Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Residência Assistencial do Hospital Santa Marta: resgate da cidadania e maior conforto aos pacientes - Jornal Brasil em Folhas
Residência Assistencial do Hospital Santa Marta: resgate da cidadania e maior conforto aos pacientes


Até o final deste ano, os 22 pacientes residentes do Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta estarão alojados em novo e moderno prédio construído pelo Governo de Goiás para abrigá-las. O novo endereço irá proporcionar a essas pessoas, idosas e sozinhas com sequelas da hanseníase, muito mais conforto e qualidade de vida.

Denominado Residência Assistencial, o prédio é uma instituição de longa permanência, composta por 23 apartamentos individuais com 18,17m2 , além de 183,28m 2 de praça de banho de sol e 353,58 m2 de área de convivência, que perfaz o total de 1.323,66 m2 de área construída com investimento total de R$ 5.598.253,33.

O projeto traz como benefício direto instalações acessíveis e climatizadas, monitoradas 24 horas. Trata-se de um resgate do Governo do Estado aos 22 pacientes residentes do HDS, com dependências físicas e emocionais decorrentes de sequelas da Hanseníase, e do isolamento social. A estrutura conta com: posto de enfermagem, farmácia, consultórios, refeitório e serviço de nutrição e lavanderia para assistência aos residentes.

Iniciada no mesmo dia que o governador Marconi Perillo assinou a Ordem de Serviço para a construção, em 29 de julho de 2016, a obra já está com a estrutura física pronta. No momento, o prédio está em fase de acabamento, compra de mobiliário, entre outros itens.

Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS

O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta, antiga Colônia Santa Marta, é hoje uma unidade da SES Goiás que presta serviços de saúde ambulatoriais e que já realizou de 12 de dezembro de 2013 – ano que iniciou a gestão da AGIR no HDS – a setembro de 2017 um total de 1.491.615 procedimentos (consultas médicas, exames, atendimentos de enfermagem, odontologia, nutrição, fisioterapia e dos demais membros da equipe multiprofissional).

A instituição abriga 22 pacientes que foram no passado internados compulsoriamente e que, já curados da hanseníase, apresentam em sua maioria alto grau de dependência física e emocional decorrentes de seqüelas e do isolamento social, e que contam hoje com a tutela do Estado para viver. Atualmente os mesmos habitam pavilhões precários na área destinada à construção do hospital, e que serão demolidos oportunamente. Destina-se a estes pacientes o novo prédio da Residência Assistencial.

Ao assinar a Ordem de Serviço (OS) determinando a construção da Residência Assistencial, o governador Marconi Perillo disse ser a decisão um ato de fé e de responsabilidade social. “Os 23 apartamentos irão abrigar os pacientes internos que aqui residem, iremos oferecer mais conforto, cidadania e dignidade”, ressaltou.

 

Últimas Notícias

Michelle Bolsonaro e Marcela Temer visitam o Palácio da Alvorada
STF adia decisão definitiva sobre decreto de indulto natalino
Empresário repassou mansão a Adriana Ancelmo, diz delator
Audiência debate mudanças no currículo dos cursos de engenharia
Presidente eleito se reúne com Mozart Ramos, do Instituto Ayrton Senna
MP quer multar prefeitura de SP por falta de manutenção de viadutos
Criação de emprego formal desacelera 24,6% em outubro, revela Caged
Fábio Ramalho considera normal sua candidatura à presidência da Câmara

MAIS NOTICIAS

 

Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
 
 
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
 
 
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
 
 
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados
 
 
Bolsonaro confirma Mandetta para a Saúde
 
 
México habilita 26 empresas brasileiras para compra de carne de frango

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212