Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 MinC fará parceria com prefeitura de Niterói para projetos de audiovisual - Jornal Brasil em Folhas
MinC fará parceria com prefeitura de Niterói para projetos de audiovisual


O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, se reuniu hoje (1) com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, para definir ações para incluir a cidade, na região metropolitana do Rio, no cenário internacional do audiovisual. Uma delas das ações é transformar o município fluminense em local de superproduções a partir de 2018. Para isso, serão lançados editais de apoio e de desenvolvimento de audiovisual, eventos internacionais e estruturação e ativação de equipamentos culturais da cidade.

Segundo o ministério, os recursos para as iniciativas sairão da Agência Nacional do Cinema (Ancine), da Lei Rouanet, da Prefeitura de Niterói, do ICMS do governo do estado e da lei de incentivo municipal.

O ministro disse que a forma mais eficiente de o governo federal promover o desenvolvimento do país é fazer parceria com os estados e municípios. “Essa é uma diretriz da minha gestão no Ministério da Cultura”, afirmou Sá Leitão, no encontro ocorrido no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Sá Leitão ficou satisfeito com os entendimentos entre o MinC e a prefeitura. “Fiquei feliz com a disposição da cidade de Niterói em estabelecer parceria com o Ministério da Cultura para desenvolvermos um programa abrangente e consistente com diversas ações para o audiovisual”, ressaltou.

O ministro informou que a parceria deve incluir todos os elos da cadeia do audiovisual e destacou que a Niteroi já tem vocação para o setor, onde foi criado, por exemplo, um curso de cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF), que é uma referência no país.

Para o ministro, Niterói passar a ser um dos principais polos de audiovisual do Brasil é uma possibilidade. “Isso certamente terá um reflexo grande para o desenvolvimento, não só do setor audiovisual brasileiro, mas, sobretudo, da cidade, porque as atividades que compõem o campo da economia criativa – e o audiovisual é uma delas – têm um alto impacto sobre a geração de emprego e renda”, disse.

Na visão do secretário municipal de Cultura de Niterói, Marcos Gomes, o encontro com o ministro indica o reconhecimento da presença do município no cenário cultural, com reflexos no estado e no país. “Temos, além de ações efetivas, importante complexo de salas de exibição e todo um mercado. Uma parceria entre a prefeitura e o MinC vai potencializar ainda mais a atividade da cidade com a área cultural.”

Também participaram da reunião, o secretário municipal de Cultura, Marcos Gomes, o presidente da Fundação de Arte de Niterói, André Diniz, a subsecretária municipal das Culturas, Danielle Nigromonte, o subsecretário de Planejamento cultural, Daniel Damasceno, e o chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura (MinC) no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, José Haddad.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212