Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Goiás figura em 4º lugar entre os estados com possibilidades de ajudar o país a reativar o crescimento - Jornal Brasil em Folhas
Goiás figura em 4º lugar entre os estados com possibilidades de ajudar o país a reativar o crescimento


Para discutir novas estratégias de atração de negócios para Goiás, uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), liderada pelo secretário Francisco Pontes, participou entre os dias 13 e 14 de setembro, em Foz do Iguaçu-PR, da Conferência Latino-Americana de Investimentos. O evento reuniu representantes de governos e agências oficias de promoção de negócios, do Brasil e de outros 20 países da América-Latina. Relatório divulgado recentemente na imprensa nacional e regional sobre recuperação econômica do Brasil revelou que Goiás figura em 4º lugar entre os estados com possibilidades de ajudar o país a reativar o crescimento do PIB. Segundo o estudo, o PIB brasileiro deve subir 0,5%, enquanto o de Goiás pode apresentar alta de 2,2%. Diante desse fator, o secretário Francisco Pontes insiste na importância da visibilidade goiana para atração de investimentos inovadores.

De acordo com Francisco Pontes, a SED participou da Conferência com o intuito de manter o Governo de Goiás atualizado em relação às novas atividades mercadológicas e melhor capacitado para a atração de investimentos estrangeiros. Por esse motivo, fizeram parte também da comitiva goiana da SED o superintendente Executivo de Indústria e Comércio, Luiz Medeiros, e a assessora de Negócios Internacionais, Inessa Podanosqui, da Superintendência Executiva de Comércio Exterior.

Experiência

“Goiás enxerga que bons investidores não trazem apenas recursos para o estado, mas trazem experiência de suas vivências de investimentos globais. Eles trazem inovação e tecnologia no processo produtivo e de gestão. Assim colaboramos para que Goiás caminhe para a desejada e necessária competitividade, pois estimula a cultura do nosso empreendedorismo local”, destacou Francisco Pontes.

O evento ainda discutiu o cenário econômico e tecnológico, vivido atualmente pela era internacional da manufatura 4.0 – conceito de indústrias de base tecnológica, amplamente automatizadas, que geram soluções (produtos/serviços) de alto valor agregado. No fim da programação, os participantes acompanharam a assinatura da Carta de Iguaçu, documento que resume as principais questões de política e estratégias regionais acordadas durante a Conferência.

“Temos a oportunidade de dialogar com representantes da iniciativa pública e privada sobre o que os investidores anseiam, além do papel das agências de promoção e atração de investimentos de empresas com base tecnológica, roadmaps e planos para investimentos sustentáveis, acordos de cooperação e investimentos para startups”, acrescentou a assessora técnica da SED, Inessa Podanosqui.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212