Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Crer completa 15 anos inovando em práticas e qualidade nos atendimentos - Jornal Brasil em Folhas
Crer completa 15 anos inovando em práticas e qualidade nos atendimentos


O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) completa 15 anos nesta segunda-feira, dia 25. Para comemorar a data será realizada uma missa em ação de graças às atividades da instituição, a partir das 9 horas, no auditório Valéria Perillo, que fica na instituição. A cerimônia será celebrada pelo arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz.

Logo após a solenidade, será concedida uma homenagem póstuma a dom Antônio Ribeiro de Oliveira, arcebispo Emérito de Goiânia , e diretor-presidente da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir), no período de 2011 a 2017.

Histórico

crer-centro-reabilitacao-readMais do que um centro de reabilitação e readaptação, o Crer é um polo disseminador de modelos e práticas que contribuem para o desenvolvimento de tratamentos de saúde, em âmbito nacional.

Uma instituição considerada jovem em termos de cronologia temporal, mas extremamente madura em seu histórico de conquistas e evoluções terapêuticas. Se tornou o primeiro centro de reabilitação do Brasil acreditado com excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), e o primeiro hospital público com atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) da região Centro-Oeste com esta certificação.

O Crer é reconhecido como CER IV (Centro Especializado em Reabilitação) pelo Ministério da Saúde. É credenciado a atuar na reabilitação das quatro modalidades de deficiência: física, auditiva, visual e intelectual. Em uma década e meia de serviços já realizou mais de 13,5 milhões de procedimentos.

Crescimento

Desde sua criação em 2002, passa por significativo crescimento da estrutura, seja física, organizacional, ou no âmbito do atendimento e prestação de serviços oferecidos. Todo o Crercrescimento da instituição sempre foi pautado no planejamento estratégico com o objetivo principal de promover melhorias na qualidade do atendimento ao usuário.

O Crer é equipado com aparelhos modernos, conta com uma equipe qualificada e comprometida, e prima por oferecer conforto e segurança aos pacientes e colaboradores. Ao longo dos anos de funcionamento, o hospital ampliou exponencialmente sua área física construindo novos espaços e aumentando o volume de produção.

Iniciou suas atividades com 8.823 metros quadrados, e conta atualmente com 33.275 metros quadrados de área construída. A mais recente obra de ampliação é o novo Centro de Diagnóstico com uma área de 3,5 mil metros quadrados. Com cinco pavimentos, o prédio vai oferecer uma estrutura complexa, ampla e moderna. Tudo isso com o objetivo principal de humanizar e otimizar o atendimento.

Modelo de gestão transparente

Avaliação da paciente R.R.C. de 12 anos pelo fisioterapeuta Darlan Ribeiro, no Laboratório de Análise de Movimento. Foto: Leo Iran.

Administrado pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir), o Crer investe na manutenção, inovação e ampliação dos serviços prestados. A trajetória do hospital foi marcada pelo dinamismo e crescimento acelerado da Instituição, tanto em área física, quanto em atendimento de excelência. A Agir, reconhecida como entidade de utilidade pública e de interesse social, é certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social pelo Ministério da Saúde.

O modelo de gestão do Crer chama a atenção de diversos estados, países e instituições de saúde, que procuram conhecer a história do hospital, as instalações físicas e a dinâmica de trabalho do centro de reabilitação.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Crer é certificado conforme a norma NBR ISO 9001:2008, que garante a padronização dos processos e facilita o acesso e controle das informações pelos usuários, colaboradores, clientes e órgãos fiscalizadores.

Conheça o Crer

136 leitos de internação;
20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto;
8 salas cirúrgicas;
7 ginásios de terapias;
4 piscinas de hidroterapia;
Serviço de atenção domiciliar;
Centro de diagnóstico;
Oficina Ortopédica.

Ensino e Pesquisa

2014-04-01-CRER Leandro Coelho foto Eduardo Ferreira7130O Crer possui um forte compromisso com a capacitação profissional, atestado em sua missão o oferecimento com excelência do atendimento à pessoa com deficiência, fundamentado no ensino e pesquisa.

O ensino e a pesquisa são áreas que contribuem para o avanço da qualidade, da excelência e da capacidade de inovação, com benefícios que se revertem aos pacientes e à sociedade. A importância da Instituição na produção de conhecimento científico e na formação de profissionais é reconhecida por especialistas do Brasil e exterior.

Hospital de Ensino, certificado em 2014 pelos Ministérios da Saúde e Educação, o Crer já conta com programas de Residência Médica em Anestesiologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Medicina Física e Reabilitação (Fisiatria) e Otorrinolaringologia.

Em 2015, passou a oferecer em parceria com a Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), a Residência Multiprofissional em Saúde Funcional e Reabilitação, nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional Além das residências e dos eventos científicos, vários projetos de pesquisa são desenvolvidos, inclusive com parcerias estrangeiras, fomentando ainda mais o conhecimento e o aperfeiçoamento profissional.

Números:

Além de crescer fisicamente, o Crer também cresce no volume de atendimento dedicado à sociedade. Desde o início das atividades, em 2002, o hospital apresenta uma dinâmica surpreendente de crescimento e inovação. São resultados do Crer em 15 anos de história:

Total de procedimentos realizados: 13.804.256

Total de procedimentos cirúrgicos: 47.491

Total de Exames – Análises clínicas e Imagem: 3.188.019

Total de aparelhos de ampliação sonora dispensados: 34.217

Total de próteses e órteses confeccionadas pela Oficina Ortopédica: 86.108

Total de procedimentos de implantes cocleares (2012 a 2017): 114

Total de procedimentos Odontológicos: 88.380

Total de procedimentos do Laboratório de Movimento: 2.170

Total de procedimentos de Reabilitação Multiprofissional: 8.918.924

Total de procedimentos do Serviço de Atenção Domiciliar: 48.517

Total de Consultas Médicas: 1.067.059

Total de pessoas atendidas desde a abertura (2002): 394.532
( Números referente até o 1º semestre de 2017)

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212