Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo


A Agência Goiana de Habitação (Agehab) participa de terça-feira (22/8) a quinta-feira (23/8) da 64ª edição do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que acontece em São Paulo, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). Esse fórum congrega gestores da área de habitação de interesse social Estados e municípios. Também haverá entrega do Prêmio Selo de Mérito 2017, em que a Agehab conquistou premiação na categoria Conjunto Habitacional com Certificação em Tecnologia pelo projeto Casa Solar, que teve o piloto implantado no recém-inaugurado Residencial Luciano Peixoto, em Pirenópolis, com 149 moradias dotadas de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica.

As discussões deste ano giram em torno de regularização fundiária urbana, locação social, parcerias público-privadas (PPP) como forma de obtenção de recursos para produção habitacional, déficit habitacional qualitativo no Brasil, indicadores para cidades sustentáveis, certificação de sistemas construtivos inovadores e aplicação na construção de interesse social, além de balanças e perspectivas do Programa Minha Casa Minha Vida.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, que participa do encontro juntamente com equipe técnica da Agência, destaca que o fórum é a principal vitrine de discussão da políticas públicas habitacionais. “É uma instância para avaliação e troca de experiências entre os gestores. Vivemos um momento crucial na história da habitação de interesse social, com a crise econômica e mudanças no Minha Casa Minha Vida. Essa troca de experiências é fundamental para encontrarmos soluções para problemas comuns aos Estados e municípios”, frisa Stival.

Goiás premiado

A ABC e o FNSHDU realizam anualmente o prêmio Selo de Mérito. A premiação visa estimular e difundir experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social e desenvolvimento urbano. Durante a sessão solene do FNHIS 2017, no dia 24 de agosto, será realizada a outorga das premiações aos projetos vencedores do Selo de Mérito 2017, a partir das 11h. Neste ano, 15 projetos foram contemplados com o Selo de Mérito. A Agehab conquistou destaque na categoria especial, com o projeto Casa Solar, uma experiência inovadora de eficiência energética em moradias populares. A Agehab foi a anfitriã do Fórum do ano passado, realizado em Goiânia.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212