Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 1º Semiário Goiano de Ouvidorias será realizado dia 21 de setembro - Jornal Brasil em Folhas
1º Semiário Goiano de Ouvidorias será realizado dia 21 de setembro


Será realizado em Goiânia no dia 21 de setembro o 1º Seminário Goiano de Ouvidorias, para promover troca de experiências entre as Ouvidorias Públicas institucionalizadas em Goiás e disseminar conhecimento no meio jurídico e acadêmico acerca do papel das ouvidorias como canais intermediadores entre a sociedade e a administração pública. O evento, que será realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, das 8 às 18 horas, receberá autoridades do Estado e da União, dentre eles o ouvidor geral da União, professores e especialistas do segmento.

Todos os ouvidores dos órgãos do Estado, bem como interlocutores setoriais de ouvidoria, serão convidados a participar do seminário, que deverá reunir cerca de 400 pessoas. As inscrições já estão abertas no site www.controladoria.go.gov.br/seminário.

A iniciativa é resultado de parceria e união de esforços da Controladoria-Geral do Estado, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Tribunal de Contas dos Municípios, Tribunal Regional Eleitoral e Ouvidoria do SUS/Secretaria de Saúde de Goiás, entidades que integram a Rede Goiana de Ouvidorias, recentemente instalada.

O tema ganhou ainda mais impulso com a edição da Lei nº 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos e representa um marco na reafirmação das Ouvidorias como unidades de incentivo à atuação do cidadão na administração pública de modo a garantir a efetividade dos serviços prestados à população.

Programação
A programação do seminário é ampla, com oportunidade para realização de palestras e debates de temas relevantes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de ouvidoria. O início dos trabalhos será marcado por uma atividade cultural, que é a apresentação da Orquestra Filarmônica do Estado de Goiás. A primeira palestra, cujo tema é Publicidade, Transparência e Informação: do Súdito ao Cidadão, será proferida por Fabrício Macedo Motta, doutor em Direito pela USP, mestre em Direito pela UFMG e professor adjunto da Universidade Federal de Goiás.

Na sequência vem a palestra O Papel das Ouvidorias no Combate à Corrupção, com Rose Meire Cyrillo, ouvidora geral do Ministério Público do Distrito Federal e presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público. Ainda no período da manhã, outra palestra aborda do tema Dialogando com a Sociedade: a Experiência da Ouvidoria do TCE-Rio Grande do Sul, com Cezar Miola, conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e vice-presidente de Relações Internacionais do Instituto Rui Barbosa.

Para o período da tarde foram programadas outras três palestras. A primeira tem como tema Ouvidoria como Instrumento de Gestão, a ser proferida por Rafael Vulpi Caliari, chefe do serviço de Ouvidoria do Ministério da Saúde – SUS; na sequência será abordado o tema O Papel das Ouvidorias Frente ao Código de Defesa dos Usuários do Serviço Público (Lei 13.460/2017), a ser proferida por Gilberto Waller Júnior, ouvidor-geral da União. A última palestra, que tem como tema Constituição Federal e Papel das Ouvidorias, será proferida por Daniel Sarmento, professor titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestre e doutor em direito público pela UERJ e pós-doutor na Universidade de Yale, Estados Unidos.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212