Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 “Soubemos preservar esta joia do Brasil e do mundo que é Pirenópolis”, afirma Marconi no aniversário da cidade - Jornal Brasil em Folhas
“Soubemos preservar esta joia do Brasil e do mundo que é Pirenópolis”, afirma Marconi no aniversário da cidade


Pirenópolis comemorou 290 anos neste sábado, dia 7, e o governador Marconi Perillo assinou convênio de R$ 5 milhões, em recursos do Programa Goiás na Frente, para que a prefeitura realize obras de pavimentação na cidade. Marconi e a presidente da honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Valéria Perillo, foram homenageados com placas de agradecimento pelo prefeito João Batista Cabral, o João do Léo.

Durante a solenidade, realizada em um espaço montado ao lado da Igreja Matriz de Pirenópolis, Marconi assinou ordem de serviço para implantação do Projeto Meninas de Luz, da OVG, que promove auxílio a adolescentes em situação de risco grávidas, com idade entre 12 e 21 anos, com atendimento social e de saúde, além de orientações sobre cuidados com o bebê.

Em discurso, João do Léo afirmou que a cidade é grata ao governador por todas as obras e programas que colocaram Pirenópolis no patamar turístico e cultural que se encontra atualmente. Ele agradeceu Valéria Perillo por ter escolhido Pirenópolis para implantar a terceira unidade em Goiás do Projeto Meninas de Luz. “Obrigado Valéria Perillo. O projeto traz luz aos nossos olhos, traz apoio para quem mais precisa deste apoio, que são as adolescentes de Pirenópolis. É uma mão estendida para nossa cidade”, destacou.

Marconi e Valéria aplaudiram, de pé, a execução do Hino de Pirenópolis, entoado pelos membros da Associação Pirenópolis Ontem Hoje e Amanhã. “Pirenópolis, toda cheia de primores. Nossa terra, nosso berço adorado, Do grande Comendador Joaquim Alves. Do general Xavier Curado. És da arte e da Imprensa Goiana. Oh ! Cidade de nossos amores, Garimpeiros aqui descobriram ouro e pedra de grandes valores”, cantaram. Também se emocionaram com a execução do Hino Nacional Brasileiro executado pela tradicional Banda Phoenix.

“Trabalhamos para estruturar Pirenópolis para receber pessoas que amam e valorizam a cultura e o turismo”, afirmou Marconi. Após ouvir do locutor oficial do evento afirmar que existiam “duas” Pirenópolis – “Uma antes e outra depois de Marconi Perillo” -, o governador afirmou ter priorizado em seus quatro mandatos a preservação da cultura goiana, sobretudo em cidades históricas.

“Durante o tempo em que governei Goiás, procurei valorizar o patrimônio material e imaterial, principalmente em Pirenópolis. Além da restauração da Igreja de N. Sra do Rosário, ajudamos a preservar muitos outros monumentos, trocamos a fiação aérea pela subterrânea, construímos várias estradas de acesso a Pirenópolis, construímos asfaltos nos bairros, uma série de melhorias de maneira geral. Restauramos igrejas, teatros, cinemas, as rodovias que dão acesso à cidade, a melhoria urbana, saúde e todas as outras áreas”, enumerou.

Marconi afirmou ter trabalhado para estruturar Pirenópolis “para receber pessoas que amam e valorizam a cultura e o turismo. A cidade está bem estruturada para acolher turistas, para receber as pessoas que amam e que valorizam a cultura e o turismo. Soubemos preservar esta joia do Brasil e do mundo, que é Pirenópolis”, sublinhou Marconi.

O governador citou o folclore da cidade, a Festa do Divino, as Cavalhadas, as Pastorinhas, a Banda de Couro, a Banda Phonenix – “verdadeiros patrimônios da nossa cidade” e disse trabalhar para manter intactos os casarinhos, os casarões, as pedras, “tudo o que temos de mais belo aqui”, afirmou. “Nossos antepassados conseguiram fugir à sanha da destruição. Muitas são as cidades em que não temos mais o patrimônio histórico, porque é muito fácil destruir uma casa velha”, afirmou ao dizer que Pirenópolis é mais citada que Goiânia no exterior, fato que é confirmado quando participa de encontros com estrangeiros.

Valéria Perillo lembrou da ocasião em que visitou a embaixada do Brasil em Tóquio, no Japão, onde foi apresentado a ela um quadro do artista plástico pirenopolino, Persio Forzani. Ela disse ter ficado muito honrada com a homenagem recebida pelo prefeito. “Essa homenagem é um estímulo para que continuemos a trabalhar por Pirenópolis e pelo Estado. Simplesmente fazendo o bem a todos, levando progresso ao nosso Estado”, afirmou Valéria Perillo, ao lado de outro homenageado, o senhor Zezinho, outro filho ilustre da cidade, que tem 112 anos de idade.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212