Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo


A Agência Goiana de Habitação (Agehab) participa de terça-feira (22/8) a quinta-feira (23/8) da 64ª edição do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que acontece em São Paulo, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). Esse fórum congrega gestores da área de habitação de interesse social Estados e municípios. Também haverá entrega do Prêmio Selo de Mérito 2017, em que a Agehab conquistou premiação na categoria Conjunto Habitacional com Certificação em Tecnologia pelo projeto Casa Solar, que teve o piloto implantado no recém-inaugurado Residencial Luciano Peixoto, em Pirenópolis, com 149 moradias dotadas de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica.

As discussões deste ano giram em torno de regularização fundiária urbana, locação social, parcerias público-privadas (PPP) como forma de obtenção de recursos para produção habitacional, déficit habitacional qualitativo no Brasil, indicadores para cidades sustentáveis, certificação de sistemas construtivos inovadores e aplicação na construção de interesse social, além de balanças e perspectivas do Programa Minha Casa Minha Vida.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, que participa do encontro juntamente com equipe técnica da Agência, destaca que o fórum é a principal vitrine de discussão da políticas públicas habitacionais. “É uma instância para avaliação e troca de experiências entre os gestores. Vivemos um momento crucial na história da habitação de interesse social, com a crise econômica e mudanças no Minha Casa Minha Vida. Essa troca de experiências é fundamental para encontrarmos soluções para problemas comuns aos Estados e municípios”, frisa Stival.

Goiás premiado

A ABC e o FNSHDU realizam anualmente o prêmio Selo de Mérito. A premiação visa estimular e difundir experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social e desenvolvimento urbano. Durante a sessão solene do FNHIS 2017, no dia 24 de agosto, será realizada a outorga das premiações aos projetos vencedores do Selo de Mérito 2017, a partir das 11h. Neste ano, 15 projetos foram contemplados com o Selo de Mérito. A Agehab conquistou destaque na categoria especial, com o projeto Casa Solar, uma experiência inovadora de eficiência energética em moradias populares. A Agehab foi a anfitriã do Fórum do ano passado, realizado em Goiânia.

 

Últimas Notícias

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
Marcelo Piloto é extraditado do Paraguai para o Brasil
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212