Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Filas de espera no lançamento mundial do iPhone X - Jornal Brasil em Folhas
Filas de espera no lançamento mundial do iPhone X


As vendas mundiais do iPhone X começaram nesta sexta-feira (3), com as lojas da Apple tomadas por longas filas de fãs ansiosos para adquirir seu smartphone, que comemora o décimo aniversário do famoso aparelho.

Na Califórnia, que devido ao fuso horário foi um dos últimos estados a iniciar a venda do novo aparelho, longas filas se formaram em San Francisco.

Guilherme Rossi, 23 anos, veio do Brasil exatamente para comprar o novo aparelho para sua coleção de iPhones.

Tenho um de cada (modelo). Logo quando saem eu compro e guardo os antigos em uma caixa, revelou Rossi, avaliando que a 999 dólares nos Estados Unidos o iPhone X está caro.

Mas é genial por tudo que traz, como tela OLED e reconhecimento facial...

- Não posso viver sem ele -

No meio da multidão de funcionários, clientes e jornalistas que lotam a loja totalmente envidraçada, Boris Ilin, de 18 anos, e seu amigo posam orgulhosamente com as caixas brancas dos telefones que acabaram de ser comprados.

Estar lá nas primeiras horas é uma questão de princípio: é a Apple, sou um fã. O preço? Eu não posso viver sem ele e eu preciso ter o mais recente, justifica o jovem sorridente, que, como muitos outros, nem testou o dispositivo antes de comprá-lo.

Nos últimos dias, a Apple se dedicou a estimular o desejo de fãs, pedindo-lhes que chegassem cedo à loja, sem se esforçar para negar os rumores de disponibilidade limitada do dispositivo.

Em Londres, Mohammed Haroon, de 17, explicou que o celular, de 999 libras (1.308 dólares), será, ao mesmo tempo, presente de aniversário e Natal.

Perto dele, Makan, cientista da computação de 30 anos, vê no iPhone X um grande passo tecnológico. Ele encomendou o seu pela Internet e foi recebido por um corredor de honra formado por funcionários.

Trabalhei este verão para poder comprá-lo, explicou Jérémy, de 21 anos, estudante de engenharia, em uma loja de Paris. Ele escolheu a versão mais cara, de 1.300 euros (1.513 dólares) - mais do que um salário mínimo líquido na França (1.153 euros).

Em Frankfurt, na Alemanha, Timo, estudante de 16 anos, dirigiu 80 km de Heidelberg para adquirir seu celular - encomendado pela Internet - e garantiu que todas as reservas acabaram em menos de dez minutos.

No bairro chique de Kolanki, em Atenas, a expectativa era menor na frente da loja da Apple, apesar de a gerente Natalia Ravela comemorar a forte demanda e o sucesso do lançamento.

O advogado Vyron Hatzidromou, de 38 anos, sempre compra a última versão quando sai, pelo hype e pela diversão. Quase três vezes um salário mínimo grego (1.300 euros), o modelo em suas mãos é caro, mas vale a pena, segundo ele.

- Primeiros compradores na Ásia -

Os clientes da região Ásia-Pacífico foram os primeiros a receber o aparelho.

Em Hong Kong, Keith Li, estudante de 22 anos, conta que todos os seus amigos economizaram para poder comprar o iPhone X. Em Cingapura, cerca de 300 fãs da marca passaram a noite em frente à Apple Store.

Apresentado em meados de setembro com o iPhone 8, o iPhone X vai competir com o Galaxy Note 8, da Samsung, e o Mate 10, da Huawei, no segmento de smartphones de luxo.

O iPhone representa mais de metade do volume de negócios da empresa californiana.

As declarações de seu CEO, Tim Cook, sobre os pedidos muito fortes do iPhone X e sua previsão de que o trimestre em curso será muito bom foram bem recebidas na Bolsa.

A Apple, que relatou uma alta de 19% no lucro líquido trimestral, a 10,7 bilhões de dólares, detém o primeiro lugar global em capitalização de mercado, com 890 bilhões de dólares.

Em Paris, a organização Attac convocou uma manifestação pelo lançamento do iPhone X, para denunciar dez anos de evasão fiscal que permitiram [à Apple] acumular mais de 230 bilhões de dólares.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212