Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Morre milionária francesa Liliane Bettencourt, herdeira da LOréal - Jornal Brasil em Folhas
Morre milionária francesa Liliane Bettencourt, herdeira da LOréal


Liliane Bettencourt, herdeira do grupo de cosméticos LOréal e a mulher mais rica do mundo segundo a revista americana Forbes, faleceu na madrugada desta quinta-feira (21), aos 94 anos - anunciou sua família nesta quinta-feira.

Liliane Bettencourt faleceu esta noite em sua residência. Ela faria 95 anos em 21 de outubro. Minha mãe partiu tranquilamente, escreveu sua filha, Françoise Bettencourt Meyers, em um comunicado.

À frente de uma fortuna estimada em quase 40 bilhões de dólares pela Forbes, em 2017, Bettencourt era a mulher mais rica do mundo e ocupava o 14º lugar no ranking geral dos mais ricos.

Tinha também em suas mãos a segunda maior fortuna da França, atrás de Bernard Arnault, presidente do grupo de luxo LVMH.

Vítima do mal de Alzheimer e posta sob tutela, ela estava afastada da vida pública desde 2012, ano em que deixou o conselho administrativo da LOréal e qualquer papel de liderança dentro do grupo.

A holding familiar Thétys é a acionista majoritária da LOréal, com 33,05% em 31 de dezembro de 2016. Thétys é presidida pela filha, Françoise, mas Liliane Bettencourt conservava o usufruto.

- Batalha judicial -

Nos últimos dez anos, Liliane Bettencourt esteve no centro de uma batalha judicial que fez com que seus conflitos familiares se tornassem de conhecimento público.

O caso principal do que se conhece como dossiê Bettencourt se baseou em acusações de abuso de confiança.

No final de 2007, Françoise Bettencourt Meyers acusou o fotógrafo François-Marie Banier, amigo íntimo da milionária, de ter se aproveitado da vulnerabilidade da sua mãe para obter centenas de milhões de euros de doações.

Banier foi condenado em apelação, em 24 de agosto de 2016, a quatro anos de prisão e 375.000 euros de multa por ter enriquecido de forma abusiva.

Em outro episódio do caso Bettencourt, o político e ex-ministro Eric Woerth, ex-tesoureiro do partido do ex-presidente Nicolas Sarkozy, UMP (agora LR), foi acusado de tráfico de influências, mas foi declarado inocente.

Nascida em 21 de outubro de 1922, em Paris, Liliane foi educada com rigor, nos dominicanos. Sua mãe, pianista, faleceu quando ela tinha cinco anos.

Dez anos depois, ela dava seus primeiros passos na LOréal. Bettencourt era considerada depositária da obra de seu pai, Eugène Schueller, fundador da empresa.

O grupo, um verdadeiro império de cosméticos, que hoje comercializa maquiagem, cremes e shampoos no mundo todo, com um faturamento de 25,8 bilhões de euros em 2016, emprega cerca de 90.000 pessoas.

Em um comunicado separado, o CEO da LOréal, Jean-Paul Agon, manifestou sua imensa tristeza pelo falecimento de Bettencourt.

Todos nós admirávamos profundamente Liliane Bettencourt, que sempre velou pela LOréal, a empresa e seus colaboradores, e que estava muito comprometida com seu sucesso e desenvolvimento, acrescentou Agon.

Neste momento doloroso para nós, gostaria de reiterar, em nome da nossa família, todo o nosso apego e lealdade à LOréal e renovar minha confiança em seu presidente, Jean-Paul Agon, e suas equipes no mundo todo, indicou Françoise Bettencourt Meyers.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212