Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Saúde e UFG articulam grupos de pesquisa para o SUS - Jornal Brasil em Folhas
Saúde e UFG articulam grupos de pesquisa para o SUS


Já está publicado no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás – Fapeg (www.fapeg.go.gov.br) a chamada pública do financiamento para pesquisa mais esperado na área de saúde em Goiás. O Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de projetos de pesquisa que busquem soluções para as prioridades de saúde e atendam as peculiaridades e especificidades de cada estado, fortalecendo a Política Nacional de Saúde.

Podem participar pesquisadores de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), centros de pesquisa e empresas públicas que executem atividade de pesquisa, sediados em Goiás.

As propostas aprovadas serão financiadas, conforme convênio firmado entre o CNPQ e a Fapeg, com recursos de capital e de custeio, no valor global de mais de 2 milhões e 300 mil reais, variando de 50 a 100 mil reais para cada projeto.

Segundo o gerente do Centro de Excelência em Ensino, Pesquisa e Projetos “Leide das Neves Ferreira”, da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS, Aurélio de Melo Barbosa, o valor poderá financiar até 46 pesquisas goianas. Ele explicou que este ano o programa está voltado para pesquisas em gestão, vigilância em saúde e atenção à saúde.

Para o gerente Aurélio Barbosa, Goiás tem um potencial de produção de conhecimento científico aplicado que pode transformar a situação da saúde em todo o estado, melhorando o serviço oferecido à população. Neste ano a Sest, através do Centro de Excelência Leide das Neves, está articulando jundo ao Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva – Nesc, da Universidade Federal de Goiás, uma parceria para articular grupos de pesquisa que concorrerão a este edital, sempre nas linhas de interesse mútuo.

Aurélio Barbosa explicou que todos os pesquisadores da Secretaria de Estado da Saúde SES-GO serão convidados a participar desse processo, lembrando que o foco principal é a saúde coletiva. As propostas deverão ser apresentadas sob forma de projetos de pesquisa e enviadas em versão eletrônica, por formulário, contido no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde, disponível na página do Ministério da Saúde. O prazo final para envio das propostas é 28 de agosto.

 

Últimas Notícias

Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212