Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Saúde e UFG articulam grupos de pesquisa para o SUS - Jornal Brasil em Folhas
Saúde e UFG articulam grupos de pesquisa para o SUS


Já está publicado no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás – Fapeg (www.fapeg.go.gov.br) a chamada pública do financiamento para pesquisa mais esperado na área de saúde em Goiás. O Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de projetos de pesquisa que busquem soluções para as prioridades de saúde e atendam as peculiaridades e especificidades de cada estado, fortalecendo a Política Nacional de Saúde.

Podem participar pesquisadores de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), centros de pesquisa e empresas públicas que executem atividade de pesquisa, sediados em Goiás.

As propostas aprovadas serão financiadas, conforme convênio firmado entre o CNPQ e a Fapeg, com recursos de capital e de custeio, no valor global de mais de 2 milhões e 300 mil reais, variando de 50 a 100 mil reais para cada projeto.

Segundo o gerente do Centro de Excelência em Ensino, Pesquisa e Projetos “Leide das Neves Ferreira”, da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS, Aurélio de Melo Barbosa, o valor poderá financiar até 46 pesquisas goianas. Ele explicou que este ano o programa está voltado para pesquisas em gestão, vigilância em saúde e atenção à saúde.

Para o gerente Aurélio Barbosa, Goiás tem um potencial de produção de conhecimento científico aplicado que pode transformar a situação da saúde em todo o estado, melhorando o serviço oferecido à população. Neste ano a Sest, através do Centro de Excelência Leide das Neves, está articulando jundo ao Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva – Nesc, da Universidade Federal de Goiás, uma parceria para articular grupos de pesquisa que concorrerão a este edital, sempre nas linhas de interesse mútuo.

Aurélio Barbosa explicou que todos os pesquisadores da Secretaria de Estado da Saúde SES-GO serão convidados a participar desse processo, lembrando que o foco principal é a saúde coletiva. As propostas deverão ser apresentadas sob forma de projetos de pesquisa e enviadas em versão eletrônica, por formulário, contido no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde, disponível na página do Ministério da Saúde. O prazo final para envio das propostas é 28 de agosto.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212