Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Crianças são elemento importante de mobilização contra o Aedes, diz Aldo em SP - Jornal Brasil em Folhas
Crianças são elemento importante de mobilização contra o Aedes, diz Aldo em SP


Equipes das Forças Armadas e agentes de saúde participaram nesta sexta-feira (19), na comunidade de Heliópolis, na capital paulista, do dia nacional de mobilização da educação para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus Zika e febre chikungunya. A ação envolveu também alunos e professores do Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis.

“A presença das forças armadas reduz a desconfiança dos moradores”, disse o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, que também participou da ação. As equipes, crianças e o ministro percorreram as ruas de Heliópolis, distribuindo panfletos e levando informações à população com ajuda de um carro de som.

O ministro garantiu que não faltará recursos para o trabalho feito pelas Forças Armadas. Segundo ele, esta é a quarta etapa da mobilização nacional – que tem como foco escolas e estudantes – com objetivo de esclarecer sobre a eliminação da água parada dentro das casas. “As crianças constituem um elemento de mobilização das suas famílias. Elas chegam em casa, alertam os pais, as mães, os irmãos sobre a campanha que viram nas escolas, no alerta dos professores, dos agentes de saúde, das Forças Armadas”, ressaltou Aldo Rebelo. “Nas residências, estão de 70% a 80% dos criadouros dos mosquitos”, completou.

Orientação

Marília de Santis, gestora do CEU Heliópolis, destaca a importância de orientar as crianças, para que atuem como agentes na sociedade. “Elas levam a informação para a comunidade de um modo geral, para que a gente possa ter efetividade no combate ao mosquito, vetor de tantas doenças.”

Apenas na unidade de Heliopolis, estão matriculados 3,8 mil alunos. Entre esses estudantes está Serena Carvalho Araújo, de 10 anos. Ela disse que recebeu informação dos professores e que tem agido no combate ao mosquito. “Teve um dia na minha casa que vi um balde com água, falei pra minha mãe pra ela jogar aquela água fora”, contou.

Stefani Rodrigues dos Anjos, de 11 anos, também coloca em prática os aprendizados que recebe em sala de aula. “A dengue ainda não chegou à minha rua, mas eu cuido. Tiro até o lixo quando vejo espalhado pela minha rua.”

Neste dia nacional de mobilização nas escolas do país, outros 24 ministros visitam unidades de ensino em várias localidades do país. A presidenta Dilma Rousseff participa de atividade com alunos do Colégio Alfredo Vianna, no município baiano de Juazeiro. O vice-presidente Michel Temer participa da mobilização em Rio Branco (AC), cidade onde também terá agenda partidária.

 

Últimas Notícias

Submarino argentino é encontrado um ano e um dia após desaparecimento
Parlamento cubano rejeita resolução da Eurocâmara sobre direitos human
Incêndio da Califórnia registra 74 mortos e mais de mil desaparecidos
Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país
EBC e Fundação Getulio Vargas firmam acordo para revitalizar acervo
Trabalho de escoramento em viaduto paulistano prossegue neste sábado
Belo Horizonte tem previsão de mais chuva; temporais já mataram quatro
Prefeito de Mariana diz que não desistirá de ação no Reino Unido

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212