Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Oct de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Metrô do DF promove ações para a campanha do Outubro Rosa - Jornal Brasil em Folhas
Metrô do DF promove ações para a campanha do Outubro Rosa


O Metrô-DF promove hoje (3) e amanhã uma edição especial do projeto Saúde nos Trilhos para divulgar a campanha Outubro Rosa e alertar para a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O projeto promove ações na Rodoviária do Plano Piloto, e na Praça do Relógio, em Taguatinga, hoje (3) e amanhã, das 9h às 17h, como parte do Programa Metrô Solidário, em parceria do Metrô com o Instituto de Câncer de Brasília (ICB).

Nos locais foram montados guichês para atendimento ao público, onde são feitas demonstrações de autoexame das mamas, que mostram como descobrir a doença. “Nossa expectativa é que cerca de 300 pessoas sejam atendidas na Rodoviária até as 17h”, disse Zuleide Dionísio, que atende no Instituto do Câncer.

As apresentações contam com a ajuda de uma mamamiga, que é um modelo de prótese didática feito de silicone e esponja, semelhante ao seio feminino, que serve de ajuda para reconhecer a diferença entre uma mama saudável e a que mostra alteração.

“Nós ensinamos a mulher, na prática, como fazer o autoexame. Isso atrai as pessoas curiosas e as mais carentes de informação”, disse Zuleide. Segundo ela, mulheres de todas as faixas etárias têm buscado informações sobre o assunto no guichê.

A usuária do metrô Cléssia da Silva, de 24 anos, diz não ter o hábito de fazer o autoexame e o atendimento despertou sua atenção. “Eu sempre tive curiosidade. Já pesquisei para saber como que é, mas o toque [na mamamiga] me ajudou muito entender melhor como a mama ficará, se tiver algo”, observou.

As mulheres que mais se preocupam em saber sobre o câncer de mama são aquelas com idades entre 50 e 69 anos, faixa etária de maior incidência da doença. Para Caetana Ferreira, de 75 anos, auxiliar de enfermagem aposentada, a informação é fundamental para a contribuir na prevenção. “Faço o exame periodicamente e também me cuido muito com dietas. É importante que a população esteja informada para prevenir o câncer de mama”, disse.

Na sequência das ações do Outubro Rosa, o Metrô-DF realizará ainda, do dia 23 até 31, das 9h às 23h, a campanha “Corte e compartilhe”. O objetivo é incentivar a população a doar mechas de cabelos para pacientes em tratamento de câncer de mama.

O movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O laço rosa simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades, que já começaram ações para divulgar a campanha.

 

Últimas Notícias

Rio registra menos mortes violentas em setembro
Polícia Civil investiga assassinato de médico do Exército em Goiás
Eleitores podem solicitar certidão de quitação eleitoral pela internet
Congresso no Rio propõe redução no número de cesáreas no país
Um Olhar sobre o Mundo aborda a expansão da China
Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,73
Marun faz apelo ao Congresso para aprovar MP que vence nesta semana
Médicos dizem que senador Gurgacz não tem condições de ser transferido

MAIS NOTICIAS

 

Equipe de transição deve ser definida hoje à tarde, diz Caiado
 
 
ONS vai reforçar ações de segurança energética nas eleições e no Enem
 
 
Inflação medida pelo INPC sobe para 0,30% em setembro
 
 
Universidades particulares terão disciplina sobre primeira infância
 
 
Com Enem, horário de verão começa no dia 18 de novembro
 
 
Governo anuncia recursos de R$ 600 milhões para o ensino médio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212