Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Sindacse elogia esforço de Gustavo em atender demandas dos agentes de saúde - Jornal Brasil em Folhas
Sindacse elogia esforço de Gustavo em atender demandas dos agentes de saúde


O Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários e Endemias de Goiás (Sindacse), Eurípedes Moreira, elogiou o esforço do prefeito Gustavo Mendanha na valorização dos agentes de saúde. O prefeito Gustavo Mendanha anunciou na tarde desta segunda-feira (21) o pagamento da gratificação e insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde concursados da Secretaria Municipal de Saúde. As melhorias estão previstas no Projeto de Lei n° 051 de 14 de agosto de 2017

Em maio, a Prefeitura de Aparecida realizou o reajuste da data base, em 5,11%. Agora, o prefeito está cumprindo o acordo firmado com o (Sindacse), e previsto para agosto, referente ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) de 2014. “É um grande avanço para categoria, que está tendo seus direitos garantidos. O sindicato realizou ações e representação efetiva. Os vereadores deram andamento ao projeto e o prefeito sancionou. Isso é trabalho de gestão e valorização da administração para com os profissionais”, avalia Eurípedes Moreira, Presidente do Sindacse.

O prefeito Gustavo Mendanha destaca a importância da valorização profissional. “Nossa gestão está trabalhando para valorizar os servidores públicos, garantindo direitos e condições melhores de trabalho. O plano é uma forma de promover essa valorização. Os agentes desempenham um papel fundamental, são eles que estão em contato direto com os moradores e fazem um trabalho de conscientização da comunidade”, ressalta o prefeito. Na semana passada, os vereadores de Aparecida votaram o Projeto de Lei n° 051 de 14 de agosto de 2017, na Câmara Municipal.

Os valores foram negociados por meio de diálogo positivo entre Prefeitura e Sindicato, respeitando os limites fiscais e financeiros da gestão. “É importante destacar a disposição da gestão do prefeito Gustavo Mendanha em negociar e dialogar com todos os representantes legais dos servidores da saúde, demonstrando comprometimento com a categoria e com a saúde pública do município”, destaca o Secretário de Saúde Edgar Tollini.

Com a nova lei, os Agentes Comunitários de Saúde do município também terão direito a gratificação e adicional de insalubridade assim como os Agentes de Endemias já possuíam. “Nossa categoria agradece o atendimento da Prefeitura de Aparecida, que tem mostrado ser diferente no atendimento aos servidores públicos, principalmente se tratando dos agentes comunitários e de endemias. Reivindicamos direitos como adicional de insalubridade e atualização do plano, e fomos atendidos pelo prefeito”, acrescentou Eurípedes.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212