Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring - Jornal Brasil em Folhas
Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring


A rodada da Alemanha do Mundial de SuperBike não foi nada fácil para a equipe Kawasaki Racing Team. A escuderia japonesa líder absoluta da temporada 2017 não conseguiu vencer no Circuito de Lausitzring, porém, subiu ao pódio nas duas baterias disputadas neste final de semana. Jonathan Rea (#1) obteve o melhor resultado e encerrou a etapa, neste domingo (20), com uma segunda colocação. Já seu companheiro de equipe, Tom Sykes (#66), enfrentou dificuldades e obteve o quarto lugar.

Acostumado a vencer [faturou nove vitórias em 18 baterias realizadas], o atual campeão, Jonathan Rea, despediu-se da Alemanha sem conseguir cruzar a linha de chegada na frente. O piloto norte-irlandês, que fez o segundo tempo nos classificatórios, largou bem e manteve a ponta por boa parte da prova nesta segunda corrida. Entretanto, não conseguiu impedir a ultrapassagem de Chaz Davies (#7), da Ducati, que assumiu a liderança ainda na metade da prova e segurou a posição até a bandeirada.

“Chaz [Davies] foi realmente sólido na segunda corrida e teve um ritmo muito bom. No começo da prova, quando tive um bom grip, me senti forte sobre a moto, mas, assim que comecei a perder tração, a moto se tornou muito dura. Não tive grandes momentos, mas apenas tentei controlar isso e vi que a diferença para o Marco [Melandri] se ampliava, décimo por décimo, apenas seguindo em frente. Estou satisfeito com os resultados deste fim de semana, já que a moto não funcionou tão bem aqui. Nós saímos de Lausitzring com 40 pontos e estou satisfeito com isso”, comentou Rea.

Já para Tom Sykes (#66), o desfecho em Lausitzring não foi como o esperado. O piloto britânico que buscava sua terceira vitória na temporada encerrou a rodada da Alemanha com a quarta colocação. Com a confiança um pouco abalada devido a um leve toque no início da prova, Sykes demorou para embalar e com isso subir para as primeiras posições. Foi somente na 13ª volta que o piloto de numeral #66 ultrapassou Lorenzo Savadori (#32), da Aprilia, e assumiu a quarta colocação.

“As coisas nessa corrida, definitivamente, não foram como planejadas. Tive um bom começo, mas toquei na traseira de Savadori na Curva 1 e com isso perdi toda a vantagem que tinha aberto. Quando consegui fechar voltas limpas, já no fim da prova, foi quando retomei uma sensação de normalidade outra vez. Antes disso, tinha perdido a confiança para ultrapassar os adversários nos momentos de frenagem e vinha sofrendo toda a vez que tentava alinhar com eles. Eu estava perdendo porque não conseguia sair das curvas da forma como eu queria. Foi uma disputa estranha ao longo de toda a corrida e estou desapontado por não ter confiança para fazer as ultrapassagens com uma frenagem mais forte. Agora continuaremos trabalhando, pois ainda faltam quatro rodadas para o fim do campeonato”, destacou Sykes.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212