Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Rio+Design chega à 10ª edição com permissão para visitante comprar criações - Jornal Brasil em Folhas
Rio+Design chega à 10ª edição com permissão para visitante comprar criações


Evento anual realizado desde 2008, a mostra Rio+Design abriu na tarde de hoje (28) sua 10ª edição, no Armazém 3 do Pier Mauá, na zona portuária do Rio, com uma nova proposta. Batizada de Mercado Rio+Design, a exposição permite agora que os visitantes, além de conhecerem mais sobre o trabalho de profissionais de renome, adquiram as peças diretamente do produtor.

A Rio+Design é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Escritórios de design da cidade do Rio de Janeiro e de municípios do interior fluminense apresentam no evento suas criações já consagradas e outras inéditas.

Móveis, peças de decoração, objetos de uso no cotidiano e joias, alguns deles com referência direta aos ícones do Rio de Janeiro, estão entre as peças que fazem a marca do design fluminense. São criações de designers como Fernando Jaeger e Guto Indio da Costa, de escritórios como o Studio Zanini e o Atelier Fernando Mendes, nomes que alcançaram projeção internacional e que também participam da edição do Rio+Design em Milão, na Itália, onde o evento ocorre anualmente em abril, em paralelo ao Salão Internacional do Móvel.

“Percebemos que, a cada ano, o público geral toma mais conhecimento da mostra. Ao longo desses anos, ficou notório que o design é cada vez mais uma disciplina conhecida e falada fora do seu próprio meio”, disse o designer Leonardo Lattavo, um dos participantes da mostra. Segundo Lattavo, que nesta edição lança dois novos produtos, “a Rio+Design foi uma das grandes colaboradoras para essa mudança de percepção”.

Para a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, o novo formato pode contribuir para aproximar mais as pessoas do design produzido no estado. “Esta edição não só é uma consolidação do trabalho do governo do estado na divulgação do design fluminense, como uma valorização dos produtos desenvolvidos no Rio. O Mercado Rio+Design permite que os visitantes compareçam, vejam os produtos e já os comprem na própria mostra”, destacou.

Palestras e workshops fazem parte da programação do evento, que vai até domingo (1º de outubro), das 14h às 22h. O Armazém 3 do Pier Mauá fica na Avenida Rodrigues Alves, 73, na zona portuária.

 

Últimas Notícias

Governadores do Nordeste fecham agenda única para levar a Bolsonaro
Marcha da Consciência Negra pede democracia, direitos e fim do racismo
Bolsonaro diz que vai seguir normas legais para indicação à PGR
Projeto que flexibiliza Lei da Ficha Limpa é arquivado do Senado
Conselho de Ética da Câmara arquiva representação contra Laerte Bessa
Reunião do Escola sem Partido é novamente suspensa em comissão mista
Eunício e equipe do futuro governo voltam a discutir cessão onerosa
Brasil encerra o ano com vitória sobre Camarões por 1 a 0

MAIS NOTICIAS

 

Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
 
 
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
 
 
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
 
 
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados
 
 
Bolsonaro confirma Mandetta para a Saúde
 
 
México habilita 26 empresas brasileiras para compra de carne de frango

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212