Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Goiás figura em 4º lugar entre os estados com possibilidades de ajudar o país a reativar o crescimento - Jornal Brasil em Folhas
Goiás figura em 4º lugar entre os estados com possibilidades de ajudar o país a reativar o crescimento


Para discutir novas estratégias de atração de negócios para Goiás, uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), liderada pelo secretário Francisco Pontes, participou entre os dias 13 e 14 de setembro, em Foz do Iguaçu-PR, da Conferência Latino-Americana de Investimentos. O evento reuniu representantes de governos e agências oficias de promoção de negócios, do Brasil e de outros 20 países da América-Latina. Relatório divulgado recentemente na imprensa nacional e regional sobre recuperação econômica do Brasil revelou que Goiás figura em 4º lugar entre os estados com possibilidades de ajudar o país a reativar o crescimento do PIB. Segundo o estudo, o PIB brasileiro deve subir 0,5%, enquanto o de Goiás pode apresentar alta de 2,2%. Diante desse fator, o secretário Francisco Pontes insiste na importância da visibilidade goiana para atração de investimentos inovadores.

De acordo com Francisco Pontes, a SED participou da Conferência com o intuito de manter o Governo de Goiás atualizado em relação às novas atividades mercadológicas e melhor capacitado para a atração de investimentos estrangeiros. Por esse motivo, fizeram parte também da comitiva goiana da SED o superintendente Executivo de Indústria e Comércio, Luiz Medeiros, e a assessora de Negócios Internacionais, Inessa Podanosqui, da Superintendência Executiva de Comércio Exterior.

Experiência

“Goiás enxerga que bons investidores não trazem apenas recursos para o estado, mas trazem experiência de suas vivências de investimentos globais. Eles trazem inovação e tecnologia no processo produtivo e de gestão. Assim colaboramos para que Goiás caminhe para a desejada e necessária competitividade, pois estimula a cultura do nosso empreendedorismo local”, destacou Francisco Pontes.

O evento ainda discutiu o cenário econômico e tecnológico, vivido atualmente pela era internacional da manufatura 4.0 – conceito de indústrias de base tecnológica, amplamente automatizadas, que geram soluções (produtos/serviços) de alto valor agregado. No fim da programação, os participantes acompanharam a assinatura da Carta de Iguaçu, documento que resume as principais questões de política e estratégias regionais acordadas durante a Conferência.

“Temos a oportunidade de dialogar com representantes da iniciativa pública e privada sobre o que os investidores anseiam, além do papel das agências de promoção e atração de investimentos de empresas com base tecnológica, roadmaps e planos para investimentos sustentáveis, acordos de cooperação e investimentos para startups”, acrescentou a assessora técnica da SED, Inessa Podanosqui.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212