordenadora de fábrica de software Cintya Santana Teixeira.

Os colaboradores do Instituto mostraram aos visitantes todo o funcionamento do Siou, como ele faz a comunicação com o SGO e ainda detalhes do desenvolvimento da ferramenta. “Com o Siou é possível a geração de informações estratégicas e gerenciais para subsidiar a tomada de decisão e a promoção de melhoria contínua dos processos organizacionais do Instituto, fazendo com que a Ouvidoria atue como um instrumento de gestão”, salientou Eudenisio Batista.

Atualmente, na Secretaria de Segurança Pública, as demandas que chegam à Ouvidoria são despachadas para as áreas responsáveis para dar as respostas por meio de memorando, o que acaba causando demora no atendimento à quem faz a reclamação ou denúncia. No Ipasgo como o sistema é 100% integrado, as respostas são dadas, com muita agilidade, em média, em dez dias, conforme procedimento do Sistema de Gestão de Qualidade do Instituto.

Ao fim da exposição, o ouvidor da SSP disse acreditar que é possível implementar o sistema na secretaria, já que a integração otimiza o serviço, acaba com a papelada, melhora o fluxo dos processos e o mais importante: consegue dar agilidade às respostas, além de gerar economia na tramitação.

Mas, além das adaptações para a realidade da secretaria, o desenvolvimento do sistema poderia demorar por causa da grande demanda do setor de TI do órgão. Para sanar esse problema, o gerente do Ipasgo e o ouvidor da SSP concordaram em procurar a Controladoria Geral do Estado, a Segplan e outros órgãos do governo estadual para propor uma atuação conjunta para o desenvolvimento de um sistema que possa ser compartilhado, o que reduziria os custos e o tempo de implementação em toda a administração estadual.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212