Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 UEG é vice-campeã do Basquete Feminino dos Jogos Universitários Brasileiros - Jornal Brasil em Folhas
UEG é vice-campeã do Basquete Feminino dos Jogos Universitários Brasileiros


Mesmo sem poder soltar o grito de “é campeã!”, as garotas do Basquete Feminino conseguiram, pela primeira vez, levar uma equipe da Universidade Estadual de Goiás (UEG) à primeira divisão dos 65º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputados em Goiânia. Já classificadas para 2018, as atletas perderam a final por 55 a 35, no sábado, 28, para a Universidade de Fortaleza (Unifor) do Ceará, arrematando a segunda colocação.

A vaga para a primeira divisão havia sido conquistada na sexta-feira, dia 27, com a vitória por 45 a 40 sobre a Faculdade Mato-Grossense (Facem). As duas partidas foram realizadas no ginásio do Centro de Esportes da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Câmpus Itatiaia.

Para a treinadora Sheila Cristina de Carvalho Borges, o objetivo de subir para a primeira divisão foi alcançado, apesar das dificuldades. Uma delas é a dificuldade de reunir as atletas, que estudam em câmpus diferentes – Quirinópolis, Jataí, São Luís de Montes Belos, Henrique Santillo e Eseffego

Experiência
“O treinamento com a equipe toda nunca foi feito”, revelou a treinadora. Felizmente, o time cresceu na competição, graças ao empenho de todas e experiência de jogadoras que já participaram de campeonatos brasileiros. Agora é pensar em 2018. “Precisamos de um trabalho mais tático e técnico com as meninas”, destacou Sheila Cristina.

“Temos de treinar muito para conseguir um bom resultado”, concordou Sílvia Cristina Borges, sobre o acesso à primeira divisão. “Espero que, no ano que vem, a gente consiga ainda mais apoio, pois o nível vai aumentar”, previu a estudante do curso Educação Física do Câmpus Quirinópolis e filha da treinadora.

Gessiane Souza, que cursa Engenharia Agrícola no Câmpus Henrique Santillo, também ressaltou a necessidade de mais treinamentos. Por enquanto, vale comemorar a vaga. “Representar a UEG na quadra já é um sonho”, revelou.

Medalha de ouro
Outro destaque da UEG nos 65º JUBs foi a estudante de Educação Física do Câmpus Eseffego Geovana Ramos. Na sexta-feira, 20, ela foi medalha de ouro nos 100 metros T37 (para atletas com paralisia cerebral). E, no domingo, 22, a atleta repetiu o feito, dessa vez nos 200m. “Foi um privilégio ser campeã duas vezes, ainda mais sendo em casa”, avaliou.

Para Geovana, a sensação é a de dever cumprido. “É muito gratificante para mim saber que dei o meu máximo”, afirmou, atribuindo suas vitórias à determinação. “A questão é mudar o impossível e jamais se fazer de coitadinho, é descobrir novos horizontes, traçar novas metas de vida”, aconselha.

Ao avaliar o resultado da participação da UEG nos JUBs, o coordenador de Assuntos Estudantis, Thyago Madeira França, parabenizou os atletas. “Estamos extremamente felizes pelo mérito alcançado”, disse o professor, para ressaltar a intenção de ampliar a participação dos acadêmicos da Universidade nas competições esportivas previstas para 2018.

Os 65º JUBs foram realizados de 18 a 29 de outubro, na capital goiana. A UEG participou ainda das modalidades de Tênis de Mesa e Judô.

 

Últimas Notícias

Saúde libera recursos para atender moradores da região de Brumadinho
Justiça determina prisão preventiva de acusado de espancar paisagista
Irmão de mulher espancada diz que ainda está chocado com a violência
Flamengo pede mais prazo para decidir sobre indenização de vítimas
Profissionais que atuaram em Brumadinho serão monitorados
Auditores descobrem 158 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212