Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Rio+Design chega à 10ª edição com permissão para visitante comprar criações - Jornal Brasil em Folhas
Rio+Design chega à 10ª edição com permissão para visitante comprar criações


Evento anual realizado desde 2008, a mostra Rio+Design abriu na tarde de hoje (28) sua 10ª edição, no Armazém 3 do Pier Mauá, na zona portuária do Rio, com uma nova proposta. Batizada de Mercado Rio+Design, a exposição permite agora que os visitantes, além de conhecerem mais sobre o trabalho de profissionais de renome, adquiram as peças diretamente do produtor.

A Rio+Design é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Escritórios de design da cidade do Rio de Janeiro e de municípios do interior fluminense apresentam no evento suas criações já consagradas e outras inéditas.

Móveis, peças de decoração, objetos de uso no cotidiano e joias, alguns deles com referência direta aos ícones do Rio de Janeiro, estão entre as peças que fazem a marca do design fluminense. São criações de designers como Fernando Jaeger e Guto Indio da Costa, de escritórios como o Studio Zanini e o Atelier Fernando Mendes, nomes que alcançaram projeção internacional e que também participam da edição do Rio+Design em Milão, na Itália, onde o evento ocorre anualmente em abril, em paralelo ao Salão Internacional do Móvel.

“Percebemos que, a cada ano, o público geral toma mais conhecimento da mostra. Ao longo desses anos, ficou notório que o design é cada vez mais uma disciplina conhecida e falada fora do seu próprio meio”, disse o designer Leonardo Lattavo, um dos participantes da mostra. Segundo Lattavo, que nesta edição lança dois novos produtos, “a Rio+Design foi uma das grandes colaboradoras para essa mudança de percepção”.

Para a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, o novo formato pode contribuir para aproximar mais as pessoas do design produzido no estado. “Esta edição não só é uma consolidação do trabalho do governo do estado na divulgação do design fluminense, como uma valorização dos produtos desenvolvidos no Rio. O Mercado Rio+Design permite que os visitantes compareçam, vejam os produtos e já os comprem na própria mostra”, destacou.

Palestras e workshops fazem parte da programação do evento, que vai até domingo (1º de outubro), das 14h às 22h. O Armazém 3 do Pier Mauá fica na Avenida Rodrigues Alves, 73, na zona portuária.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212