Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Suplementação de Vitamina A bate recorde em Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Suplementação de Vitamina A bate recorde em Goiás


vitamina AO Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A, implantado em 234 municípios goianos desde 2012 para reduzir e controlar a deficiência da vitamina em crianças de seis a 59 meses de idade, com a suplementação profilática com megadoses, vem superando a meta estabelecida pela Secretaria da Saúde. Em 2015, por exemplo, a ideia era suplementar 48.444 crianças de seis a 11 meses. Bateu recorde: foram beneficiadas 51.484 crianças, atingindo 106,28% da meta. Apenas 12 municípios goianos ainda não aderiram ao programa.

Em Goiás, a suplementação da Vitamina A é feita apenas nas crianças, não tendo sido, ainda, implantada para parturientes. A distribuição gratuita de suplementos da Vitamina A, para crianças de seis a 59 meses, ocorre durante as Campanhas de Vacinação (Multivacinação – atualização de Caderneta de Vacinação) e na rotina das Unidades Básicas de Saúde em todo o Brasil.

Segundo a Secretaria da Saúde, os 12 municípios que ainda não aderiram ao programa, e tiverem interesse na adesão, devem entrar em contato com a Coordenação de Vigilância Nutricional através do telefone (62) 3201-3593 ou pelo e-mail [email protected] para mais informações. São eles: Acreúna, Água Fria de Goiás, Aparecida do Rio Doce, Avelinópolis, Bonópolis, Estrela do Norte, Iporá, Itapirapuã, Lagoa Santa, Porteirão, Rio Verde e São Simão.

Deficiência

A deficiência de Vitamina A tem repercussões que afetam as estruturas epiteliais (tecidos celulares) de diferentes órgãos, sendo os olhos os mais atingidos. Essa vitamina é essencial ao crescimento e desenvolvimento do ser humano. Atua, também, na manutenção da visão, no funcionamento adequado do sistema imunológico (defesa do organismo contra doenças, em especial as infecciosas) e mantém saudáveis as mucosas (cobertura interna do corpo que recobre alguns órgãos como nariz, garganta, boca, olhos, estômago).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece que a deficiência de Vitamina A afeta, em nível mundial, aproximadamente 19 milhões de mulheres grávidas e 190 milhões de crianças em idade pré-escolar. No Brasil, nas últimas décadas, a DVA foi considerada um problema de saúde pública, sobretudo na Região Nordeste e em alguns locais das regiões Sudeste e Norte do País.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212