Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Saúde e UFG articulam grupos de pesquisa para o SUS - Jornal Brasil em Folhas
Saúde e UFG articulam grupos de pesquisa para o SUS


Já está publicado no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás – Fapeg (www.fapeg.go.gov.br) a chamada pública do financiamento para pesquisa mais esperado na área de saúde em Goiás. O Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de projetos de pesquisa que busquem soluções para as prioridades de saúde e atendam as peculiaridades e especificidades de cada estado, fortalecendo a Política Nacional de Saúde.

Podem participar pesquisadores de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), centros de pesquisa e empresas públicas que executem atividade de pesquisa, sediados em Goiás.

As propostas aprovadas serão financiadas, conforme convênio firmado entre o CNPQ e a Fapeg, com recursos de capital e de custeio, no valor global de mais de 2 milhões e 300 mil reais, variando de 50 a 100 mil reais para cada projeto.

Segundo o gerente do Centro de Excelência em Ensino, Pesquisa e Projetos “Leide das Neves Ferreira”, da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS, Aurélio de Melo Barbosa, o valor poderá financiar até 46 pesquisas goianas. Ele explicou que este ano o programa está voltado para pesquisas em gestão, vigilância em saúde e atenção à saúde.

Para o gerente Aurélio Barbosa, Goiás tem um potencial de produção de conhecimento científico aplicado que pode transformar a situação da saúde em todo o estado, melhorando o serviço oferecido à população. Neste ano a Sest, através do Centro de Excelência Leide das Neves, está articulando jundo ao Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva – Nesc, da Universidade Federal de Goiás, uma parceria para articular grupos de pesquisa que concorrerão a este edital, sempre nas linhas de interesse mútuo.

Aurélio Barbosa explicou que todos os pesquisadores da Secretaria de Estado da Saúde SES-GO serão convidados a participar desse processo, lembrando que o foco principal é a saúde coletiva. As propostas deverão ser apresentadas sob forma de projetos de pesquisa e enviadas em versão eletrônica, por formulário, contido no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde, disponível na página do Ministério da Saúde. O prazo final para envio das propostas é 28 de agosto.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212