Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Apple apresenta iPhone de luxo para marcar 10º aniversário de seu smartphone - Jornal Brasil em Folhas
Apple apresenta iPhone de luxo para marcar 10º aniversário de seu smartphone


A Apple apresentou nesta terça-feira três novos modelos de iPhone, entre eles o altamente esperado iPhone X, para comemorar o 10º aniversário da sua linha de smartphones e que pode ser desbloqueado com reconhecimento facial, além de outras funções exclusivas.

O modelo, mais rápido e potente que os outros tipos de iPhone, definirá o caminho para a tecnologia na próxima década e é o maior avanço desde o iPhone original, lançado em 2007, disse o presidente do grupo, Tim Cook, durante uma apresentação em sua nova sede de Cupertino, ao sul de San Francisco.

O iPhone X traz um novo formato: não tem o famoso botão redondo da Home, embaixo da tela, que agora ocupa toda a parte da frente do telefone. Como já esperavam os analistas, este dispositivo conta com uma tela OLED, que oferece uma imagem com mais nitidez e contraste que a de LCD.

A outra novidade é que este telefone será desbloqueado por reconhecimento facial.

Está bloqueado até que você olhe para ele e ele te reconheça, indicou Phil Schiller, um dos executivos do grupo no palco do Teatro Steve Jobs.

Este sistema de reconhecimento pelas feições do rosto é o futuro do desbloqueio do iPhone, acrescentou.

O identificador de rosto (Face ID) utiliza sensores e uma câmera fotográfica que permite reconhecer os traços em três dimensões.

Os usuários poderão comprar o iPhone X por 999 dólares, mas terão que esperar até 27 de outubro para fazer os pedidos, e as entregas começarão em 3 de novembro, detalharam os executivos do gigante tecnológico.

Nas últimas semana houve rumores persistentes de uma disponibilidade tardia do modelo, devido a um atraso de fabricação na Ásia.

- Três iPhones -

O iPhone X é realmente uma maravilha de engenharia, sobretudo comparado ao 7 e ao 8. E não é uma simples cópia dos modelos concorrentes, reagiu o analista Patrick Moorhead em nota, afirmando que com um preço inicial de 999 dólares haverá longas filas para comprá-lo.

No mercado de valores a ação da Apple variou pouco, caindo 0,45%, para 160,73 dólares, até às 19H40 GMT (16H40 em Brasília).

Desde seu lançamento, em 2007, o iPhone revolucionou o setor e vendeu mais de 1,2 bilhão de unidades. A Apple voltou a vender mais de 40 milhões de iPhones entre abril e junho, mas as vendas mostram sinais de estagnação.

Como era esperado, a Apple também apresentou outros dois novos modelos, o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, disponíveis a partir de 22 de setembro por 699 e 799 dólares, respectivamente.

Estes aparelhos incluem a realidade aumentada, que permite inserir personagens de videogames ou objetos no mundo real, e que é vista como uma função importante para o futuro dos celulares.

Os três modelos que foram apresentados nesta terça-feira podem ser recarregados sem fios, uma característica já presente em aparelhos da sul-coreana Samsung, principal concorrente da Apple.

A Apple também apresentou um novo modelo da AppleTV, capaz de transmitir programas em 4K (ultra alta definição), e a versão 3 do seu relógio inteligente Apple Watch, que pode se conectar diretamente aos sinais móveis sem passar pelo iPhone.

A apresentação começou por volta das 17H00 GMT (14H00 em Brasília) com uma homenagem ao cofundador da empresa, Steve Jobs, que morreu de câncer em 2011.

Steve era um gênio, disse o presidente da Apple, Tim Cook, com lágrimas nos olhos no Teatro Steve Jobs, inaugurado oficialmente para esta ocasião.

A Apple e a Samsung dominam o mundo dos smartphones, com cerca de 12% e 23% do mercado, respectivamente.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212