Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ação multimídia vai combater o Aedes aegypti - Jornal Brasil em Folhas
Ação multimídia vai combater o Aedes aegypti


Um grande concurso de redação, desenho e vídeo envolvendo não só os 550 mil estudantes da rede estadual, mas também os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas municipais e particulares dos 246 municípios goianos é uma das principais ações da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) no combate ao mosquito causador da dengue, febre amarela, vírus zika e chikungunya.

O anúncio foi feito em primeira mão pela secretária Raquel Teixeira na sexta-feira, dia 19, ao lado do secretário de Saúde, Leonardo Vilela, durante evento de lançamento do Dia de Mobilização Nacional da Educação em Goiás Contra o Aedes aegypti, realizado no Colégio Estadual Francisco Maria Dantas, no Setor Mansões Paraíso. A secretária explicou que o concurso multimídia contará com uma estrutura de organização nos 246 municípios por meio das 40 Subsecretarias Regionais da Seduce.

Mobilização

Segundo Raquel Teixeira, trata-se de uma ação que vai mobilizar também as famílias e a comunidade no entorno das escolas. “Nossa proposta é inovadora e para participar o aluno deverá produzir uma redação, desenho ou vídeo relatando uma ação concreta que contribua para o combate ao mosquito. Pode ser uma iniciativa individual, da família ou envolvendo um grupo de conhecidos ou amigos”.

A secretária destacou ainda que a campanha de mobilização nacional só surtirá efeito se contar com o empenho e a mobilização de todos. Para ela, o cenário atual exige que cada um faça a sua parte em benefício do coletivo.

Dia de Mobilização Nacional
O Dia de Mobilização Nacional da Educação Contra o Aedes aegypti foi uma ação do Ministério da Educação (MEC) realizada em todo o País com a participação de diversos parceiros. Em Goiás contou com o apoio do Exército, Instituto Federal de Goiás (IF Goiás), Instituto Federal Goiano (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Secretaria Estadual de Saúde e Seduce.

O evento do Colégio Estadual Francisco Maria Dantas registrou as presenças de alunos, pais de alunos, professores e diversas autoridades. Entre elas estavam a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela; secretária municipal de Educação de Goiânia, Neyde Aparecida; Sérgio Shuinguel, chefe do Estado Maior do Comando de Operações Especiais do Exército; e dos reitores do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida; e do IF Goiás, Jerônimo Rodrigues da Silva. Também participaram os superintendentes da Seduce, Márcia Rocha Antunes (Ensino Fundamental); Marcelo Jerônimo (Inteligência Pedagógica e Formação); e Marcos das Neves (Executivo de Educação), além do subsecretário metropolitano, Marcelo Ferreira de Oliveira.seduce 2

Lançamento do Comitê

Antes da solenidade do C. E. Francisco Maria Dantas foi realizado o lançamento do Comitê da Educação Goiana Contra o Mosquito Aedes aegypti, que tem como integrante a professora Márcia Rocha Antunes, representando a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). O comitê foi lançado na Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, no Setor Barravento, com a participação da ministra Kátia Abreu e diversas outras autoridades políticas.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212