Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


10 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo de Goiás busca estreitar relações comerciais com o Canadá - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Goiás busca estreitar relações comerciais com o Canadá


brasil canadaA Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC) realizou, na última semana, o “Road Show Canada”, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em parceria com o governo do Estado, por meio da superintendência Executiva de Comercio Exterior, da secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED). A ação tem como objetivo identificar oportunidades de negócios no mercado canadense para empresários goianos.

A programação do evento contemplou ainda a apresentação detalhada sobre o Canadá, especialmente no âmbito do comércio exterior, explorando tendências e oportunidades para os goianos. Os organizadores promoveram também uma rodada de negócios com especialistas da CCBC, sendo que os mesmos esclareceram as principais dúvidas dos participantes.

O interesse dos empresários desenvolve mais possibilidades de investimentos entre os países, em áreas como agronegócio, infraestrutura, mineração, alimentação com produtos orgânicos e regionais e ainda frutas, entre outros. “Esta é uma oportunidade de agregar e valorizar os produtos goianos para um País de alto poder aquisitivo”, declarou Armínio Calonga Júnior, representante da Câmara de Comércio Brasil Canadá.

“Trata-se de uma primeira aproximação com o Estado de Goiás, a partir da qual, acreditamos, serão identificadas oportunidades nos dois sentidos, não se limitando ao aspecto comercial, mas abrangendo parcerias no âmbito tecnológico científico entre Instituições Públicas de Ensino e uma série de outras parcerias”, afirmou Paulo de Castro Reis, Diretor de Relações Institucionais e de Negócios da CCBC.

Representante da SED no evento, o superintendente de Mineração, Tasso Mendonça, deu continuidade ao esboço explanado pelos membros da CCBC. “O Estado de Goiás tem tudo a ver com o Canadá em vários aspectos, inclusive quando se fala de extração de minérios ou dos investimentos na indústria farmoquímica, na fabricação de genéricos”, completou Tasso.

Mesmo não estando presente em função de agendas em eventos internacionais, o titular da SED, o secretário Francisco Pontes e o superintendente Executivo de Comércio Exterior da SED, Willian O`Dwyer, acreditam no sucesso do Road Show Canadá, que promete ser produtivo pela magnitude de sua importância. “A relação bilateral entre Brasil e Canadá sairá fortalecida, não temos dúvidas. Daremos apoio para que Goiás apareça como protagonista”, aponta o Secretário.

 

Últimas Notícias

Petrobras demite funcionários com prisão decretada na Lava Jato
Porto de Santos movimenta 110 milhões de toneladas de carga em 2018
Alimentos da cesta básica estão mais caros em 16 capitais brasileiras
Vendas internas de veículos novos têm melhor resultado desde 2015
BNDES lança programa para atender startups
Mercosul e UE retomam negociação com expectativa de acordo até março
Poupança tem menor captação para meses de novembro em três anos
Toma posse diretoria da nova Agência Reguladora de Mineração

MAIS NOTICIAS

 

Moro reafirma “confiança pessoal” em Onyx
 
 
Após discussão, votação do Escola sem Partido em comissão é suspensa
 
 
Senado aprova projeto que congela distribuição de recursos do FPM
 
 
Crediário e cartão são os maiores responsáveis pela inadimplência
 
 
Balança comercial tem segundo melhor superávit para meses de novembro
 
 
Enel anuncia R$ 3,1 bi em distribuição de energia em São Paulo

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212