Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


12 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo de Goiás e Prefeitura de Anápolis definem parceria para novo Daia - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Goiás e Prefeitura de Anápolis definem parceria para novo Daia


O vice-governador José Eliton informou, durante reunião ordinária da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), que a área de 13 alqueires desapropriada e escriturada pelo Governo de Goiás para a implantação da segunda etapa do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia 2) deve ser repassada ao município, conforme entendimento entre o governador Marconi Perillo e o prefeito Roberto Naves.

“Estamos esperando apenas a formalização burocrática dessa questão para dar encaminhamento”, disse. “Naturalmente, as procuradorias do Estado e do município estão procurando o modelo jurídico para ultimar essa deliberação que foi uma decisão política tomada e acordada entre o prefeito e o governador”, destaca.

A parceria visa dar mais agilidade às obras de infraestrutura e assegurar a disponibilização das áreas aos interessados o mais rápido possível. “O prefeito está ultimando os estudos para licitar a infraestrutura e, com isso, deveremos estar com as áreas disponíveis já no primeiro semestre de 2018 para atrair novas empresas”, afirma o vice-governador.

José Eliton foi o convidado da Acia para falar sobre questões relacionadas ao Daia em reunião ordinária realizada na quarta-feira, dia 20. Ao lado do presidente da entidade, Anastacios Apostolos, do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes, entre outras autoridades, respondeu a questionamentos dos empresários sobre as novas etapas do Distrito Agroindustrial, infraestrutura e saneamento básico, além de temas como a segurança pública.

No encontro, que deu continuidade à reunião técnica realizada com os empresários no início de agosto, o vice-governador destacou a parceria entre o município de Anápolis e o Governo de Goiás. “O governo tem uma parceria sólida com a cidade de Anápolis; temos a felicidade de ter um prefeito que é altamente qualificado, que é parceiro, que tem aberto as portas para conosco fazer a cidade crescer e se desenvolver”, acentua. “É um momento muito especial, é a junção do poder público estadual e municipal com a iniciativa privada na busca desse desenvolvimento sustentável e sólido”, destaca.

Um dos principais questionamentos feitos pelos diretores da Acia foi em relação à transferência da área do que chamam de Daia 2 para o município de Anápolis. “Queremos saber se isso facilita, se dá mais rapidez ao processo de expansão”, perguntou o empresário Baltazar José dos Santos. “Houve o entendimento firmado entre o prefeito Roberto Naves e o governador Marconi Perillo no sentido de que o encaminhamento mais adequado para a questão fosse a transferência da área para o município”, disse.

Na mesma reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), Francisco Pontes, diretor da Acia para assuntos do Daia, entregou ao prefeito Roberto Naves o pedido de documentos e a concordância da SED para a transferência da área, com cópia à Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

O prefeito Roberto Naves informou que, no momento em que a documentação estiver pronta, e até mesmo antes, a prefeitura encomendará estudo topográfico da área para que, a partir do esboço do Governo do Estado, possa ser feito o projeto estrutural, as cotações e o procedimento para licitar a infraestrutura. Nesta fase, os investimentos são de até R$ 6 milhões. “Eu acredito que até janeiro, no máximo em fevereiro, serão iniciados os trabalhos de infraestrutura e, por volta de março, abril, já vai ter área para receber novos empresários”, destacou.

José Eliton também falou sobre o trabalho que a Codego realiza no sentido de recuperar áreas do Daia. “Já conseguimos 27 de volta e outras dez já foram pedidas na Justiça; essa é uma ação ordinária e de governança que, obviamente, ao ter esses terrenos de volta, poderão ser disponibilizados a outros interessados”, disse.

“Além disso, estamos discutindo com o prefeito, com o município e com o setor privado, a construção da terceira etapa o Daia, aí sim, muito maior mas que envolve ainda alguns ajustes que o prefeito e a equipe técnica do governo estão fazendo”, observa o vice-governador. “Quando chegar o momento e essa proposta estiver madura, teremos a oportunidade de anunciar isso à população”, afirma.

Na reunião, Eliton lembrou ter assumido com os empresários da Acia o compromisso de visitar Anápolis de dois em dois meses para debater os temas de interesse do setor produtivo e traçar caminhos para o desenvolvimento sustentável do município.

Participaram da reunião ordinária da Acia, entre outros, o secretário extraordinário da Habitação e ex-prefeito de Anápolis, João Gomes; o superintendente executivo da SED, Luiz Marorezi; o superintendente de Comércio Exterior da SED, Willian O’Dweyer; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego), Julio Vaz.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212