Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Experiências na Natureza vai desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Experiências na Natureza vai desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás


Marconi Perillo - Programa de experiência da Natureza - Foto Henrique Luiz 02O governador Marconi Perillo lançou, na tarde desta terça-feira, dia 19, o programa Experiências na Natureza, cujo objetivo é desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás; e assim promover o ecoturismo, o turismo de aventura, e movimentar a cadeia produtiva do setor no Estado. “Temos um compromisso muito grande com o turismo e com todas as formas de cultura”, afirmou Marconi, ao lançar o Experiências na Natureza, que também propõe o resgate da cultura goiana nos trajetos ecológicos programados.

O programa é coordenado pela Goiás Turismo e já vem promovendo ações turísticas, atraindo atletas, ecologistas e pessoas que gostam de praticar atividades como caminhada, corrida e ciclismo na natureza. Três trajetos já estão programados: Caminho das Águas Quentes, Caminho da Chapada dos Veadeiros, e Caminhos de Cora. Cada um deles prevê um conjunto de cidades turísticas a serem visitadas. Além das atividades físicas, há o estudo da história e cultura dos locais.

Presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia destacou que, de acordo com levantamento do IBGE, Goiás cresce bem acima da média nacional no setor de turismo. O Estado cresceu 15% no mês de junho, se comparado ao mesmo período do ano passado; enquanto o País apresentou queda no setor: -5%.

O programa Experiências na Natureza já fez alguns trajetos turísticos em cidades como Caldas Novas, Corumbá, Pirenópolis e os municípios da Chapada dos Veadeiros. Leandro explica que 98% das pessoas que participaram, aprovaram o programa, e têm interesse em novas experiências turísticas em Goiás. O governador também destacou o crescimento do turismo e reafirmou o compromisso do governo estadual de continuar a apoiar o setor. “É um projeto permanente”, frisou.

Cultura
Durante o evento, Marconi recebeu os grupos de quadrilha junina Arriba Saia e Chapéu do Vovô, e entregou moção de aplauso ao grupo Arriba Saia, vencedor do Campeonato Nacional das Quadrilhas Juninas de 2017. Ele lembrou que, na campanha eleitoral de 2010, assumiu o compromisso de instituir o Arraiá do Cerrado, que começou em 2012 e hoje é o principal evento junino do País, conforme confirmou o presidente da Confederação das Quadrilhas Juninas, Thiago Henrique da Silva, presente no evento.

“Esse é um dado bastante expressivo. Quando criamos o Fundo de Cultura, nosso objetivo era fomentar as diversas facetas da cultura, e temos conseguido cumpri-lo. Quero reiterar o meu compromisso com o setor. Contem sempre conosco”, disse Marconi. O evento reuniu secretários estaduais, deputados e vereadores.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212