Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Texas está em alerta poucas horas antes da chegada do furacão Harvey - Jornal Brasil em Folhas
Texas está em alerta poucas horas antes da chegada do furacão Harvey


Escolas e praias fechadas, evacuações, forças militares mobilizadas e voos cancelados são algumas das medidas adotadas pelo estado do Texas nas últimas horas por causa do temido ciclone Harvey, previsto para chegar hoje ao estado com a força destruidora de um poderoso furacão.

Harvey continua ganhando força enquanto se aproxima da costa central do Texas e está a ponto de se converter em um furacão de categoria maior, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), que advertiu sobre possíveis inundações catastróficas que ele pode causar.

Estes avisos afetam 1,4 milhão de pessoas que vivem na costa sul do Golfo do México no Texas, enquanto que outros 12 milhões estão sob aviso de ventos de tempestade tropical, incluindo as populosas cidades de San Antonio e Houston.

Para tentar evitar problemas maiores, as autoridades locais desta região do estado se apressaram para ativar os protocolos de emergência e fecharam o acesso a todas as praias da ilha Padre, região costeira de maior fluxo turístico do Texas.

Além disso, os governantes da cidade litoral de Corpus Christi recomendaram nas últimas horas a seus cidadãos que a evacuem e se desloquem para regiões do interior do estado.

A Prefeitura da cidade recomendou a evacuação especialmente para quem vive nas áreas baixas. As autoridades habilitaram linhas de ônibus para as pessoas que não tenham veículo próprio para deslocar-se até San Antonio, a cerca de 225 quilômetros em direção ao interior do estado.

O governador do estado, o republicano Greg Abbott, já declarou estado de emergência de maneira preventiva em 30 condados situados na região sudeste do Texas e ordenou ao Centro de Operações do Estado (SOC) que eleve seu nível de preparação.

Abbott exigiu também o serviço de cerca de 700 membros da Guarda Nacional do Exército do Texas, da Guarda Nacional Aérea e da Guarda do Estado do Texas, que estarão prontos para realizar tarefas de emergência e resgate nas áreas afetadas.

As câmaras municipais e de condados da região onde se prevê que Harvey chegue recomendaram a seus habitantes que encham as despensas com comida e água potável para as próximas 48 horas e distribuíram milhares de sacos de areia para controlar as inundações.

As autoridades do condado de Hidalgo, a cerca de 150 quilômetros da ilha Padre, distribuíram mais de 50 mil bolsas de areia para proteger as propriedades de seus moradores.

A imprensa local comparou Harvey com a tempestade tropical Allison, que arrasou a costa sudeste do Texas em junho de 2001, causando mais de 20 mortos e quase US$ 7 bilhões em danos no estado. EFE

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212