Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Maguito Vilela recebe prêmio de prefeito mais influente de Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Maguito Vilela recebe prêmio de prefeito mais influente de Goiás


O prefeito Maguito Vilela (PMDB) recebeu na noite desta sexta-feira, 19, o prêmio de prefeito mais influente de Goiás para cidades com mais de 100 mil habitantes. A honraria para os Mais Influentes na Política, realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia, idealizada e realizada há seis anos pela Contato Comunicação, e premia os políticos goianos que mais se destacaram em suas funções durante o decorrer do ano. Para esta sexta edição do ranking dos melhores políticos de Goiás, 55 personalidades goianas de diversas áreas votaram no destaque na área da saúde, turismo, agricultura e pecuária, dentre outros.

Foram 633 votos de 55 votantes formados por personalidades entre jornalistas, radialistas, professores de universidades goianas, presidentes e membros de entidades representativas de todo o Estado, como OAB-GO, sindicato dos Jornalistas de Goiás, Associação de Profissionais de Propaganda (APP-GO), Associação de Jovens Empreendedores de Goiás, entre outras instituições. Agentes políticos não participaram da votação, que ocorreu entre os dias 26 e 29 de janeiro deste ano. O prefeito recebeu 58,33% dos votos válidos, seguido pelos prefeitos João Batista Gomes Pinto, de Anápolis (8,33%); Jânio Darrot, de Trindade (8,33%) e Paulo Garcia, de Goiânia (5,56%).

Para o prefeito, essa homenagem é um reconhecimento do trabalho que vem realizando juntamente com toda a equipe administrativa à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia nesses sete anos de governo. “Me sinto bastante honrado por ser escolhido o melhor prefeito goiano por personalidades importantes de nossa sociedade e que são formadoras de opinião. Isso reconhece nosso trabalho à frente da prefeitura nesses sete anos de mandato”, pontuou Maguito, que estava acompanhado do secretariado municipal e de vereadores ao receber o prêmio das mãos do presidente da Câmara de Aparecida, Gustavo Mendanha, do diretor da Contato Comunicação e da presidente da Associação dos Moradores do Parque Flamboyant, Luiza Barbosa.

O gestor, que também atua na luta municipalista como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e vice-presidente do Grupo das Cidades com 80 mil habitantes, baixa renda per capta e possui alta vulnerabilidade social, colocou Aparecida de Goiânia no cenário político nacional e atribui também esse reconhecimento à transformação que a cidade vem recebendo nos últimos anos. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos aparecidenses, para isso trabalhamos na melhoria da Infraestrutura, Saúde e Educação, não esquecendo da área social com a implantação de locais para o lazer, prática de exercícios e atividades culturais”, destacou.

Dentro deste objetivo na área da Infraestrutura o prefeito Maguito Vilela pavimentou mais de 100 bairros em toda a cidade e a perspectiva atual, além do recalcamento de vias e a estruturação da Bacia do Ribeirão Santo Antônio com a construção de três eixos viários como o Eixo Norte Sul 01 que está em obras e liga todos os bairros da Região Leste ao Centro, o eixo NS03 que ligou o Centro à Avenida São Paulo, já concluído e a Elipse NS05 que interligará avenidas importantes na região Oeste. Na área da Saúde já foram construídas e entregues 17 novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de urgência e emergência 24 horas e está construindo uma terceira. Também está em obras o primeiro hospital municipal com capacidade para 220 leitos sendo 30 UTIs.

Com relação à educação a revolução também foi sentida com a reforma e ampliação de todas as unidades escolares já existentes na cidade, no caso 55 escolas de ensino fundamental e sete Centros Municipais de Educação Infantil. A atual administração construí quatro novas escolas de ensino integral e uma de dois turnos beneficiando mais estudantes acima dos seis anos. Para atender a demanda da educação infantil foram construídos 12 novos Cmeis e outros 31 serão entregues até o final deste ano, cada um atendendo cerca de 120 crianças com cinco refeições diárias e a pratica de atividades lúdicas e educativas em uma estrutura de qualidade e com segurança.

O Deputado Federal Daniel Vilela (PMDB) ganhou o prêmio como político promissor e ficou em segundo lugar como deputado federal mais influente, com 15% dos votos, ficando à frente do deputado federal delegado Waldir Soares (PSDB) que ficou na terceira colocação. O mais votado foi o deputado federal pelo PSDB, Giuseppe Vecci. O deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho (PSD) levou o prêmio na categoria deputado estadual mais influente. Por fim, o vereador Elias Vaz (PSB) foi o mais mencionado pelos votantes. Também foram escolhidos políticos influentes o senador da República Ronaldo Caiado (DEM), o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

 

Últimas Notícias

“É muito ruim para o país ter um ex-presidente preso”, diz Mourão
STF adia julgamento sobre compartilhamento de dados da Receita com MP
Mourão diz que reforma dos militares é superavitária
Mourão: prisão de Temer não deve atrapalhar votações no Congresso
Alerj dá posse a deputados presos e convocará suplentes
Cada um deve responder por seus atos, diz Bolsonaro sobre Temer
Bolsonaro recebe homenagem na porta do Palácio do Alvorada
Sem reforma da Previdência, Brasil vai parar até 2022, diz Bolsonaro

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212