Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring - Jornal Brasil em Folhas
Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring


A rodada da Alemanha do Mundial de SuperBike não foi nada fácil para a equipe Kawasaki Racing Team. A escuderia japonesa líder absoluta da temporada 2017 não conseguiu vencer no Circuito de Lausitzring, porém, subiu ao pódio nas duas baterias disputadas neste final de semana. Jonathan Rea (#1) obteve o melhor resultado e encerrou a etapa, neste domingo (20), com uma segunda colocação. Já seu companheiro de equipe, Tom Sykes (#66), enfrentou dificuldades e obteve o quarto lugar.

Acostumado a vencer [faturou nove vitórias em 18 baterias realizadas], o atual campeão, Jonathan Rea, despediu-se da Alemanha sem conseguir cruzar a linha de chegada na frente. O piloto norte-irlandês, que fez o segundo tempo nos classificatórios, largou bem e manteve a ponta por boa parte da prova nesta segunda corrida. Entretanto, não conseguiu impedir a ultrapassagem de Chaz Davies (#7), da Ducati, que assumiu a liderança ainda na metade da prova e segurou a posição até a bandeirada.

“Chaz [Davies] foi realmente sólido na segunda corrida e teve um ritmo muito bom. No começo da prova, quando tive um bom grip, me senti forte sobre a moto, mas, assim que comecei a perder tração, a moto se tornou muito dura. Não tive grandes momentos, mas apenas tentei controlar isso e vi que a diferença para o Marco [Melandri] se ampliava, décimo por décimo, apenas seguindo em frente. Estou satisfeito com os resultados deste fim de semana, já que a moto não funcionou tão bem aqui. Nós saímos de Lausitzring com 40 pontos e estou satisfeito com isso”, comentou Rea.

Já para Tom Sykes (#66), o desfecho em Lausitzring não foi como o esperado. O piloto britânico que buscava sua terceira vitória na temporada encerrou a rodada da Alemanha com a quarta colocação. Com a confiança um pouco abalada devido a um leve toque no início da prova, Sykes demorou para embalar e com isso subir para as primeiras posições. Foi somente na 13ª volta que o piloto de numeral #66 ultrapassou Lorenzo Savadori (#32), da Aprilia, e assumiu a quarta colocação.

“As coisas nessa corrida, definitivamente, não foram como planejadas. Tive um bom começo, mas toquei na traseira de Savadori na Curva 1 e com isso perdi toda a vantagem que tinha aberto. Quando consegui fechar voltas limpas, já no fim da prova, foi quando retomei uma sensação de normalidade outra vez. Antes disso, tinha perdido a confiança para ultrapassar os adversários nos momentos de frenagem e vinha sofrendo toda a vez que tentava alinhar com eles. Eu estava perdendo porque não conseguia sair das curvas da forma como eu queria. Foi uma disputa estranha ao longo de toda a corrida e estou desapontado por não ter confiança para fazer as ultrapassagens com uma frenagem mais forte. Agora continuaremos trabalhando, pois ainda faltam quatro rodadas para o fim do campeonato”, destacou Sykes.

 

Últimas Notícias

Empresários brasileiros apostam em alimentos e bebidas saudáveis
Temporal no RS deixa mais de 360 mil residências sem luz
Livro aborda mentiras contadas por presidentes do Brasil em 100 anos
Setor da cachaça lança manifesto contra carga tributária
Polícia busca PM sequestrado por criminosos na zona oeste do Rio
Bolsonaro passa bem e tem dreno retirado do abdome
PM encontra carro de policial sequestrado no Rio
Festival de Brasília termina hoje com entrega de premiações

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212