Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Marconi participa do 1º Festival da Cachaça de Orizona e diz que produto fará a cidade conhecida - Jornal Brasil em Folhas
Marconi participa do 1º Festival da Cachaça de Orizona e diz que produto fará a cidade conhecida


Marconi Perillo Orizona (1)O governador comemorou neste sábado, dia 16, com a população de Orizona os 167 anos de emancipação do município. Na ocasião, participou do último dia do 1º Festival da Cachaça, da Gastronomia e Cultura de Orizona, acompanhado pelo senador Wilder Morais, pelo deputado federal Roberto Balestra e pelos estaduais, Gustavo Sebba, Diego Sorgatto e Eliane Pinheiro, autora do projeto que criou o Circuito da Cachaça em Goiás.

“Nossa cachaça é hoje uma das melhores do País e nós ainda não somos reconhecidos por isso. A cachaça de Minas Gerais hoje é tida como a melhor – e não é verdade. Quando pensei em criar um festival, falei com o governador, que sugeriu irmos mais além. Então, criarmos o circuito, com objetivo de incentivar, profissionalizar e tirar os produtores de cachaça da informalidade”, afirmou Eliane Pinheiro, que agradeceu o apoio do Sebrae Goiás e da Goiás Turismo para materializar o projeto.

Para Marconi Perillo, que parabenizou a população pelo aniversário, com a profissionalização de Orizona na exposição dos principais produtores de cachaça, o município será conhecido nacionalmente e também fora do País. “A cidade será conhecida no mundo”, projetou o governador, que citou ações realizadas em outras cidades, que se tornaram marcas registradas dos municípios.

“Posso dizer que sou pé quente. Fiz o primeiro festival de Cinema e Vídeo Ambiental na Cidade de Goiás, e já está na vigésima edição. Fizemos o primeiro festival de música em Pirenópolis e já está na 19ª edição. Fizemos o primeiro de gastronomia e já está no 16º”, afirmou o governador, ao fazer referência ao Fica, Canto da Primavera e ao Festival Gastronômico de Pirenópolis, respectivamente.

Marconi citou também o sucesso do Festival Gastronômico de Nova Veneza, que iniciou anos atrás com a participação de 3 mil pessoas e este ano recebeu 100 mil visitantes. “Todos os outros festivais, todos os outros circuitos que começaram em Goiás, começaram conosco e todos deram certo. Tenho certeza que este é o primeiro de muitos outros, e tenho certeza também que a nossa querida Orizona ficará ainda mais conhecida no Brasil e no mundo”, afirmou.

Marconi Perillo Orizona (11)Ao final, visitou os estandes de produtores e dos artesãos, cumprimentou populares e atendeu a pedidos para tirar fotos. Também recebeu o carinho das crianças de Orizona, eleitos prefeitos e vereadores mirins por suas redações, com sugestões e apontamento de demandas do município.

“Este evento só foi realizado graças ao senhor, governador”, afirmou o prefeito Joaquim Marçal

Prefeito do município, Joaquim Marçal agradeceu a participação do governador na festa dos 167 anos de Orizona e também pelo apoio para a realização do Festival da Cachaça. “Este evento só aconteceu, só foi realizado, graças ao apoio do senhor, governador”, discursou. De acordo com Marçal, o apoio do Governo do Estado aos produtores de cachaça “irá propiciar melhor qualidade de vida e elevará o município a um patamar ainda maior”, frisou.

As festividades em Orizona contaram ainda com a participação dos prefeitos de Cristianópolis, Bonfinópolis, Vianópolis, Silvânia, Gameleira, Leopoldo de Bulhões, São Miguel do Passa Quatro, Goianira, Luziânia e de Inhumas.

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212