Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 MinC fará parceria com prefeitura de Niterói para projetos de audiovisual - Jornal Brasil em Folhas
MinC fará parceria com prefeitura de Niterói para projetos de audiovisual


O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, se reuniu hoje (1) com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, para definir ações para incluir a cidade, na região metropolitana do Rio, no cenário internacional do audiovisual. Uma delas das ações é transformar o município fluminense em local de superproduções a partir de 2018. Para isso, serão lançados editais de apoio e de desenvolvimento de audiovisual, eventos internacionais e estruturação e ativação de equipamentos culturais da cidade.

Segundo o ministério, os recursos para as iniciativas sairão da Agência Nacional do Cinema (Ancine), da Lei Rouanet, da Prefeitura de Niterói, do ICMS do governo do estado e da lei de incentivo municipal.

O ministro disse que a forma mais eficiente de o governo federal promover o desenvolvimento do país é fazer parceria com os estados e municípios. “Essa é uma diretriz da minha gestão no Ministério da Cultura”, afirmou Sá Leitão, no encontro ocorrido no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Sá Leitão ficou satisfeito com os entendimentos entre o MinC e a prefeitura. “Fiquei feliz com a disposição da cidade de Niterói em estabelecer parceria com o Ministério da Cultura para desenvolvermos um programa abrangente e consistente com diversas ações para o audiovisual”, ressaltou.

O ministro informou que a parceria deve incluir todos os elos da cadeia do audiovisual e destacou que a Niteroi já tem vocação para o setor, onde foi criado, por exemplo, um curso de cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF), que é uma referência no país.

Para o ministro, Niterói passar a ser um dos principais polos de audiovisual do Brasil é uma possibilidade. “Isso certamente terá um reflexo grande para o desenvolvimento, não só do setor audiovisual brasileiro, mas, sobretudo, da cidade, porque as atividades que compõem o campo da economia criativa – e o audiovisual é uma delas – têm um alto impacto sobre a geração de emprego e renda”, disse.

Na visão do secretário municipal de Cultura de Niterói, Marcos Gomes, o encontro com o ministro indica o reconhecimento da presença do município no cenário cultural, com reflexos no estado e no país. “Temos, além de ações efetivas, importante complexo de salas de exibição e todo um mercado. Uma parceria entre a prefeitura e o MinC vai potencializar ainda mais a atividade da cidade com a área cultural.”

Também participaram da reunião, o secretário municipal de Cultura, Marcos Gomes, o presidente da Fundação de Arte de Niterói, André Diniz, a subsecretária municipal das Culturas, Danielle Nigromonte, o subsecretário de Planejamento cultural, Daniel Damasceno, e o chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura (MinC) no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, José Haddad.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212