Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ralph Lauren desfila o look dândi inglês na passarela de NY - Jornal Brasil em Folhas
Ralph Lauren desfila o look dândi inglês na passarela de NY


Ralph Lauren mostrou mais uma vez, nesta quinta-feira, no final da Semana de Moda de Nova York, que sabe vestir as mulheres: um look dândi inglês para o dia e outro muito glamouroso e feminino com saias que parecem feitas de ouro líquido para a noite.

Vestida de preto, a atriz Sienna Miller foi a convidada de honra, sentada ao lado da sacerdotisa da moda, a editora da Vogue americana Anna Wintour, e da família Lauren, no que é tradicionalmente o desfile mais esperado da Semana de Moda.

O estilista autodidata de 76 anos, que contribuiu para definir o estilo chique moderno americano, escolheu um look masculino para o dia. A passarela estava cheia de tons outonais: cinzas, marrons, verdes e bordôs.

Em sua coleção outono/inverno 2016, usou muito tweed, xadrez escocês e seus clássicos tecidos pesados para criar pantalonas, blazeres e gabardinas acompanhados por gravatas masculinas clássicas.

Para adocicar o tom formal dos ternos, também foram usados tecidos delicados de caxemira, pantalonas plissadas e camisas de seda.

Ralph Lauren completou o look campestre de dândi inglês com detalhes de estilo intrínseco americano como cintos, botas e jeans com ares de cowboy.

Seus looks para noite vão em outra direção, com uma elegância de influência vitoriana: golas altas, renda, veludo preto, ou plissado, além de golas prussianas (altas e dobradas para baixo como nos uniformes) e um casaco que parecia um manto da era romântica.

Ouro líquido

Um vestido amplo de veludo, desfilado pela top americana Karlie Kloss, chamou atenção com seus detalhes brancos de plissados na gola e nos punhos grandes.

Outro look marcante foi um vestido coquetel preto com punhos de babados de couro plissado e gola que desafiava a gravidade, dando um aspecto escultural à peça.

A grande novidade do desfile foi uma série de saias amplas, tão típicas do estilista, e um vestido mikado (com mistura de seda e mais pesado do que a seda pura) de tecido dourado resplandecente que dava a impressão de ser feito de ouro líquido.

Ralph Lifshitz, seu verdadeiro nome, nasceu no bairro do Bronx, em Nova York, de pais imigrantes judeus pobres e começou sua carreira como estilista autodidata de gravatas. Nunca se formou em uma escola de moda.

Conseguiu fama e sucesso graças a sua típica camisa polo com o símbolo de um jogador de polo com seu cavalo, uniforme não-oficial da classe alta em muitos países.

As coleções de passarelas de Ralph Lauren encarnam um look polido com aspirações de aristocracia europeia, mas que, com sua elegância simples, criou um visual único americano.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212