Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Agehab finaliza hoje vistoria de 400 apartamentos no Residencial Nelson Mandela - Jornal Brasil em Folhas
Agehab finaliza hoje vistoria de 400 apartamentos no Residencial Nelson Mandela


A costureira desempregada Alcineide Borges, de 31 anos, não acreditava que finalmente estava dentro do apartamento 301, local onde vai criar a filha Laura Sofia, de um ano. Ao avaliar cada detalhe, Alcineide já imaginava o lugar de cada móvel e brincou: “Posso me mudar hoje?”. A vistoria, acompanhada do engenheiro da construtora Direcional, durou cerca de meia hora e todos os detalhes foram repassados, como adaptações permitidas ou proibidas, vaga de garagem, área de lazer, tubulação de água e gás, interfone e itens de segurança do prédio. “Está tudo perfeito, nunca tinha visto um banheiro tão arrumadinho, com suporte pra box. Pra mim, que moro em quitinete, um apartamento assim é um luxo, é um salto muito grande”, comemorou Alcineide, que não vê a hora de mudar para sua primeira casa própria.

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, destaca que o momento é tão significativo quanto a entrega das chaves. “No momento da vistoria, a família consegue visualizar tudo com o que ela sonhou por meses. O sonho sai do imaginário e se materializa na sala, cozinha, no quarto dos filhos, na cortina que ela já pensa em colocar. É muito bonito ver a etapa final do trabalho da Agehab, que é sério e comprometido com a inclusão social das famílias por meio da conquista da casa própria”, finaliza Stival.

Durante a vistoria, o beneficiário tem a oportunidade de observar se o acabamento está de acordo com o que foi determinado e caso não esteja, ele pode pedir os reparos necessários por parte da construtora.

A equipe social da Agehab acompanhou e coordenou a vistoria das primeiras 400 famílias que devem começar a se mudar a partir de outubro próximo. O cronograma de vistorias começou na última segunda-feira (11) e termina hoje, dia 18. E, nesta segunda e terça-feira, a Agehab realiza a eleição dos primeiros seis síndicos e dos conselhos gestores que vão cuidar dos 400 apartamentos. Na ocasião também serão definidas as taxas de condomínio e entregue o regimento interno com as regras para que a gestão condominial e patrimonial garanta qualidade de vida e a boa convivência dos moradores e a conservação das moradias.
Deivid dos Santos vistoria Nelson Mandela Agehab (2)

Deivid dos Santos

Mãe de três filhos, a dona de casa Bruna Rodrigues, 30 anos, observou cuidadosamente todos os cômodos e as explicações do engenheiro. Com um dos filhos autista, ela acredita que não vai precisar de grandes adaptações no apartamento. Ela sonha em criar os filhos em sua casa própria, com dignidade. “É um sonho que eu venho sonhando há muitos anos e agora Deus me entregou esse presente, é uma emoção muito grande. Não tenho nada do que reclamar”.

O administrador Deivid dos Santos, acompanhado da esposa Talia, do filho Kauã e da irmã Carla, vistoriaram o apartamento 303 e demonstraram alegria ao falar da moradia era evidente. “Estou doido pra mudar logo, gostei muito e já até tenho uma base de como colocar os móveis, a caminha do Kauã e o guarda-roupa”.

Sorteio

Foram sorteados pela Caixa e Agehab, no dia 26 de agosto, 1.116 endereços de beneficiários que cumpriram todas as exigências do processo seletivo, no Ginásio Goiânia Arena, com a presença do governador Marconi Perillo, do vice-governador José Eliton e do presidente da Agehab, Luiz Stival. Os primeiros 400 sorteados finalizam nesta segunda-feira (18) a vistoria dos apartamentos. A partir de Outubro as famílias já iniciam o processo de mudança.

Trabalho Social

Além de entregar as moradias, a Agehab se preocupa com a adaptação e a qualidade de vida das famílias que vão morar no Conjunto Vera Cruz II. Questões como saúde, escola, creche, deslocamento, lazer e adaptação no bairro e na região são preocupações levadas em conta pela equipe Social da Agência, que elaborou um perfil das famílias para que o trabalho social fosse feito de forma eficiente. Idosos e pessoas com deficiência tiveram prioridade aos apartamentos térreos e próximos a equipamentos públicos de saúde e de assistência social. A equipe também assumiu a realização da eleição de síndicos e elaboração de regimento interno, além do suporte às famílias nas vistorias dos imóveis.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212