Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ação multimídia vai combater o Aedes aegypti - Jornal Brasil em Folhas
Ação multimídia vai combater o Aedes aegypti


Um grande concurso de redação, desenho e vídeo envolvendo não só os 550 mil estudantes da rede estadual, mas também os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas municipais e particulares dos 246 municípios goianos é uma das principais ações da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) no combate ao mosquito causador da dengue, febre amarela, vírus zika e chikungunya.

O anúncio foi feito em primeira mão pela secretária Raquel Teixeira na sexta-feira, dia 19, ao lado do secretário de Saúde, Leonardo Vilela, durante evento de lançamento do Dia de Mobilização Nacional da Educação em Goiás Contra o Aedes aegypti, realizado no Colégio Estadual Francisco Maria Dantas, no Setor Mansões Paraíso. A secretária explicou que o concurso multimídia contará com uma estrutura de organização nos 246 municípios por meio das 40 Subsecretarias Regionais da Seduce.

Mobilização

Segundo Raquel Teixeira, trata-se de uma ação que vai mobilizar também as famílias e a comunidade no entorno das escolas. “Nossa proposta é inovadora e para participar o aluno deverá produzir uma redação, desenho ou vídeo relatando uma ação concreta que contribua para o combate ao mosquito. Pode ser uma iniciativa individual, da família ou envolvendo um grupo de conhecidos ou amigos”.

A secretária destacou ainda que a campanha de mobilização nacional só surtirá efeito se contar com o empenho e a mobilização de todos. Para ela, o cenário atual exige que cada um faça a sua parte em benefício do coletivo.

Dia de Mobilização Nacional
O Dia de Mobilização Nacional da Educação Contra o Aedes aegypti foi uma ação do Ministério da Educação (MEC) realizada em todo o País com a participação de diversos parceiros. Em Goiás contou com o apoio do Exército, Instituto Federal de Goiás (IF Goiás), Instituto Federal Goiano (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Secretaria Estadual de Saúde e Seduce.

O evento do Colégio Estadual Francisco Maria Dantas registrou as presenças de alunos, pais de alunos, professores e diversas autoridades. Entre elas estavam a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela; secretária municipal de Educação de Goiânia, Neyde Aparecida; Sérgio Shuinguel, chefe do Estado Maior do Comando de Operações Especiais do Exército; e dos reitores do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida; e do IF Goiás, Jerônimo Rodrigues da Silva. Também participaram os superintendentes da Seduce, Márcia Rocha Antunes (Ensino Fundamental); Marcelo Jerônimo (Inteligência Pedagógica e Formação); e Marcos das Neves (Executivo de Educação), além do subsecretário metropolitano, Marcelo Ferreira de Oliveira.seduce 2

Lançamento do Comitê

Antes da solenidade do C. E. Francisco Maria Dantas foi realizado o lançamento do Comitê da Educação Goiana Contra o Mosquito Aedes aegypti, que tem como integrante a professora Márcia Rocha Antunes, representando a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). O comitê foi lançado na Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, no Setor Barravento, com a participação da ministra Kátia Abreu e diversas outras autoridades políticas.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212