Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Show de paraquedismo: a homenagem do GP Brasil de F1 ao Exército brasileiro - Jornal Brasil em Folhas
Show de paraquedismo: a homenagem do GP Brasil de F1 ao Exército brasileiro


Uma simulação de operação militar com 10 paraquedistas e saltos desportivos com cinco membros dos Cometas, unidade desportiva da Brigada de Infantaria Paraquedista, sábado e domingo, às 13h15, no autódromo de Interlagos, marcarão a homenagem que os organizadores do GP Brasil de Fórmula 1 prestarão ao Exército brasileiro, durante o evento.

Além dos 15 paraquedistas que efetuarão os saltos, a homenagem contará ainda com 20 paraquedistas que farão o trabalho de solo com sinalização e resgate. Os saltos acontecerão simultaneamente no “S” do Senna e no final da Reta Oposta.

A Brigada de Infantaria Paraquedista, sediada na Vila Militar, no Rio de Janeiro, existe desde 1945. O motivo principal da criação da primeira tropa aeroterrestre brasileira foi o êxito das unidades paraquedistas dos países aliados na segunda guerra, principalmente nos combates que antecederam ao desembarque da Normandia.

No dia 22 de outubro de 1944, o Capitão Roberto de Pessôa concluiu em Fort Benning, nos Estados Unidos da América, o Curso Básico Paraquedista, tornando-se o primeiro paraquedista militar brasileiro.

A Brigada de Infantaria Paraquedista é uma Grande Unidade que integra a Força de Ação Rápida e de Atuação Estratégica do Exército Brasileiro e pode ser empregada em qualquer parte do território nacional num curto espaço de tempo. Sua mobilidade é proporcionada pelo apoio da Força Aérea Brasileira.

As principais características de seus componentes são a coragem, o preparo físico, a determinação no cumprimento das missões e a agressividade no combate. Os Cometas participaram de 27 campeonatos das Forças Armadas, conquistando 23 títulos. Recordista de formação em Queda Livre das Forças Armadas nos Jogos Mundiais Militares de 2011 conquistaram o quarto lugar entre 38 participantes

O Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos ainda disponíveis para a corrida estão à venda na bilheteria do autódromo (av. Senador Teotônio Vilela, s/n, ao lado do portão 7), de 28 de outubro a 9 de novembro, das 9h às 17h, no dia 10 de novembro, das 7h às 17h, e nos dias 11 e 12 de novembro, das 7h às 12h, e no Shopping Market Place, em São Paulo (av. Doutor Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro), até 11 de novembro, das 10h às 22h. Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212