Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 FAO anuncia previsão recorde de cereais no mundo - Jornal Brasil em Folhas
FAO anuncia previsão recorde de cereais no mundo


Espera-se que a produção mundial de cereais atinja um nível recorde em 2017, a 2,611 bilhões de toneladas - anunciou a FAO, nesta quinta-feira (21), após ter alertado na semana passada para um aumento súbito da fome no mundo em 2016.

Grandes ganhos são esperados nas culturas na Argentina e no Brasil, enquanto se prevê um aumento de 10% na produção de grãos na África este ano, impulsionada pelas colheitas de milho no sul do continente e de trigo nos países norte-africanos, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em um comunicado.

A produção de cereais em países de baixa renda e com déficit de alimentos também deverá aumentar em 2,2% este ano, contribuindo para uma redução das necessidades de importações.

Esses crescimentos estão prestes a ter um efeito positivo no fornecimento mundial de alimentos, mas os conflitos civis em curso e os fenômenos climáticos estão prejudicando os esforços para reduzir o sofrimento relacionado à fome, acrescenta a FAO.

As colheitas no Caribe também sofrerão os efeitos dos recentes furacões, enquanto na África Ocidental as inundações afetarão a produção.

Na semana passada, várias agências das Nações Unidas, incluindo a FAO, alertaram para um aumento súbito da fome no mundo em 2016, devido, em particular, ao ressurgimento de conflitos e ao aquecimento global.

Depois de mais de dez anos de retrocesso constante, a fome avançou novamente, afetando 815 milhões de pessoas, 11% da população mundial, segundo um relatório da ONU publicado na última sexta-feira (15).

De acordo com as agências da ONU, 520 milhões de pessoas sofrem fome na Ásia (11,7% da população do continente), 243 milhões na África (20%) e 42 milhões (6,6%) na América Latina e Caribe.

Das 815 milhões de pessoas afetadas em 2016 no mundo, 489 milhões vivem em países afetados por conflitos.

Nesta quinta-feira, após uma análise detalhada das perspectivas de colheitas e da situação alimentar mundial, a FAO estima que 37 países do mundo, incluindo 28 na África, necessitam de ajuda alimentar externa: Afeganistão, Burkina Faso, Burundi, Camarões, República Centro-Africana, Chade, República Democrática do Congo, República Democrática do Congo, Djibouti, Eritreia, Etiópia, Guiné, Haiti, Iraque, Quênia, Lesoto, Libéria, Líbia, Madagascar, Malauí, Mali, Mauritânia, Moçambique, Mianmar, Níger, Nigéria, Paquistão, Serra Leoa, Somália, Sudão do Sul, Suazilândia, Síria, Uganda, Iêmen e Zimbábue.

Quatro vezes por ano, a FAO publica o Relatório sobre as Perspectivas dos Cultivos e a Situação Alimentar, que complementa as análises semanais sobre as perspectivas da alimentação no mundo, divulgadas na semana passada. O próximo relatório é esperado para 7 de dezembro.

 

Últimas Notícias

Saúde libera recursos para atender moradores da região de Brumadinho
Justiça determina prisão preventiva de acusado de espancar paisagista
Irmão de mulher espancada diz que ainda está chocado com a violência
Flamengo pede mais prazo para decidir sobre indenização de vítimas
Profissionais que atuaram em Brumadinho serão monitorados
Auditores descobrem 158 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212