Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Residência Assistencial do Hospital Santa Marta: resgate da cidadania e maior conforto aos pacientes - Jornal Brasil em Folhas
Residência Assistencial do Hospital Santa Marta: resgate da cidadania e maior conforto aos pacientes


Até o final deste ano, os 22 pacientes residentes do Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta estarão alojados em novo e moderno prédio construído pelo Governo de Goiás para abrigá-las. O novo endereço irá proporcionar a essas pessoas, idosas e sozinhas com sequelas da hanseníase, muito mais conforto e qualidade de vida.

Denominado Residência Assistencial, o prédio é uma instituição de longa permanência, composta por 23 apartamentos individuais com 18,17m2 , além de 183,28m 2 de praça de banho de sol e 353,58 m2 de área de convivência, que perfaz o total de 1.323,66 m2 de área construída com investimento total de R$ 5.598.253,33.

O projeto traz como benefício direto instalações acessíveis e climatizadas, monitoradas 24 horas. Trata-se de um resgate do Governo do Estado aos 22 pacientes residentes do HDS, com dependências físicas e emocionais decorrentes de sequelas da Hanseníase, e do isolamento social. A estrutura conta com: posto de enfermagem, farmácia, consultórios, refeitório e serviço de nutrição e lavanderia para assistência aos residentes.

Iniciada no mesmo dia que o governador Marconi Perillo assinou a Ordem de Serviço para a construção, em 29 de julho de 2016, a obra já está com a estrutura física pronta. No momento, o prédio está em fase de acabamento, compra de mobiliário, entre outros itens.

Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS

O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta, antiga Colônia Santa Marta, é hoje uma unidade da SES Goiás que presta serviços de saúde ambulatoriais e que já realizou de 12 de dezembro de 2013 – ano que iniciou a gestão da AGIR no HDS – a setembro de 2017 um total de 1.491.615 procedimentos (consultas médicas, exames, atendimentos de enfermagem, odontologia, nutrição, fisioterapia e dos demais membros da equipe multiprofissional).

A instituição abriga 22 pacientes que foram no passado internados compulsoriamente e que, já curados da hanseníase, apresentam em sua maioria alto grau de dependência física e emocional decorrentes de seqüelas e do isolamento social, e que contam hoje com a tutela do Estado para viver. Atualmente os mesmos habitam pavilhões precários na área destinada à construção do hospital, e que serão demolidos oportunamente. Destina-se a estes pacientes o novo prédio da Residência Assistencial.

Ao assinar a Ordem de Serviço (OS) determinando a construção da Residência Assistencial, o governador Marconi Perillo disse ser a decisão um ato de fé e de responsabilidade social. “Os 23 apartamentos irão abrigar os pacientes internos que aqui residem, iremos oferecer mais conforto, cidadania e dignidade”, ressaltou.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212