Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Moradores do Rosa dos Ventos comemoram chegada da nova Unidade Básica de Saúde - Jornal Brasil em Folhas
Moradores do Rosa dos Ventos comemoram chegada da nova Unidade Básica de Saúde


Dezenas de moradores do Rosa dos Ventos comemoraram na noite desta terça-feira (15) a entrega da nova Unidade Básica de Saúde do setor. A solenidade de inauguração foi realizada pelo prefeito Gustavo Mendanha e o Secretário de Saúde Edgar Tollini. A UBS do Rosa dos Ventos é a 23° construída em Aparecida. A unidade é porte II, ou seja, atende com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família.

A UBS do setor Rosa dos Ventos já existia, entretanto, funcionava em uma casa locada desde 2002. Agora, as 2.328 famílias cadastradas e atendidas pelas equipes de saúde da família contarão com uma sede própria, com estrutura adequada e padrão do Ministério da Saúde. A equipe de limpeza da unidade foi terceirizada para manter a unidade sempre limpa.

Cada equipe de Estratégia de Saúde da Família conta com um médico, um enfermeiro, e um técnico de enfermagem. A unidade também tem servidores administrativos e vigilantes diurno e noturno. O horário de funcionamento da unidade é das 8h às 17h, de segunda à sexta. O agendamento de consultas das famílias cadastradas pode ser feito na própria unidade.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha Aparecida está expandindo a cobertura de saúde principalmente nas regiões que mais necessitam. “Prova disso são as 22 unidades básicas novas já entregues, além de outras seis previstas para este ano. Somos o único município de Goiás com três UPAs. Também colocaremos para funcionar em breve o Hospital Municipal e o Centro de Especialidades. Com isso, estamos dotando a cidade para ter uma rede autossuficiente”, disse Gustavo, agradecendo o empenho dos servidores da saúde na melhoria da qualidade do atendimento à população.

O espaço conta com consultórios médicos, sala de observação, auditório para educação em saúde, consultório odontológico, sala de inalação, local para procedimentos, além de farmácia, sala de curativo, coleta, acolhimento multiprofissional, banheiros adaptados, vacina, dependências administrativas e outros. A unidade possui ainda 483,80 metros quadrados de área construída e foi orçada em aproximadamente R$ 880 mil do Ministério da Saúde e contrapartida do município.

Na UBSs, a população tem acesso aos atendimentos básicos gratuitos como pré-natal, programas de prevenção e promoção à saúde, médico de saúde da família, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, injeções, curativos, inalações, coleta de exames, vacina, exames laboratoriais, tratamento entre outros serviços.

“A UBS vai atender a população do Rosa dos Ventos, Itamaraty, Sonho Verde e parte do Miramar. Além atender o Centro de Reabilitação Boas Novas e Lapidando Tesouras. Atualmente temos 34 unidades básicas em funcionamento. Até o final do ano completaremos 40 unidades”, ressaltou o secretário Edgar Tollini.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212