Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Nov de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Stock Car vive clima de primeira final em Goiânia com 8 pilotos ainda com chances de título - Jornal Brasil em Folhas
Stock Car vive clima de primeira final em Goiânia com 8 pilotos ainda com chances de título


A Stock Car chega neste final de semana ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, para a disputa da penúltima etapa da temporada e oito pilotos ainda possuem chances matemáticas de conquistar o título de 2017. Restam 110 pontos em disputa: 50 na rodada dupla em Goiânia e 60 na etapa única de pontuação dobrada em Interlagos. Desse seleto grupo, dois já foram campeões e competem na mesma equipe, a Cimed Racing, atual bicampeã da categoria por pilotos e por equipes.

Felipe Fraga, campeão em 2016 e quarto colocado na tabela, tem 222 pontos e precisar tirar no mínimo 15 pontos de diferença para o líder para se manter na disputa. "É claro que os líderes estão com boa vantagem, mas no automobilismo tudo pode acontecer e por isso nosso maior objetivo é continuar vencendo corridas e chegar a menos de 60 pontos de diferença para o líder antes da última etapa. Por isso, estamos encarando esta etapa como uma final de campeonato antecipada", diz Fraga, que tem quatro vitórias no ano e que já venceu em Goiânia em 2014.

Sétimo colocado na tabela com 191 pontos, Cacá Bueno também destaca outro ponto importante da corrida em Goiânia: o aumento de potência nos carros, que deverão chegar aos 500 cavalos.

"Esta prova já será especial até no nome, batizada de Goiânia 500. Vai ser a corrida com mais potência da história nos carros da Stock Car, o que por si só já é incrível. A pista de Goiânia tem uma das maiores retas do nosso calendário, com aproximadamente 1 km de extensão, então será muito bacana poder acelerar com ainda mais potência neste que é um dos melhores autódromos do Brasil", diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

Marcos Gomes, nono colocado no campeonato com 177 pontos, tem boas memórias do circuito goiano, pois foi lá que ele conquistou sua última vitória na Stock, em 2016. No ano anterior, quando foi campeão da categoria, Gomes ainda fez a pole position da Corrida do Milhão, também em Goiânia. "Esta pista combina com meu estilo de pilotagem: exige uma saída forte de curva, com o carro tracionando bem, e foi assim que conseguimos a vitória aqui com a Cimed Racing e vamos em busca desta nova conquista, agora com esta dose extra de potência no motor", diz Gomes.

Denis Navarro pretende repetir o bom desempenho na etapa passada em Tarumã, onde chegou a liderar a prova. "O nosso carro da Cimed Racing vem em uma evolução constante, então nosso objetivo é conseguir andar novamente entre os primeiros neste final de semana", diz Denis.

Os treinos em Goiânia começam nesta sexta-feira, a partir das 8h55 da manhã. No sábado, o classificatório será às 13h, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.

 

Últimas Notícias

Prefeitas goianas prestam homenagem ao governador em agradecimento pela parceria administrativa
Instituto de Identificação vai entregar carteira de identidade em 30 dias na capital
Nota Goiana inscreve até domingo para sorteio deste mês
IMB/Segplan e IBGE divulgam PIB de Goiás
Goiás sem Fronteiras promove última reunião com pais e alunos antes da viagem de jovens para os EUA
Crer e HDS inscrevem para programa de aperfeiçoamento
Procon Goiás e Sefaz fazem operação conjunta em postos de combustível
Supremo voltará a julgar restrição ao foro privilegiado no dia 23 de novembro

MAIS NOTICIAS

 

Estado entrega mais de 100 moradias em Mara Rosa e Cheque Mais Moradia para Amaralina e Bonópolis
 
 
Câmara aprova mais 81 municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo na Sudene
 
 
Disputa entre taxistas e motoristas de aplicativos agora vai para a Câmara
 
 
Temer volta a Brasília e deve retomar agenda de trabalho no Planalto
 
 
Ministro da Justiça confirma críticas à segurança do estado do Rio
 
 
Banco Safra pagará US$ 10 milhões por movimentar dinheiro desviado por Maluf

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212