Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Thiago Peixoto quer mais incentivo para cinema goiano - Jornal Brasil em Folhas
Thiago Peixoto quer mais incentivo para cinema goiano


O deputado federal Thiago Peixoto quer que o cinema e o todo o setor de audiovisual de Goiás e do Centro-Oeste tenham condições de ganhar ainda mais relevância nacional e internacional. Falando a produtores no Goiânia Mostra Curtas neste sábado, dia 07, o presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados garantiu que vai trabalhar neste sentido. Ele destacou que ainda este ano será realizado um seminário na capital goiana para tratar sobre o tema.

O goiano tem conversado bastante sobre o tema com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que, inclusive, esteve recentemente em audiência pública na Câmara dos Deputados para tratar justamente sobre a Lei do Audiovisual. “O ministro é da área e é profundo conhecedor do cinema e do audiovisual nacional. Eu comentei com ele sobre minha intenção de fazer esse seminário em Goiás. Nos próximos dias vou me encontrar com o ministro e oficializarei o convite para que ele venha a Goiânia participar conosco”, disse Thiago.

O atual secretário nacional de Audiovisual do MinC, João Batista da Silva, também participou do encontro ontem pela manhã no Papillon Hotel com produtores e diretores que estão presentes no Goiânia Mostra Curtas. Ele foi radicado em Goiás durante muito tempo e ainda mantém laços com a terra. “Tenho conversado bastante com algumas pessoas ligadas ao audiovisual goiano e defendo que precisamos aproveitar esse momento em que tantas pessoas ligadas a Goiás ocupam lugares de relevância na cultura nacional”, disse Thiago Peixoto.

O deputado goiano acredita que é possível organizar um movimento estratégico para colocar o audiovisual goiano e do Centro-Oeste em destaque nacional e internacional. “Precisamos estar atentos a isso. O cinema tem uma grande importância cultural, é claro, mas também temos que pensar do ponto de vista econômico, pois as duas coisas estão ligadas. Podemos usar como referência Hollywood, que usou todo o seu soft power para colocar a cultura dos Estados Unidos em dominância mundial e, de quebra, ainda é uma indústria multi-bilionária”, acrescentou.

Thiago Peixoto defendeu ainda que o cinema regional tenha mais incentivo. “Quando a gente fala em incentivo, muitas pessoas criticam e não entendem que eles podem vir por meio de isenções de alguns impostos e mesmo por meio de dedução do imposto de renda. A própria Lei do Audiovisual é prova disso. Existem muitos mecanismos que podem ser mais aproveitados e até melhorados”, acrescentou o parlamentar. O encontro da manhã deste sábado foi organizado pelo produtor Pedro Novaes (da GoFilmes) e pela diretora-geral do Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla.

 

Últimas Notícias

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
Marcelo Piloto é extraditado do Paraguai para o Brasil
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212