Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Bombeiros participam de simulado operacional no edifício mais alto do Brasil - Jornal Brasil em Folhas
Bombeiros participam de simulado operacional no edifício mais alto do Brasil


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) participa nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 9h30, de um simulado operacional no Edifício Órion Business & Health Complex, considerado o edifício mais alto do Brasil, que fica na Avenida Mutirão esq. c/ Portugal, no Setor Marista, em Goiânia. Cerca de 100 pessoas estão diretamente envolvidas no treinamento que utilizará técnicas de salvamento em altura, terrestre, combate a incêndio, resgate, além do uso de viaturas operacionais e do Helicóptero Bombeiro 01.

A situação hipotética envolverá uma explosão seguida de incêndio e desmoronamento de laje, atividade prevista para ocorrer no topo do prédio. Em consequência da explosão, várias vítimas serão encontradas no edifício, algumas sob os escombros e presas nas ferragens oriundas da estrutura física colapsada do local. “Grande parte das vítimas, que estarão com localização indefinida e acessos dificultados pelos escombros, serão buscadas e encontradas pela equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC)”, explica o Tenente Coronel Pablo Lamaro Frazão, Comandante do Simulado.

bombeiros1Será feita a descida de vítimas do terraço com o uso de rapel. O objetivo do CBMGO com a ação é aferir a atuação da tropa nas condições mais adversas possíveis em termos de altura de edificação, tendo sido, por isso escolhido o edifício Órion como teatro da ação. O treinamento operacional é uma ferramenta importante para treinar bombeiros e frequentadores do edifício para uma eventual necessidade real de abandono do empreendimento, o que garante mais segurança aos clientes e colaboradores.

Para o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado de Goiás traz, a cada dia, novos desafios para as ações de prevenção e atendimento a desastres. “Saber que Goiânia possui agora um arranha-céu de 50 pavimentos, o mais alto do País, é uma honra para nós como goianos, mas um desafio como bombeiros militares e, é por isso, que permanecemos em constante processo de evolução e treinamento de nossas técnicas de combate. Este simulado é parte disso”.

Antes do simulado, haverá a cerimônia oficial de hasteamento da bandeira do Brasil no topo do edifício, a mais de 191 metros de altura. O evento, celebrado no Dia do Médico, terá a presença de convidados e autoridades e um pequeno concerto musical da Banda Sinfônica do CBMGO, entoando o Hino Nacional.

“Estamos no edifício mais alto do Brasil, já concluído, construído com tecnologias de ponta relacionadas à segurança. No caso de incêndios, por exemplo, o Órion é um dos poucos edifícios no país que conta com a compartimentação vertical de instalações para prevenção de incêndio, que são anéis acoplados aos pés dos tubos e que, quando submetidos ao fogo, se expandem e fecham completamente a passagem de fogo e fumaça de um pavimento para o outro. Além de todos os sistemas de detecção e manejo automatizado de fumaça e extinção de fogo por via seca e úmida,”, afirma o engenheiro e gestor técnico e financeiro do Órion Business & Health Complex, Frank Campos.

Simulado CBMGO

Data: quarta-feira, 18, a partir das 9h30

Local: Avenida Mutirão, esquina com Avenida Portugal, nº 2653, Setor Marista

Assessoria de Comunicação dos Bombeiros


 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212