Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Experiências na Natureza vai desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Experiências na Natureza vai desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás


Marconi Perillo - Programa de experiência da Natureza - Foto Henrique Luiz 02O governador Marconi Perillo lançou, na tarde desta terça-feira, dia 19, o programa Experiências na Natureza, cujo objetivo é desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás; e assim promover o ecoturismo, o turismo de aventura, e movimentar a cadeia produtiva do setor no Estado. “Temos um compromisso muito grande com o turismo e com todas as formas de cultura”, afirmou Marconi, ao lançar o Experiências na Natureza, que também propõe o resgate da cultura goiana nos trajetos ecológicos programados.

O programa é coordenado pela Goiás Turismo e já vem promovendo ações turísticas, atraindo atletas, ecologistas e pessoas que gostam de praticar atividades como caminhada, corrida e ciclismo na natureza. Três trajetos já estão programados: Caminho das Águas Quentes, Caminho da Chapada dos Veadeiros, e Caminhos de Cora. Cada um deles prevê um conjunto de cidades turísticas a serem visitadas. Além das atividades físicas, há o estudo da história e cultura dos locais.

Presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia destacou que, de acordo com levantamento do IBGE, Goiás cresce bem acima da média nacional no setor de turismo. O Estado cresceu 15% no mês de junho, se comparado ao mesmo período do ano passado; enquanto o País apresentou queda no setor: -5%.

O programa Experiências na Natureza já fez alguns trajetos turísticos em cidades como Caldas Novas, Corumbá, Pirenópolis e os municípios da Chapada dos Veadeiros. Leandro explica que 98% das pessoas que participaram, aprovaram o programa, e têm interesse em novas experiências turísticas em Goiás. O governador também destacou o crescimento do turismo e reafirmou o compromisso do governo estadual de continuar a apoiar o setor. “É um projeto permanente”, frisou.

Cultura
Durante o evento, Marconi recebeu os grupos de quadrilha junina Arriba Saia e Chapéu do Vovô, e entregou moção de aplauso ao grupo Arriba Saia, vencedor do Campeonato Nacional das Quadrilhas Juninas de 2017. Ele lembrou que, na campanha eleitoral de 2010, assumiu o compromisso de instituir o Arraiá do Cerrado, que começou em 2012 e hoje é o principal evento junino do País, conforme confirmou o presidente da Confederação das Quadrilhas Juninas, Thiago Henrique da Silva, presente no evento.

“Esse é um dado bastante expressivo. Quando criamos o Fundo de Cultura, nosso objetivo era fomentar as diversas facetas da cultura, e temos conseguido cumpri-lo. Quero reiterar o meu compromisso com o setor. Contem sempre conosco”, disse Marconi. O evento reuniu secretários estaduais, deputados e vereadores.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212