Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Jan de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Saúde e UFG articulam grupos de pesquisa para o SUS - Jornal Brasil em Folhas
Saúde e UFG articulam grupos de pesquisa para o SUS


Já está publicado no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás – Fapeg (www.fapeg.go.gov.br) a chamada pública do financiamento para pesquisa mais esperado na área de saúde em Goiás. O Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de projetos de pesquisa que busquem soluções para as prioridades de saúde e atendam as peculiaridades e especificidades de cada estado, fortalecendo a Política Nacional de Saúde.

Podem participar pesquisadores de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), centros de pesquisa e empresas públicas que executem atividade de pesquisa, sediados em Goiás.

As propostas aprovadas serão financiadas, conforme convênio firmado entre o CNPQ e a Fapeg, com recursos de capital e de custeio, no valor global de mais de 2 milhões e 300 mil reais, variando de 50 a 100 mil reais para cada projeto.

Segundo o gerente do Centro de Excelência em Ensino, Pesquisa e Projetos “Leide das Neves Ferreira”, da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS, Aurélio de Melo Barbosa, o valor poderá financiar até 46 pesquisas goianas. Ele explicou que este ano o programa está voltado para pesquisas em gestão, vigilância em saúde e atenção à saúde.

Para o gerente Aurélio Barbosa, Goiás tem um potencial de produção de conhecimento científico aplicado que pode transformar a situação da saúde em todo o estado, melhorando o serviço oferecido à população. Neste ano a Sest, através do Centro de Excelência Leide das Neves, está articulando jundo ao Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva – Nesc, da Universidade Federal de Goiás, uma parceria para articular grupos de pesquisa que concorrerão a este edital, sempre nas linhas de interesse mútuo.

Aurélio Barbosa explicou que todos os pesquisadores da Secretaria de Estado da Saúde SES-GO serão convidados a participar desse processo, lembrando que o foco principal é a saúde coletiva. As propostas deverão ser apresentadas sob forma de projetos de pesquisa e enviadas em versão eletrônica, por formulário, contido no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde, disponível na página do Ministério da Saúde. O prazo final para envio das propostas é 28 de agosto.

 

Últimas Notícias

Veja como é a vida do rei Marcio em seu castelo de areia no Rio
Três anúncios para um crime é favorito no SAG, termômetro do Oscar
Shakira é acusada de sonegação fiscal
Exploradores descobrem a maior caverna inundada do mundo no Caribe mexicano
Veja a trajetória de Lula em dez datas
Turquia lança operação contra milícia curda na Síria, bombardeios matam dez
Tribunal iraquiano condena alemã à morte por pertencer ao EI
SPD alemão aprova princípio de coalizão com Merkel

MAIS NOTICIAS

 

Tantas pontuações já não significam nada, afirma premiado chef francês
 
 
Leonardo DiCaprio protagonizará filme de Tarantino sobre Charles Manson
 
 
DiCaprio vai estrelar filme de Tarantino sobre assassinatos de Charles Manson
 
 
Palestinos buscam dar uma resposta a Trump sobre Jerusalém
 
 
Países e organizações indignados com Trump por declarações racistas
 
 
Oliver Stone assina petição para que Lula possa disputar eleição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212