Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


12 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Nas comemorações dos 108 anos de Itumbiara, Marconi destaca a pujança econômica da cidade - Jornal Brasil em Folhas
Nas comemorações dos 108 anos de Itumbiara, Marconi destaca a pujança econômica da cidade


marconi perillo itumbiaraO governador Marconi Perillo e o vice José Eliton se juntaram, na noite desta quarta-feira, dia 11, à população de Itumbiara para comemorar os 108 anos de fundação da cidade, uma das locomotivas do Estado. Para marcar o aniversário, comemorado todo dia 12 de outubro, Marconi participou da inauguração da Praça da República, que abriga a tradicional Catedral Santa Rita de Cássia, depois de assistir à missa celebrada pelo arcebispo diocesano dom Fernando Brochini, acompanhado do prefeito José Antônio e do deputado federal Jovair Arantes, entre outras autoridades.

A celebração lotou as dependências da matriz de Santa Rita de Cássia. Nela, Dom Fernando Brochini convidou o governador a conduzir a imagem de Nossa Senhora da Aparecida, a padroeira do Brasil, para o local onde está abrigada na igreja.

A inauguração da Praça da República foi realizada na própria catedral, onde os fieis cantaram o tradicional parabéns pra você, com direito a bolo alusivo aos 108 anos de aniversário da cidade. O prefeito, convidado a falar na inauguração pelo arcebispo, agradeceu a presença do governador, a quem ele chamou de “grande benfeitor de Itumbiara, o governador que mais fez pela cidade”.

Dom Fernando franqueou a palavra para o governador, antes do encerramento da missa. Ao se dirigir aos fieis, Marconi afirmou que é devoto de Nossa Senhora da Aparecida, lembrando que amanhã, 12 de outubro, o mundo inteiro celebra os 300 anos da aparição da mãe de Jesus a um grupo de pescadores.

Ao final, Marconi destacou a importância de Itumbiara no contexto do desenvolvimento econômico de Goiás, ressaltando que se trata de uma das cidades mais bonitas do Brasil, “mais acolhedora, hospitaleira e de um povo trabalhador”. Falou também de sua alegria toda vez que visita a cidade, considerada por ele uma das mais organizadas e bem administradas de Goiás. Em seguida, puxou uma saudação: “Viva Nossa Senhora da Aparecida, viva Itumbiara”.

As autoridades, juntamente com o arcebispo e a plateia caminharam até o palco montado na Praça da República, especialmente para a inauguração. Houve queima de fogos, seguida da qual Marconi anunciou a doação de 90 instrumentos de som para estruturação do núcleo itumbiarense da Orquestra Jovem de Goiás, que se apresentou em seguida, sob aplausos da população.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio entrega título de Cidadã Goiana a cantora Joelma
Fundo Nacional do Idoso é aprovado na Câmara
Aval do TCU é suficiente para cessão onerosa, dizem técnicos da Corte
Acordo possibilitará investimentos privados em segurança pública
Vazamento de óleo afetará reprodução da fauna em mangue, diz ONG
Temer e Bolsonaro lamentam tragédia em Campinas
Jungmann coloca PF à disposição para apuração de caso de Campinas
Ministro da Cultura inicia comemorações aos 200 anos da independência

MAIS NOTICIAS

 

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
 
 
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
 
 
Diálogo Brasil debate projeto Escola sem Partido
 
 
Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social
 
 
Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus
 
 
ONG homenageia policiais militares mortos no estado do Rio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212