Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 MinC fará parceria com prefeitura de Niterói para projetos de audiovisual - Jornal Brasil em Folhas
MinC fará parceria com prefeitura de Niterói para projetos de audiovisual


O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, se reuniu hoje (1) com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, para definir ações para incluir a cidade, na região metropolitana do Rio, no cenário internacional do audiovisual. Uma delas das ações é transformar o município fluminense em local de superproduções a partir de 2018. Para isso, serão lançados editais de apoio e de desenvolvimento de audiovisual, eventos internacionais e estruturação e ativação de equipamentos culturais da cidade.

Segundo o ministério, os recursos para as iniciativas sairão da Agência Nacional do Cinema (Ancine), da Lei Rouanet, da Prefeitura de Niterói, do ICMS do governo do estado e da lei de incentivo municipal.

O ministro disse que a forma mais eficiente de o governo federal promover o desenvolvimento do país é fazer parceria com os estados e municípios. “Essa é uma diretriz da minha gestão no Ministério da Cultura”, afirmou Sá Leitão, no encontro ocorrido no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Sá Leitão ficou satisfeito com os entendimentos entre o MinC e a prefeitura. “Fiquei feliz com a disposição da cidade de Niterói em estabelecer parceria com o Ministério da Cultura para desenvolvermos um programa abrangente e consistente com diversas ações para o audiovisual”, ressaltou.

O ministro informou que a parceria deve incluir todos os elos da cadeia do audiovisual e destacou que a Niteroi já tem vocação para o setor, onde foi criado, por exemplo, um curso de cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF), que é uma referência no país.

Para o ministro, Niterói passar a ser um dos principais polos de audiovisual do Brasil é uma possibilidade. “Isso certamente terá um reflexo grande para o desenvolvimento, não só do setor audiovisual brasileiro, mas, sobretudo, da cidade, porque as atividades que compõem o campo da economia criativa – e o audiovisual é uma delas – têm um alto impacto sobre a geração de emprego e renda”, disse.

Na visão do secretário municipal de Cultura de Niterói, Marcos Gomes, o encontro com o ministro indica o reconhecimento da presença do município no cenário cultural, com reflexos no estado e no país. “Temos, além de ações efetivas, importante complexo de salas de exibição e todo um mercado. Uma parceria entre a prefeitura e o MinC vai potencializar ainda mais a atividade da cidade com a área cultural.”

Também participaram da reunião, o secretário municipal de Cultura, Marcos Gomes, o presidente da Fundação de Arte de Niterói, André Diniz, a subsecretária municipal das Culturas, Danielle Nigromonte, o subsecretário de Planejamento cultural, Daniel Damasceno, e o chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura (MinC) no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, José Haddad.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212