Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Experiências na Natureza vai desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Experiências na Natureza vai desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás


Marconi Perillo - Programa de experiência da Natureza - Foto Henrique Luiz 02O governador Marconi Perillo lançou, na tarde desta terça-feira, dia 19, o programa Experiências na Natureza, cujo objetivo é desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás; e assim promover o ecoturismo, o turismo de aventura, e movimentar a cadeia produtiva do setor no Estado. “Temos um compromisso muito grande com o turismo e com todas as formas de cultura”, afirmou Marconi, ao lançar o Experiências na Natureza, que também propõe o resgate da cultura goiana nos trajetos ecológicos programados.

O programa é coordenado pela Goiás Turismo e já vem promovendo ações turísticas, atraindo atletas, ecologistas e pessoas que gostam de praticar atividades como caminhada, corrida e ciclismo na natureza. Três trajetos já estão programados: Caminho das Águas Quentes, Caminho da Chapada dos Veadeiros, e Caminhos de Cora. Cada um deles prevê um conjunto de cidades turísticas a serem visitadas. Além das atividades físicas, há o estudo da história e cultura dos locais.

Presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia destacou que, de acordo com levantamento do IBGE, Goiás cresce bem acima da média nacional no setor de turismo. O Estado cresceu 15% no mês de junho, se comparado ao mesmo período do ano passado; enquanto o País apresentou queda no setor: -5%.

O programa Experiências na Natureza já fez alguns trajetos turísticos em cidades como Caldas Novas, Corumbá, Pirenópolis e os municípios da Chapada dos Veadeiros. Leandro explica que 98% das pessoas que participaram, aprovaram o programa, e têm interesse em novas experiências turísticas em Goiás. O governador também destacou o crescimento do turismo e reafirmou o compromisso do governo estadual de continuar a apoiar o setor. “É um projeto permanente”, frisou.

Cultura
Durante o evento, Marconi recebeu os grupos de quadrilha junina Arriba Saia e Chapéu do Vovô, e entregou moção de aplauso ao grupo Arriba Saia, vencedor do Campeonato Nacional das Quadrilhas Juninas de 2017. Ele lembrou que, na campanha eleitoral de 2010, assumiu o compromisso de instituir o Arraiá do Cerrado, que começou em 2012 e hoje é o principal evento junino do País, conforme confirmou o presidente da Confederação das Quadrilhas Juninas, Thiago Henrique da Silva, presente no evento.

“Esse é um dado bastante expressivo. Quando criamos o Fundo de Cultura, nosso objetivo era fomentar as diversas facetas da cultura, e temos conseguido cumpri-lo. Quero reiterar o meu compromisso com o setor. Contem sempre conosco”, disse Marconi. O evento reuniu secretários estaduais, deputados e vereadores.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212