Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Bombeiros participam de simulado operacional no edifício mais alto do Brasil - Jornal Brasil em Folhas
Bombeiros participam de simulado operacional no edifício mais alto do Brasil


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) participa nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 9h30, de um simulado operacional no Edifício Órion Business & Health Complex, considerado o edifício mais alto do Brasil, que fica na Avenida Mutirão esq. c/ Portugal, no Setor Marista, em Goiânia. Cerca de 100 pessoas estão diretamente envolvidas no treinamento que utilizará técnicas de salvamento em altura, terrestre, combate a incêndio, resgate, além do uso de viaturas operacionais e do Helicóptero Bombeiro 01.

A situação hipotética envolverá uma explosão seguida de incêndio e desmoronamento de laje, atividade prevista para ocorrer no topo do prédio. Em consequência da explosão, várias vítimas serão encontradas no edifício, algumas sob os escombros e presas nas ferragens oriundas da estrutura física colapsada do local. “Grande parte das vítimas, que estarão com localização indefinida e acessos dificultados pelos escombros, serão buscadas e encontradas pela equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC)”, explica o Tenente Coronel Pablo Lamaro Frazão, Comandante do Simulado.

bombeiros1Será feita a descida de vítimas do terraço com o uso de rapel. O objetivo do CBMGO com a ação é aferir a atuação da tropa nas condições mais adversas possíveis em termos de altura de edificação, tendo sido, por isso escolhido o edifício Órion como teatro da ação. O treinamento operacional é uma ferramenta importante para treinar bombeiros e frequentadores do edifício para uma eventual necessidade real de abandono do empreendimento, o que garante mais segurança aos clientes e colaboradores.

Para o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado de Goiás traz, a cada dia, novos desafios para as ações de prevenção e atendimento a desastres. “Saber que Goiânia possui agora um arranha-céu de 50 pavimentos, o mais alto do País, é uma honra para nós como goianos, mas um desafio como bombeiros militares e, é por isso, que permanecemos em constante processo de evolução e treinamento de nossas técnicas de combate. Este simulado é parte disso”.

Antes do simulado, haverá a cerimônia oficial de hasteamento da bandeira do Brasil no topo do edifício, a mais de 191 metros de altura. O evento, celebrado no Dia do Médico, terá a presença de convidados e autoridades e um pequeno concerto musical da Banda Sinfônica do CBMGO, entoando o Hino Nacional.

“Estamos no edifício mais alto do Brasil, já concluído, construído com tecnologias de ponta relacionadas à segurança. No caso de incêndios, por exemplo, o Órion é um dos poucos edifícios no país que conta com a compartimentação vertical de instalações para prevenção de incêndio, que são anéis acoplados aos pés dos tubos e que, quando submetidos ao fogo, se expandem e fecham completamente a passagem de fogo e fumaça de um pavimento para o outro. Além de todos os sistemas de detecção e manejo automatizado de fumaça e extinção de fogo por via seca e úmida,”, afirma o engenheiro e gestor técnico e financeiro do Órion Business & Health Complex, Frank Campos.

Simulado CBMGO

Data: quarta-feira, 18, a partir das 9h30

Local: Avenida Mutirão, esquina com Avenida Portugal, nº 2653, Setor Marista

Assessoria de Comunicação dos Bombeiros


 

Últimas Notícias

Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida
Bolsonaro reitera que decisão sobre médicos cubanos é humanitária

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212